x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Diferenças entre os suzukis...




    oi pessoal,

    estou começando a aprender mais sobre o mundo 4x4 (de quem sempre gostei pos sinal) e tenho visto muita coisa interessante aqui neste forum. Fiquei muito surpreso ao entrar na ala dos suzukis pq - sem contar com as explicações e ajudas fantásticas dos membros - não fazia idéia de que eram carros tão bons. Mudou complemtamente minha opinião sobre, tanto é que considero adquirir um futuramente para iniciar as aventuras em trilas e cia.

    Andei lendo muita coisa sobre as principais adaptações que se deve fazer num suzuki e tal, inclusive achei fantástico o samurai do Fabil. Pelo que pude perceber os samurais levam vantagem pelo entre-eixos curto e os mais antigos de feixe por serem mais robustos. No entanto, muitos falaram muito bem dos vitaras, grand vitaras e sidekicks.

    Assim, quais sao as diferenças substanciais entre os modelos? A robustez do samurai feixe é muito superior aos demais modelos ou qquer q for comprado está excelente e de nível parecido??


    - me parece que a tracker é identica ao gv, certo...então qdo se fala de um para qualquer coisa serve para o outro... - vale a pena procurar bem por um tracker a diesel ou este motor não é tom bom e os a gasolina são melhores ou mais que suficientes?

    porque vi muitos dizerem que o motor 1.6 do samurai é suficiente para as trilhas e tal, mas li também que um AP 2.0 não seria forte o suficiente porque teria de pisar muito no acelerador para ele responder.

    nessas circunstancias é possível comparar a robustez desses suzukis a de qual outro jipe?

    o bandeirante, que me parece ser o mais robusto que existe, não é o melhor para as trilhas pq?


    desculpem a quantidade de pergunta provavelmente simples, mas qdo se sabe pouco é no básico que já complica......agradeço desde já a paciência de colaboração de vcs...

    abs,
    caius.

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Caiusj, o motor do samurai é 1.3!
    A duvida que vc tem é a mesma que já tive antes de comprar meu samurai 97. Não dá para colocar aqui as diferenças entre eles, pois cada carro é de um "segmento" diferente, seria a mesma coisa de comparar desde fusca com corola!
    O que posso dizer é que os samurais (helicoidais ou feixes) são mais "puros e duros", mais jeep do que carro, ai vem o vitara (quase 50 / 50 ) caminhando cada vez mais para o asfalto até chegar no tracker. Todos possuem exelentes desempenhos off-road, mais um samurai nunca vai ter o conforto de um tracker, enm o tracker terá o mesmo desempenho e robustez do samurai.
    Assim o melhor é vc ver qual é o seu perfil é o seu (trilha pesada, média, passeios, expediões, etc), pois o samurai é exelente para trilhas pesadas, mas te mata em expedições muito longas, já o bandeirantes é um bom carro para expedições, mas por ser muito pesado e de entreeixos longo acaba ficando para tras em trilhas mais radicais, por onde os samukas e vitaras passam facil por serem leves.
    Quanto aos motores, muitos trocam os motores 1.3 e 1.6 dos suzukis por motores AP, porem a desvantagem é que estes motores só fornecem o torque máximo a 3000 RPM, por isso é necessário pisar fundo para atingir o torque maximo, já um bandeirantes´possui torque maximo a um RPM bem mais baixo por ser diesel, assim como o Gran vitara a diesel.
    Mas na duvida vá de suzuki , são todos exelentes carros, e não se terá o problema de roubos como se tem com os bandeirantes


  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    mto obrigado, diogo...

    vc ou alguem sabe de algum tópico que diferencie trilhas leves, medias e pesadas??

  • #4
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Cara, isso é relativo , o que para um pode ser classificado como pesado, para outro pode ser o maior passeio.
    O mais certo é que cada um tem sua classificação. O que posso dizer é que:
    Passeio, é aquele que vc faz com a familia, em estradas de terra onde até um "Eca"esport vai, onde pouco se usa a tração e demais recursos do carro.

    Expedição, são aquelas viagens mais distantes, onde se alterna diferentes pisos e dificuldades.

    Trilha leve, para alguns um passeio pode ser considerado trilha leve, voce usa um pouco mais os recursos do carro, mas a reduzida ainda é dispensavel. Pode ser feita tranquilamente com o veiculo ainda original

    Trilha média, a reduzida passa a ser realizada, agora voce passa a utilizar todos os recursos do carro e do motorista . geralmente exigem carros com mais recursos como peneus especiais (mud), bloqueio, guincho e demais apetrechos indispensaveis.

    Trilha pesada, aquela que voce não passa dos 10 km/h, passa mais tempo desatolando o carro do que realmente andando, na maioria das vezes com agua ou lama até o capô ou passando em valas. Neste tipo, a reduzida é usada o tempo inteiro, e eu não faria com meu carro original.

    Agora, comece acompanhando o pessoal dos Jeepclubes da sua região, mesmo que for de zequinha, e com o tempo voce vai desenvolvendo sua própria definição de qual é leve, pesada ou um simples passeio.... pois o que para mim é uma trilha pesada, para o pessoal experiente e beeeem equipado (Bill, Fabil, Alexandre X, etc....) não passa de um passeio levinho....
    Espero ter ajudado!


  • #5
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Caiusj,
    Estou 100% sasfifeito com o meu Samurai 93 de trilha e G.Vitara 2.0 TD 01
    Pois confio mt na marca "Suzuki"... Pois trasmite robustez e confiabilidade....!!!!!!
    Abssssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    vlw pela ajuda ! ! !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade