x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Dif Dianteiro - Vitara

Pessoal,

Pesquisei nos tópicos e achei vários comentários que dizem que o Dif do GV Diesel de ferro pode ser instalado no lugar daquela porcaria de casca de ovo dos vitaras antigos.
    Achei aqui 1 dif do GV completo e estou querendo comprar para intalar no meu Vitara 94. O rapáz do ferro velho me disse que já vendeu um a um tempo atráz para ser instalado em um 97, mas o mesmo apresentou vazamentos onde entra a ponta do semi-eixo, informando que as bicha-cinéticas são diferentes nos dois carros.
    Alguém poderia me confirmar se este fato é real, ou sim, o dif do GV é igual ao do vitara e posso comprar e instalar sem problema algum?

Sds,

Leandro.
    Vitara 94.
    Blumenau-SC.

Alho,
    Tem a opção (que eu uso) de colocar somente a carcaça (focinho) do diferencial do Samurai, que é de ferro. Fica bem mais em conta.
    Aqui em BH todo mundo que faz trilha pesada fez essa adaptação.
    O diferencial inteiro do GV Diesel deve ficar por volta de R$1.2mil (pode ser que em ferro velho fique mais barato, mas o preço nas lojas de peças é esse...) e o focinho do Samurai não passa de R$500,00...
    Mas no caso do focinho tem que fazer uma pequena usinagem (coisa simples) na peça para fixá-lo corretamente.
    Um abraço.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Ixi, desconheço essa estoria das homocineticas serem diferentes ....
    nao sera so os retentores vazando ??? os meus, tive que trocar os dois ...

alguem da uma luz ai, pessoal ...

abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

vou aproveitar o tópico para uma perguntinha ... alguem ae do forum faz ou ja fez bastante trilha média , com o diferencial dianteiro do vitara original , tomando bastante cuidado e dessa forma não o quebrando ??? , pois estou sem $$$ no momento para trocar , por isso precisaria esperar mais um pouco com ele , tem algumas dicas boas para conserva-lo melhor ??? , lembrando que estou com pneus BF31 .. obrigado

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Quiroga,

Eu faço trilhas médias com o meu 3D. Mas uso pneus 50%, 215/75R15, qdo encrenca, sai no guincho, não fico forçando.

Pessoal, só a troca da focinheira já mata o problema ? Walter, no que consiste essa "pequena usinagem" ?

[]'s
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    ITAGUAI/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    vou aproveitar o tópico para uma perguntinha ... alguem ae do forum faz ou ja fez bastante trilha média , com o diferencial dianteiro do vitara original , tomando bastante cuidado e dessa forma não o quebrando ??? , pois estou sem $$$ no momento para trocar , por isso precisaria esperar mais um pouco com ele , tem algumas dicas boas para conserva-lo melhor ??? , lembrando que estou com pneus BF31 .. obrigado
    Vivo na trilha com o meu vitara, e ja estorei uma vez a carcaça. É só vc nao deixar o carro quicar quando estiver tracionando. Tive sorte que nao quebrei o pião e a coroa. Quando não tem jeito, para nao forçar muito eu uso guincho ou pesso ajuda dos universitários. abr. Enio

legal , boas dicas , tmb irei usar o guincho bastante para não forçar ... e nada de quikar tmb ... valeu

Enio , qual seria sua configuração de roda e pneu ??

Citação Postado originalmente por tecnica Ver Post
    Quiroga,

Eu faço trilhas médias com o meu 3D. Mas uso pneus 50%, 215/75R15, qdo encrenca, sai no guincho, não fico forçando.

Pessoal, só a troca da focinheira já mata o problema ? Walter, no que consiste essa "pequena usinagem" ?

[]'s
    Quiroga,
    Sem foto fica difícil, mas vou tentar:
    Se vc olhar os dois "focinhos" vai reparar que a única diferença entre eles é que no caso do Vitara, externamente ele possui uma "alça" onde ele vai preso. A peça que tem de ser feita é essa.

Pessoal,
    Para estourar a carcaça original do diferencial dianteiro do Vitara é fácil. Já vi uns 3 aqui em BH indo pro saco:
    Primeiro coloque pneus que dêem bastante tração, independente se é 205 ou 235. Depois basta levantar uma ou as duas (de preferência) rodas dianteiras no ar com o carro tracionado num piso de muita aderência. Assim que as rodas tocarem o chão BUM!
    Foi-se o diferencial e muitas latinha$$$$$$$$$$. Se sair quicando em subidas também vale! ehehehehehehehe...
    Se andar na manha pode até não acontecer nada, mas tem lugar que só passa enchendo o motor...e aí? Vai ficar parando e pedindo p/ ser rebocado, ou ligando guincho toda hora? Não que não faça parte, mas é muuuuito mais racional trocar o focinho e ir "mais" tranquilo.É o preço das modificações, que a gente sempre diz: Uma coisa puxa a outra...cada modificação no carro requer mudanças não só mecânicas, mas na forma de dirigir o carro, principalmente.
    Se vacilar quebra homocinética, semi eixo e por aí vai...
    Umbraçoproçeistudo!
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel

Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    ITAGUAI/RJ
    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    Enio , qual seria sua configuração de roda e pneu ??
    Boa tarde,
    Bom o meu Vitara está com as rodas originais de ferro aro 15,
    quanto aos pneus , por causa da elevação da suspenção com kit 2 pol, estou calçado com 4 guiane black star 235/70-15. Ficou um pouco pesado mas sào muito bons, e só encosta quanto faço toda a direção para os lados. Abraços Enio

Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    ITAGUAI/RJ

Walter

Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Quiroga,
    Sem foto fica difícil, mas vou tentar:
    Se vc olhar os dois "focinhos" vai reparar que a única diferença entre eles é que no caso do Vitara, externamente ele possui uma "alça" onde ele vai preso. A peça que tem de ser feita é essa.

Pessoal,
    Para estourar a carcaça original do diferencial dianteiro do Vitara é fácil. Já vi uns 3 aqui em BH indo pro saco:
    Primeiro coloque pneus que dêem bastante tração, independente se é 205 ou 235. Depois basta levantar uma ou as duas (de preferência) rodas dianteiras no ar com o carro tracionado num piso de muita aderência. Assim que as rodas tocarem o chão BUM!
    Foi-se o diferencial e muitas latinha$$$$$$$$$$. Se sair quicando em subidas também vale! ehehehehehehehe...
    Se andar na manha pode até não acontecer nada, mas tem lugar que só passa enchendo o motor...e aí? Vai ficar parando e pedindo p/ ser rebocado, ou ligando guincho toda hora? Não que não faça parte, mas é muuuuito mais racional trocar o focinho e ir "mais" tranquilo.É o preço das modificações, que a gente sempre diz: Uma coisa puxa a outra...cada modificação no carro requer mudanças não só mecânicas, mas na forma de dirigir o carro, principalmente.
    Se vacilar quebra homocinética, semi eixo e por aí vai...
    Umbraçoproçeistudo!
    Walter,
    Faço de suas as minhas palavras, explicou da maneira mais correta, so tem um problema. Aonde é que acha o elefante branco ( focinho ). Desde que quebrei o diferencial ano passado é que eu procuro, e não acho. Estou esperando uma resposta da ensimec até hoje, pois houve um boato que ela iria fabricar um similar. abraço Enio

Realmente,
    Quando eu comprei ainda não havia essa "febre" de focinhos no mercado...ehehehehehe...
    Mas tem muito dono de Samurai trocando o diferencial para colocar pneuzão e numa dessa vc compra a peça. Aqui em BH essa semana arrumei 2 para uns amigos. Liga pro Alberto no (31) 8436.3684 que ele tinha um sobrando.
    Um abraço. Depois vc me manda os 10%...KKKKKKKKKKKK.
    Walter Carlos Brössel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro peças para diferencial dianteiro de Vitara
      Por Grassmann no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/12/2008, 23:51

Permissões de Postagem