-
pessoal o negócio ta feio, eu procurei saber o preço do amortecedor original do vitara em BH na jorlan e o luis o atende suzuki de lá me disse que o amortecedor dianteiro custa 1003,00 cada e o trazeiro 486,00 assim fica difícil.
eu consegui um monroe por 650 cada dianteiro.
qual outra opção ?
o vendedor me disse que o cofap é melhor do que o monroe.
alguma dica a mais?
-
Só repetindo o que já falaram....www.alternativa4x4.com.br , "amortecedor dianteiro vitara 8/16v, cód.41601-79E20 , R$ 440,00 o par " ! Os traseiros camarada,existem muitas opções de adaptar outros...opala,caravan,suprema,etc,etc...Siga as dicas da galera,e coloque de acordo com a suspensão(original,levantado 1",2",etc...) !!!!!!!
Abs,Ricardo.
-
pessoal me desculpe a insistência, é porque eu tenho o meu vitara a apenas 6 meses e não quero cometer erros principalmente com um item tão importante como é o amortecedor.
eu gostaria de saber se eu deveria me prender a uma marca como já foi citado ( monroe) ou se posso colocar outras marcas sem ter problemas de durabilidade ou adptações, meu jeep é original não tem nenhuma modificação.
agradeço qualquer ajuda.
abraço fraterno.
-
Ismar entendo seu ponto de vista.Eu também sou contra gambiarras,mas infelizmente temos que às vezes adaptar alguma coisa nos suzukis.Isso só acontece, porquê a SUZUKI literalmente abandonou o país, e não tem a menor consideração com os +- 25.000 donos (Nº estimado de suzukis no Brasil) desses veículos maravilhosos.A nossa sorte,é que esses carros são excelentes e não dão muita dor-de-cabeça mas quando dão....a melhor solução é adaptar mesmo.Tenho um jimny 2001 c/60000 Km todo original,exceto a bomba de gasolina e os amortecedores traseiros que adaptei os da Ipanema e não tive nenhum problema por conta disso.Quanto aos amortecedores do vitara,os dianteiros da Alternativa são originais e os traseiros você pode adaptar sem medo !
Abs, Ricardo.
-
Ismar,
Aproveita o momento, troca os amortecedores traseiro por suprema e coloca um calço de 2". jipe é assim quando vai aparecendo os problemas agente faz uma forçinha $$$$ e up grade no bichão:palmas: :palmas: .
Abs
-
Bom Dia Ismar, segue sua cotação!
Amortecedor dianteiro 440,00 o par -marca Record
Amortecedor dianteito 500,00 o par -marca K Y B
sedex 40,00
Robson
Alternativa 4x4
bom pessoal esta foi a imformação que o Robson da alternativa me enviou hoje.
bom, as marcas que estão sendo ofertadas não são as que o pessoal me recomendou aqui no forum, ( monroe, ou cofap ) vc acham que eu devo colocar qual desta ai sugeridas ou mesmo se eu devo colocar estas?
agradeco a todos...
-
Dentro dessas opções eu iria de KYB porque são amortecedores à gás.
Que eu saiba os Record que vem para o Brasil são à óleo (convencionais).
O site da KYB é http://www.kyb.com
e o da record é http://www.record-france.fr
dá uma olhada no site e veja a diferença!!!!
-
tudo bem dentre das opcões seria esta kyb, mas a pergunta é:
esta amortecedor vai atender ao meu vitara ?
este é um bom amortecedor?
vale apena por este ou procurar outro fornecedor?
-
Se você tiver grana para os KYB... vai fundo!
Depois você pode adaptar os "à gás" do Opala na traseira e o custo será aproximadamente o preço do jogo dos Conven convencionais...
Abraços!
-
vou colocar este kyb então, espero que eu esteja fazendo a coisa certa.
um abraço fraterno a todos que colaboraram compartilhando suas esperiências.