x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/03/2004
    Idade
    49
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    orientações jimny




    Caros amigos
    tenho lido e entendido as comparações entre vitara e samurai, mas gostaria de saber onde entra o jimny em relação a estes.
    Estou pensando em comprar um jimny 02/03, mas preciso de mais informações.
    qual é a motorização e qtos cavalos tem??
    qual o consumo?
    o valor médio do seguro para SP?
    tem reduzida??
    é adequado para trilhas original?? tenho que alterar muita a suspensão ?
    Bom, acho que é isso. Se acharem que há alguma informação adicional pertimente...
    desde á agradecido
    daniel

  • #2
    Ficha técnica Jimny: http://www.raion.com.br/htms/tecnicas_jimny.htm

    O problema do Jimny é que existem bem poucos e então achar acessórios e informações torna-se um pouco complicado.

    acho que pra trilha é mais fácil preparar um samurai... mas o povo do fórum pode te falar mais... aqui no fórum, na parte de viaturas existem alguns preparados.

    Comprei o meu Jimny agora em fevereiro e estava no mesmo dilema...
    mas como não vou fazer uso off-road extremo acabei optando pelo Jimny porque vou usa-lo no dia-a-dia também, por ser mais novo e ter baixa quilometragem e pelo preço, que tinha pouca diferença se comparado com um vitara 98 e o carro é 2001.

    O Principal é ter em mente qual o uso que se vai fazer...

    []´s jimnyzados

  • #3
    Daniel,

    tenho tb um 02-03. Estou ha pouco mais de 1 ano com o carro, e bastante satisfeito.

    Ja rodei quase 30 mil km com ele, e as unicas adaptacoes que fiz foram
    - pneus BSG195/80, que novos podem bater um pouco na cx do para-lama (maiores requerem levantar suspensao e/ou bodylift)
    - protetores e parachoques adaptados rc4x4.com.br
    - guincho (warn 4500)

    O motor 1300 de 82 cv vai bem, mas em estradas as vezes vc tem que puxar uma 3a. A relacao de torque nao é muito boa para um jipe (rotacao muito alta - o motor é 16v) - mas passei por bons enroscos com ele.

    Pisando bem, com ar ligado, ele faz 7 na cidade e 9 na estrada (120km/h). Pisando leve, pode fazer 9 e 12.

    O sistema do 4x4 permite engate até 80km/h (funciona) e ele tem reduzida.

    Ele nao é adequado para trilhas pesadas original, mas com as modificacoes acima ja fica razoavel.
    Ele é bastante confortavel (ar, direcao, cd) para um jipe e bastante agil na cidade. Fiz viagens longas com ele, para 2 pessoas é tranquilo.

    A comparacao justa é com o Samurai, pois sao quase o mesmo carro (a base é muito parecida com a do último samurai, helicoidal).
    Neste caso, sai mais barato e mais facil preparar o samuca para a encrenca. Por outro lado, vc tem mais chances de encontrar um jimny novo do que um samurai.

    Seguro para modelo 2003 esta entre 2 e 3 mil.

    Busque tb informacoes na lista espanhola http://es.groups.yahoo.com/group/lista-suzuki-jimny/

    Espero ter ajudado

    Abraco,

    Joao Paulo
    Jimny Formiguinha

  • #4
    Eu não sei a faixa de preço, por isso pergunto:

    É negócio pegar um Jimny completo por R$30 mil? Tá no preço?

    No caso entraria um Astra GLS Sedan 99 por R$22 mil + R$8 mil

    Algúem sabe me informar o valor médio do seguro?
    O carro será mais usado na cidade, porém em alguns finais de semana ele irá encarar estradas de sítio, grama molhada etc...

    Um bom custo benefício levando em conta o citado acima?

    Desde já, obrigado

  • #5
    Birita,

    o preço é +/- esse para modelos 2000-2001. Vai depender do estado/quilometragem.
    Acho um bom custo beneficio, para quem quer um jipe + novo e bastante confortavel: ar/ direcao/ 4x4 on the fly, etc

    Entre outras opcoes nesta faixa, vc tem os Vitaras (um pouco maiores, com melhor motor) ou as Toyotas Bandeirante.
    Por menos vc encontra um Samurai legal.
    Sou suspeito pois estou muito satisfeito com o Formiguinha.

    Procure por cotacoes de seguro - carros acima de 5 anos, importados sao mais caros. Acho que vc deve pagar menos de R$ 3mil.
    Tente a corretora pvseguros.com.br

    Abraço

  • #6
    Visitante
    Nessa faixa de preço, eu iria de Grand Vitara 2 portas.

    Eu vendi o meu G. Vitara 4 portas por R$ 30.000,00 com GNV já. E d/h, a/c, pneus zerados, vidros, trava, alarme, uma excelente caixa de transferência (4x4 high em até 90 km/h), etc...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/03/2004
    Idade
    49
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    mais dúvidas sobre o jimny

    Caro amigos
    muito obrigado pela informação
    realmente o jimny parece-me uma boa alternativa,'pois pretendo com ele ter autonomia para trilhas leves e sussego em estradas de terra.
    Só achei que o consumo ;e muito elevado para um carro 1,3 l. é isso memso 7km/l na cidade??? será que nào rola colocar um kit gás nele???
    Qual é o valor de mercado de dos anos 2001, 2002 e 2003. Nào tem no jornal do carro??
    obrigado, daniel

  • #8
    Quanto ao consumo, acho que pra marcar 7 km/l na cidade tem que ter um pé bem pesado, hein? Tenho um Grand Vitara 3 portas, motor 1.6 16v. Muito, mas muito bom mesmo. Superconfortável e com a menor distância entre-eixos vai melhor tb no off-road que o modelo 4 portas. Tenho feito a média de consumo há umas 5 ou seis semanas seguidas. Rodando só na cidade, mesmo com 90% do tempo com ar ligado e um bom trecho em 4x4 (devido a chuvas fortes) a média nunca ficou abaixo dos 10 Km/l. Adicionando um trecho de estrada, algo como 150 km num total de cerca de 500 que rodo entre cada abastecimento, beteu nos 11, isso andando acima dos 120 na Bandeirantes. Pelo uso que vc descreveu, pode ser uma boa opção. Por baixo daquela aparência meio que de jipinho de apartamento, tem um chassi que dá medo... parece trilho de trem, eheheheh

    []´s lançando mais neblina do que luz

    boa sorte na busca e na escollha

  • #9
    Dica para diminuir o consumo: tente fazer a trocas de marcha abaixo dos 3000 RPM. No vitara 8V faz uma bela diferença inclusive na estrada. Acima dos 3000 o bichinho bebe q da gosto.

    Abraços com pe de anjo,

  • #10
    É verdade, Rafael. Por isso mesmo o consumo na estrada costuma não ser tão melhor que na cidade, a menos que se vá a velocidades constantes por volta de 80, 90...

    Quando tinha o Sidekick, usando o piloto automático na estrada, parecia um Landau (apenas quanto ao consumo, heheheeh)

    Só complementando sobre a minha média de consumo, tenho a meu favor uma parte razoável rodando pelas Marginais. Em períodos de mais anda-e-para senti que o consumo foi um pouco maior, mas, repito, nunca ficou abaixo de 10 km/l

  • #11
    Turma,

    Meu Jimny: motor 1.3, 16v (gasta mais), 82cv
    - pneus 195R80, maiores e mais pesados que o original (forçam e gastam mais
    - ar ligado, transito pesado na cidade: 7km/l (radial, 23 maio, ibirapuera, etc, tudo parado)
    - ar ligado, pisando fundo na estrada (120km/h): 9km/l

    Ja fiz médias superiores a 9km/l na cidade e 12 km/l na estrada, com menos transito, sem ar, pisando mais leve, etc

    O carro vai para a revisao nesta semana, depois comentarei eventuais mudanças.

    Abraço,

  • #12
    JP,

    Mesmo com a desgraceira que vc colocou (como a gente consegue viver nessa cidade, hein??) acho que vale uma bela revisão, limpeza de bicos, velas, todas essas coisas que potencializam o consumo. Os Zukis são tradicionalmente econômicos...

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade