x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13



    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Marcelo...
    cod. 33 e 32 sao relativos ao MAP = sensor de pressao absoluta

    o conector fica solto, talvez esteja tapado por fita isolante por culpa de algum eletricista que nao sabia do que se trata... mas ele deveria ficar no chicote atras da bateria mesmo...

    slot vazio na cx de fusiveis só nos 95 p/ baixo e mesmo assim nao sao todos.

    T+
    Fabil,

    Achei o plug, liguei os pontos e contei 37 piscadas, com vários intervalos de tempo diferentes. Depois passou um tempo sem piscar e voltou novamente até 71 piscadas, ou seja, o fim do diagnóstico. E não tem nada que fale sobre 37 piscadas! Vou tentar agora com o fusível, pra ver se repete a quantidade. Outra coisa, vc sabe se uma revisão na parte elétrica do jipe pode ter causado essa queima do sensor? Pois soube q ele não queima, dura pra sempre. E se existe algum substituto nacional, ou outro quebra-galho? Não aguento mais andar de ônibus nesse calor infernal aqui do Recife! hehehe
    Obrigado!

  • #14
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    37 piscadas??? tô achando que vc contou errado....
    veja bem... vc fecha o curto no plug, liga o motor e observa as piscadas...

    o cod. 35 por exemplo severia ser assim..
    P..P..P........P..P..P..P..P................P..P.. P.........P..P..P..P..P

    sacou? P=piscada... a luz pisca a quantidade de um numero rapido (3), faz uma pausa de uns 4 segundos e pisca rapidanmente o correspondente ao segundo numero (5), depois dá uma pausa grande e comeca o ciclo de novo...

    conta direito ae pq 37 nao tem....

    e sim... uma revisao eletrica pode ter danificado o sensor sim, ou o chicote, até pq carros japoneses tem todo o sistema eletrico "invertido" ( tudo é chaveado no negativo) e isso dá uma confusao dos diabos p/ resolver problemas eletricos, pois a maioria dos "eletrecisistas" apanham um bocado até raciocinar ao contrario...

    faz um teste simples... tenta arrumar um sensor MAP emprestado de samurai e liga no seu carro e veja se o problema persiste.. e vice-versa.. liga o seu MAP em outro samurai e veja o que dá...

    sobre substiutir, MAP é MAP, todos que conheco trabalham com o mesmo range de voltagem, acho que se vc pegar um outro MAP de um outro motor 1.3 ( os fiat 1.3 ou os ford endura 1.3 pode ser uma opcao a verificar) e compatibilizar a fiacao pode ser que funcione...

    os do FIAT 1.3 por exemplo eles até se parecem fisicamente com o do samurai.. uma caixinha externa a TBI ligada por uma mangueira...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #15
    Valeu Fabil, consegui contar os códigos corretos. Terminou dando vários códigos, o q cheguei a conclusão com o mecanico, de q a UCE estava danificada. Concertei a UCE e agora falta o MAP, q também foi danificado por um possível curto feito pelo eletricista anterior. Mas aqui nao encontro map 1.3. Vou sair buscando em ferros-velhos mesmo.
    Muito obrigado pelas dicas, ajudaram bastante!

    Abraço!

  • #16
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    consertou a UCE ? qual era o problema dela?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #17
    Era um transistor e uma trilha danificada. R$ 200,00 foi barato, Fabil?

    Agora preciso do esquema elétrico dele (ano 97), você possui um modelo pra auxiliar o eletricista? Porque ele está com algumas dúvidas, tipo voltagens e outras mais..

    Valeu!
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    tem uma historianha interessente....
    " uma maquina carissima de uma industria parou de funcionar, o dono chama um tecnico , que chega, enfia a cara atras da maquina, e menos de 5 mim resolve o problema... passa na sala do dono da empresa e diz que o conserto ficou em R$1.000,00.
    o dono assutou e indagou... " mas vc nao gastou nem 5 minutos e vai me cobrar R$1.000,00 ??? o que essa peca defeituosa tem p/ custar tao caro??? "
    o tecnico disse... nao sr. a peca que estragou custa R$100,00 o meu servico custa R$900,00 porque EU sei onde estava o defeito".......

    se 200,00 foi caro ou barato nao sei... mas que um transistor em geral custa menos de R$5,00 em qualquer lojinha de eletronica..hihihhihi

    sobre o esquema eletrico tenho sim... mas eu tenho em papel ( possuo o manual de servico orginal da suzuki) sao mais de 500paginas, se quiser posso tirar uma copia p/ vc e depacho... nada que uns trocados nao resolvam...heheh
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #19
    Essa história faz sentido mesmo! Afinal, qto tempo, suor e $$ o cara nao gastou p aprender isso e ir lá e descobrir o problema, nao eh?

    Qto ao esquema, não precisa tanto, Fabil! Muito obrigado, mas acho q consigo resover trocando esse map logo, caso o defeito persista por bronca eletrica, vou pensar em trazer esse "manual bíblia" aí! hehehe. Abração

    ps.: vc conhece algum outro map que caiba no samurai? porque esse da fiat (disseram-me que eram carburados) e da ford, não acho por aqui.

  • #20
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    carburado?? cara MAP só existe em injecao eletronica... carburador nenhum usa MAP nao...

    nao é possivel que ai em recife vc nao está achando palio 1.3 em desmanches,.... tenta o do 1.0 mesmo... ou do 1.5...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #21
    eu sei, é q tinham me dito q o 1.3 da fiat era carburado. mas já desisti de botar de outro carro, achei um de samurai 97 mesmo. só resta saber agora (podes ver no teu esquema?) quantos volts entram e quantos saem em cada fio colorido do MAP. Podes ver isso pra mim? Sei q vc não é macaco gordo, mas vai me quebrar um galhão! hehehehe
    Abraço

  • #22
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    puxa... mas os caras daqui sao abusados mesmo hein???heheheh

    vamos lá...
    o chicote que liga no MAP
    -fio cinza com vermelho = 5V de alimentacao ( ou seja.. quando vc liga a ignicao esse fio fornece de 4,75~5,25 V p/ alimentar o MAP)

    - fio cinza com verde = sinal de retorno do MAP que varia entre 2 a 4v ( dependedo da pressao lida pelo sensor e é informado a centralina)

    - fio cinza com amarelo = terra.

    é isso ae... o resto é com seu eletrcista.. com essas infos ele saberá testar tudo...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #23
    Colega, peça aos caras do clube kazuki que eles te enviam todo procedimento em pdf, com fotos e esquema.
    www.clubekazuki.com.br

    Veleu.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    29/05/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tem um conector de 6 pinos no chicote da parede corta-fogo logo atras da bateria
    _^_
    ABC
    DEF

    com um pedaco de fio, faca um JUMP entre o B e D... ligue o motor e observe o codigo.

    T+
    Boa tarde. Esse procedimento serve para o sidekick 94 ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade