Me tirem uma dúvida por gentileza, a cebolinha da 4x4 do grand vitara é apenas para acender a luz no painel ou ela tem alguma ligação com o compressor que aciona a 4x4 do mesmo????
4wd switch - Quando a alavanca de transferência é deslocado para a posição de 4l ou 4h, este interruptor liga-se e faz com que o sistema de controlo 4wd para ligar, a menos que seja deslocado para n ou 2h dentro de 1 segundo
4wd controlador - quando o interruptor 4wd liga a menos que ele se desliga em 1 segundo o controlador 4wd aciona o conjunto da bomba. Se a pressão no conjunto de bomba de ar para aumentar a falha superior ao nível definido, mesmo depois de o motor da bomba é executado mais do que 10 segundos, o controlador pára o motor 4wd para protegê-la.
Conjunto de bomba de ar - motor da bomba de liberação interruptor de pressão da válvula
O conjunto da bomba de ar é composto por uma bomba de válvula de alívio de motor, e interruptor de pressão.
Motor da bomba - que produz uma pressão positiva, que aciona o atuador.
Solte válvula.
Fecha quando alavanca de mudança de transferência é deslocada para ou 4h 4l, de modo que a pressão positiva é aplicada ao actuador, e abre-se quando n ou 2h para aliviar a pressão para a atmosfera.
interruptor de pressão
É ligado e desligado em função do nível de pressão no conjunto da bomba se mais elevado ou mais baixo do que o nível de pressão de abertura. O controlador 4wd detecta o nível de pressão através desta opção.
Conjunto da caixa diferencial
Hub eixo livre
embreagem bloqueio do eixo
atuador
O hub eixo livre, embreagem e atuador bloqueio do eixo são instalados na caixa do diferencial esquerda. A pressão positiva produzido no conjunto da bomba é aplicada ao actuador que empurra então o bloqueio do eixo da embraiagem a ser engatada com o eixo do cubo livre.
Artigo 7E2 - By Google Translate quando o interruptor é ligado 4wd, deslocando a alavanca de transferência, o controlador 4wd aciona o conjunto da bomba de ar. Em seguida, a pressão positiva é enviado a partir do conjunto de bomba de ar ao actuador instalado na caixa de diferencial e faz com que o bloqueio do eixo de embraiagem e do cubo de eixo livre, no caso de ser differrential enaged, resultando no modo 4wd. Apenas quando executado no modo 4WD, eixos dianteiros são unidos para caso diferencial, e eles se tornam livres quando o modo 2WD é usado ou quando alavanca de transferência é deslocado para a posição n existe, reduzindo a perda de potência
Rapaz.....antes de trocar o óleo do diferencial ele tava fazendo um barulho, tipo chiado de ferro com ferro do lado direito da roda. O óleo do diferencial tava velho bagarai. Depois que troquei o óleo foi que começou esse pantin. Tô começando a suspeitar que alguma peça de dentro do diferencial foi pras cucuia.......todavia ainda essa semana verificarei a cebola da 4x4, o óleo da redução e trocar novamente o óleo do diferencial dianteiro pra ver se tudo volta ao normal.....
o compressor eu já revisei e tá funcionando blz......