x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Jimny - calços

  • #1

    Jimny - calços




    All,

    Seguem umas fotos dos calços de 4cm e dos limitadores da marea que coloquei no Jimny para poder usar os pneus 235/75 R15 sem raspar...

    Sei que vão me crucificar, o mecânico acabou fazendo uma gambiarra nos amortecedores, mas gostaria de saber se é seguro rodar assim ou se preciso trocar os amortecedores com urgência?

    []´s

    (aê Bill pega leve!!!)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gambi-amortecedor_811.jpg   -calco-tras-4cm_179.jpg   -calco-diant-4cm_436.jpg  

  • #2
    Amortecedor com urgencia!!!

    Alem do mais, para q erguer a suspensao de usa batante para limitar o curso? Tudo q se procura no offroad é curso e flexao e tu coloca batentes para limitar o curso?

    Assim é praticamente um bodylift...

    Abracao,

  • #3
    Rafael,

    ok, é verdade, mas se deixar os batentes originais vai continuar raspando tudo, como estava antes sem os calços....o que dá pra fazer para ganhar esse curso e não raspar

    []´s iniciando, tentando entender e fazendo mer#$@... como todo mundo....

  • #4
    Molas maiores ate chagar no lift necessario.

    Ai q ta o erro vc deve calcular o quanto precisa de lif para nao raspar no pneu q vc quer usar e nao sair fazendo a moda loco e depois limitar o curso.

    ACHO q com umas 2" de lift (molas maiores ou calcos nas molas originais e novos amortecedores) ja nao deve mais raspar. Se nao quer mecher demais na suspensao ainda da para fazer um bodylift de 1" ou 2"...

    Dica: aprenda sobre a modificacao ANTES de fazer, ai nao da merda.
    O forum ta ai pra isso mesmo!!!

    Abracos,

  • #5
    Valeu pelas dicas,

    Mas não é tão simples, ninguém tem jimny com modificações....
    mas de qualquer forma vou acertando aos poucos essas coisas, como disse, estou no começo essa é a 1ª vez que mexo em uma viatura e ainda não sou um "heavy user" estou na fase das trilhas lights...

    Mas pode deixar que vou chamar pela ajuda de vocês sempre que tiver alguma dúvida, com certeza esse fórum é muito bom....acabo entrando todo dia!

    []´s suzukeiros

  • #6
    Realmente nao vemos muitos jimmys preparados por ai, POREM, os conceitos sao os mesmos e se aplicam ao teu jimmy tambem.
    Entendendo os conceitos das modificacoes tu com certeza conseguira entender e planejar melhor. Pesquise na lista pelas palavras: lift, suspensao, molas...
    Garanto q tu vai aprender bastante.

    So para te inspirar, da uma olhada em:
    http://www.jimny-jam.co.uk/


    Abracao,

  • #7
    Valeu pelas dicas, outro problema que surgiu foi em relação à correção do cáster, no site que você mandou tem algo, mas o cara radicalizou e fez logo novos braços, lendo por aí descobri que dá pra corririr usando buchas excêntricas... na austrália até tem uns kits.
    Pretendo fazer essas buchas em PU, mas sabendo quantos graus tem de diferença como faço para calcular o lugar do furo?

    []´s calculados

  • #8

    Resultado

    Segue a foto da viatura com a modificação. Para minimizar o problema do cáster eu instalei um amortecedor de direção black diamond e ficou muito bom. Peço a ajuda dos masters: Como calcular/ajustar o cáster?

    []´s desajustados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jimny-01_127.jpg   -jimny-02_203.jpg  

  • #9
    Você já sabe da resposta, só não quer aceitá-la............

    A coisa certa é de fazerbraços novos, o resto é gambi........

  • #10
    Bill,

    Não é questão de aceitar, é questão de tentar achar outras possibilidades, já que fazer novos braços não seria tão simples....ou seria? Achei que aquele esquema das buchas seria a forma mais simples, mas já falei com algumas pessoas e ninguém tem idéia de como calcular aquele troço.
    Com quem eu poderia falar para tentar desenvolver esses novos braços?

    []´s achando que levantar um pouco era coisa simples....

  • #11
    Citação Postado originalmente por dtabone
    Com quem eu poderia falar para tentar desenvolver esses novos braços?
    Está falando com ele, já fiz dois pares para o Samuca helicoidal, é quase a mesma coisa...........

    Só vai ter que esperar algum tempo, pois já estou com dois jipes "abertos" na oficina e com mais um na fila.......

    Abraços,

  • #12
    Ok, por enquanto o amortecedor está funcionando bem, mas não gosto de gambiarras e realmente gostaria de resolver esse problema pra deixar a viatura bem feita. Ah, quanto $aiu mais ou menos os braços do samurai?

    Bom, quando você tiver disponibilidade, mande um e-mail para dtabone@uol.com.br para combinarmos direito.

    []´s resolvendo a questão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade