x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    27/02/2007
    Agradecimentos: 0

Exclamation Armortecedores do Samurai

Coloquei meu Samuca (97) na UTI para fazer diversas revisões e ajustes, dentre eles a troca dos 4 amortecedores. Um amigo me aconselhou colocar na trazeira o modelo Rancho da Monroe, mas não consigo encontrar aqui na Bahia.
    Gostaria de ouvir algumas sugestões e local para compra.

Os traseiros podem ser trocados pelos da tras.kombi clipper,tras.Ipanema,etc,....,agora os dianteiros,ih,....não tem jeito,só mesmo os originais.Não sei se é fácil encontrar os da Monroe para samurai helicoidal,mas se o seu fosse feixe,além de ser bem mais fácil e barato p/ adaptar,com certeza marcas como Rancho,Koni,etc,você não teria problemas em achar.

Abs, Ricardo.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    O diogo Ludovico adaptou o amortecedor do Voyage ou do Corsa na dianteira do Samurai 97........ Acho eu!
    Abssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Entra no site da Monroe no Brasil http://www.sa-tenneco-automotive.com/ que lá tem indicações de revendas onde é possível obter o modelo de rancho que sirva na traseira do samurai. Foi assim que eu fiz quando decidi colocar no meu. Só não me lembro se mandei um e-mail para eles ou se liguei em algum número de atendimento ao consumidor. Mas no site vc vai saber o que fazer.

Perto da minha casa tinha quatro oficinas que comercializavam o amortecedor e eu não sabia.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Já tive este problema, na seção Frota 4x4 procure por Samurai "porkim", lá eu tenho as fotos da minha adaptação.
    Minha configuração é a seguinte:
    Dianteira: Molas traseiras do voyage (1,5" maiores) e amortecedores traseiros do corsa (é preciso soldar tipo MIG o prato do amortecedor antigo no novo, e nisso perde-se a garantia)
    Traseira: Mola original com amortecedor traseiro do fusca

A suspenção ficou boa, e saiu pela metade do preço da original, porem a frente ficou muito macia, se isso por um lado ajuda nas trilhas por outro incomoda no asfalto (uso o carro no dia a dia incluindo viagens)
    Neste caso, o carro "balança", pois alem de estar muito macio tambem já foi erguido, mas outra solução seria a mesma mola com o amortecedor traseiro da chevy 500, neste caso o conjunto ficará um pouco mais duro.
    Tambem há a possibilidade de se fazer um adaptador, evitando a solda do prato, não sei se funciona bem pois quando a achei (procurando aqui no forum) eu já tinha soldado meus amortecedores, mas esta opçao tem a vantagem de que não se perde a garantia dos amortecedores, nem corre-se o risco de danifica-los com a solda.
    Segue as fotos deste adaptador, não sei detalhes pois só encontrei as fotos.
    Agora, se tiver uma $$ sobrando, recomendo tirar o amortecedor para fora da mola, resolvendo definitivamente o problema. Procure o Fabil que ele tem um projeto muito interessante.
    Qualquer duvida estamos ai, e boa sorte!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Armortecedores do Samurai-adaptador-mola-do-corsa-montado_2.jpg  
    Armortecedores do Samurai Imagens Anexas Armortecedores do Samurai-adaptador-mola-do-corsa.jpg 

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem