x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2005
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Viajens longas de Samuca




    Pessoal,

    Alguém já embarcou em uma vijem longa tipo Argentina ou Chile (+/-5000km) de Samurai? Dá pra fazer na boa? O que levar em termos de peças extras?

    Abraço;

    Marcelo Wood
    Samurai 94
    Jundiaí-SP

  • #2
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Oi Marcelo,
    Três ítens são indispensáveis: almofada, gelol e aspirinas.
    Almofada pra não deixar a bunda dormente. Gelol pras dores nas costas e aspirinas pras eventuais dores de cabeça.
    Brincadeiras a parte, vc terá que ter uma boa dose de coragem meu amigo.
    Saudações.

  • #3
    Amigão, o segredo todo é ter "go for it!".

    O melhor carro é aquele que a gente tem. Então, basta ter disposição para viajar e ir para onde se quiser no mundo. Claro, se vai mais rápido, de forma mais segura e com menos dor de cabeça com os equipamentos adequados. Mas os equipamentos são só os equipamentos.

    Vou dar dois exemplos, que puxo pela memória

    1) A primeira moto "fabricada" no Brasil foi uma Yamaha 50cc... isso em 197... e la vai fumaça. A Quatro Rodas fez uma reportagem com um cara pegando essa moto em Manaus (na fábrica) e trazendo até SP. Isso mesmo... 50cc, dois tempos, de Manaus até São Paulo. No meio do caminho, o pistão furou. O cara parou num mecânico, abriu o motor, passou uma broca no furo, tapou o furo com um parafuso e seguiu viagem.

    2) Na década de 80, o Amyr Klink brincava de explorar a Serra da Bocaina na região de Paraty. Segundo ele, de moto e facão, abrindo caminho com os dois. Qual a moto? Uma CB 400!

    Então, basta ter um pouco de coragem e ousadia. Como escrevi em outro tópico: tem gente que tem o Land Rover último tipo para passear no shopping e ainda acha que o carro é ruim. Tem gente que atravessa o Brasil de fusca e acha que tá tudo bom!

    Abraços e boa viagem!

    Em tempo: não tenho Samurai, o meu carro é Vitara. Pensei em ir para o Chile neste verão, mais faltou dinheiro... uma pena!
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #4
    Marcelo,

    Tudo é possível, como disse o pessoal acima, respeitando os limites de seu equipamento. Para expedições e viagens longas, o ideal é uma viatura o mais nova possível, para ganhar em confiabilidade (vc. não quer ficar na mão no meio do Atacama, certo...........). Se a idéia for encarar com uma viatura mais usada, precisa fazer uma revisão / manutenção preventiva completa.
    Então será necessário verificar e trocar todos os óleos, correias, avaliar bombas de água, gasolina, freios etc etc........para vc. ir tranquilo.
    Aqui de Porto Alegre teve um pessoal que foi ao Atacama, 6.000km de viagem em 15 dias, com um Samuca Canvas, feixudo.........ou seja o Samurai mais rústico e "desconfortável" possível. Dá uma conferida no link: http://inema.com.br/mat/idmat070149.htm

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #5
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Salve Marcelo,

    Não fui tão longe como voce quer ir, mas fui e voltei da Bahia sem problema algum. Na época, falaram que eu era louco. Eu poderia até ter feito a viagem com um carro de passeio, mas queria ir com o jipe. Não me arrependo e foi uma das melhores viagens que já fiz. Basta ter "o espírito"... Na época, levei uma bomba dágua usada que tinha em casa (para uso numa emergência), um jogo de pastilhas de freio e uma correia dentada, além de itens "básicos" como ferramentas, lubrificantes e um galão de água.

    Há algum tempo (uns 3 anos) o Felipe da Suzuki-net fez com o Theseo (um Vitara) uma viagem solitária para a Bolívia. Entre em contato com ele e troque algumas idéias. Recentemente, o Newton Guerra - também da Suzuki Net - viajou para a Argentina-Chile (Ushuaia) com um GV. Há outros relatos semelhantes mais antigos nessa mesma lista.

    Quanto as peças, talvez seja até mais tranquilo viajar para a Argentina ou Chile do que para a Bahia... O Newton comentou comigo que usou os serviços de uma concessionária Suzuki em Buenos Aires e foi muito bem atendido. Lembre-se que nesses países a Suzuki ainda está presente.

    Entre em contato com esse pessoal. No mínimo, isso vai te ajudar a adequar a viatura para rodar no território de nossos hermanos, que por exemplo, só permite o uso de faróis auxiliares amarelos (se for branco, tem que tampar) e os veículos devem portar 2 triângulos...

    [ ]s e boa viagem

  • #6
    Eu já fui para o nordeste com o samuca e não tive nenhum problema com ele... mas a manutenção tava em dia...

    O único problema do samuca em viagens longas na minha opnião é o desconforto e baixa autonomia de combústivel devido ao tanque pequeno...

    Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #7
    Cara, um amigo meu viajou por todo o mercosul de Puma conversível... Acredite, o Samuca é bem mais confortável que a Puma hehe...

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    O Ramiro do Mau Caminho 4x4 me falou que um Samurai foi a MA e voltou sem pau!!!!!!!
    Como o Samurai é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem resistente!!!
    Abssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Acho que o principal é a autonomia, pois o tanque do samuka é pequeno, e 40 litros, podem te deixar a pé no meio do nada.
    Boa sorte, não vai ter conforto, mas acho que a aventura vale a pena.
    Sugiro que faça uma boa revisão, e leve itens de primeira necessidade, como um jogo de pastilhas de freio, correias, fusiveis etc etc etc...
    Prtocure se informar se em seu roteiro tem alguma cidade que tenha uma revenda suzuki, já que a suzuki está em quase todos os paises da america latina menos no Brasil .
    Boa sorte, e não deixe de postar as fotos da aventura!


  • #10

    Samurai

    [quote=Marcelo Wood;351314]Pessoal,

    Alguém já embarcou em uma vijem longa tipo Argentina ou Chile (+/-5000km) de Samurai? Dá pra fazer na boa? O que levar em termos de peças extras?

    Abraço;





    Colega, o Samurai é um ótimo jipe, além de no Chile, ser como fusca.
    Já fui 5 vezes para o Chile, Argentina e Uruguai. O meu, vendi com 170.000 km sem ter um único problema. Faça uma revisão básica e só leve o que você souber trocar (se fosse eu, só o estepe), pois nestes países, tem muita peça para este jipe!
    Se for para o Atacama, abasteça toda vez que o tanque chegar no "meio". De resto, vá sem medo.
    Abraço
    Ulisses

  • #11

    doi

    cara.... o maximo q andei com meu samuka....foi em um passeio,... deu uns 300 km....olha....eu nao conseguia mais olhar pro coitado!
    mas se vc tem espirito de aventura... good luck

  • #12
    Pessoal,

    Quando comprei o meu samuka vim de BH a Uberaba uns 500km só e não achei desconfortável não! Para mim tava tranquilo. A tal da autônomia eu imagino que realmente pega em uma viagem longa... uma alternativa (que não sei se a justiça deixa!) é o que ví em uma Hillux do Exército Brasileiro que cruzei na viagem.
    Paramos no mesmo posto e eu tava lá conversando com o motorista da Hillux e olhando uma caixona enorme colocada na parte de traz! Quando ele tirou uma bolsa que estava em cima da caixza ví a boca do tanque!!! E disse Vapô!!! Eles tinham um tanque de compústivel de uns 300 litros ou mais (modelo usado em caminhão) colocados atrás na Hillux.
    Lógico que pensei no emu samukinha sem o banco de trás!!! e com uma parte do "porta-malas" ocupado por um tanque sobressalente.... Achei interessante que a adaptação foi feita de modo simples... uma manguei com um registro ligada diretamente ao tanque original da Hillux. Assim eles podem usam os dois tanques e se quiserem usam o marcador de combústivel para "tirar" a relação kilometro-litro.... ah! segundo o motorista do Exército a autonomia era de uns 1800km com AC ligado no talo e a botona socada no acelarador!!!
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade