x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/10/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    77
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Calços para Grand Vitara




    Olá companheiros,
    Gostaria de saber, e sei que estou sendo repetitivo pois no site há várias informações sobre este assunto, se calços para suspensão é o mesmo que calços para carroceria? Qual deles, se houver diferença, eleva o veículo do solo sem precisar trocar molas, amortecedores ou outro componente? O meu é um GV 1.6 16v 98/99 calçado com 225/70. As informações encontradas no site são um pouco confusas.
    Grato pelas respostas.
    Forte abraço,
    carlos vieira.

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Veja no site www.rc4x4.com.br os calços de suspensão. Se não aparecer a foto, veja os do Vitara. Vc vai entender. Veja tb o tópico sobre o Grand Vitara aqui no forum.
    Abs,
    LFC

  • #3
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Carlos,

    Os calços independem da motorização do carro.
    Os dois tipos são completamente diferentes entre si. Mas em nenhum dos casos é necessária a troca de molas, amortecedores, bandejas ou quaisquer componentes da suspensão ou mecânica do carro.

    Calços de suspensão: São colocados entre as molas e carroceria e entre amortecedores e carroceria. Elevam o conjunto carroceria/longarinas em relação à suspensão. Necessário desmontar amortecedores dianteiros/traseiros, assim como molas para colocá-los. Necessário refazer cambagem depois.

    Calços de carroceria: São colocados entre a carroceria e longarinas. Elevam somente a carroceria em relação ao restante do carro. Necessário desmontar o carro da longarina. Requer mais habilidade de quem for instalar, e leva mais tempo. Deve custar mais caro, em função da maior complexidade de instalação. Requer algumas adaptações no carro, como o prolongamento da alavanca da reduzida.

    Normalmente o pessoal começa com os calços de suspensão, e se quiser levantar mais o carro, opta pelos calços de carroceria.

    []'s

    Leandro.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #4
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    em nenhum dos casos é necessária a troca de molas, amortecedores, bandejas ou quaisquer componentes da suspensão ou mecânica do carro. .
    A colocação de calços na suspensão dos Vitara e G. Vitara implica na substituição dos amostecedores trazeiros por outros de maior curso - geralmente os do SUPREMA. Em permanecendo os originais em situações de uso off-road será inevitável sentir os "socos" próprios da limitação do curso dos amortecedores.


    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Calços de carroceria: Deve custar mais caro, em função da maior complexidade de instalação. Requer algumas adaptações no carro, como o prolongamento da alavanca da reduzida.
    O que ouço é que o o trabalho para colocação dos calços na carroreria é simples - tenho que conferir. No meu G. Vitara não cheguei a colocar.

  • #5
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    A colocação de calços na suspensão dos Vitara e G. Vitara implica na substituição dos amostecedores trazeiros por outros de maior curso - geralmente os do SUPREMA. Em permanecendo os originais em situações de uso off-road será inevitável sentir os "socos" próprios da limitação do curso dos amortecedores.
    Ops... Não implica não. O kit vem com prolongadores para os amortecedores traseiros. Não é necessário trocar os amortecedores, apesar da maioria acabar trocando para aumentar o curso.
    Eu, por exemplo, não troquei. Sinto que em situações mais extremas um pouco mais de curso facilitaria minha vida, mas isso não quer dizer que seja necssário substituí-los.



    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    O que ouço é que o o trabalho para colocação dos calços na carroreria é simples - tenho que conferir. No meu G. Vitara não cheguei a colocar.
    Não é tão complicado, mas demanda mais tempo. Tem que levantar o carro inteiro em relação à longarina. Além disso, sempre sao necessárias adaptações nas furações dos pára-choques, adaptação na alavanca da Tcase, e outras coisinhas que sempre requerem uma atenção maior.
    Sem falar que nem todos os mecânicos querem fazer este serviços. Muitos tem receio de fazer e não ficar bom, e acabam não fazendo...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade