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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de burgoa
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    Adaptação de Brosol 2E nacional no Vitara Automático




    Pessoal,

    Estive conversando com meu mecânico, ele disse que não tem jeito adaptar o Brosol 2E no Vitara Automático. Alguém sabe me dizer o pq?

    Valeu!

  • #2
    Herbert,

    É tão impossível que conheço um 92 automático usando..............este teu mechânico tá chutando.........hehehehehe...........
    Até porque não existe nenhuma relação entre câmbio automático e carburador nos Vitaras 8V, a não ser o cabo do acelerador que é duplo e aciona o "quick down", mas isto é barbada de adaptar.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário Avatar de burgoa
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    humm... também achei estranho, não é atôa que postei essa pergunta no forum... O engraçado que é um Mecânico famoso aqui em BH....

    Vai entender né!

    Valeu!

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
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    Hebert..
    tem mecanico que apesar de BOM mecanico, nao sabe ou nao está disposto a fazer adaptcoes, o que requer mais trabalho, risco de nao funcionar direito e ter enchecao de saco com cliente querendo garantia de adaptacoes.....

    é possivel colocar um 2E no vitara 3P Auto sim .

    o que aconteceu com seu carburador original ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #5
    Usuário Avatar de burgoa
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    Meu carro tá demorando um pouco a pegar de manhã, aí vão trocar algumas peças que será meiada com o antigo dono do veículo. Sabendo disso estava querendo saber um pouco mais sobre essa adaptação. Caso continue tendo esse problema.

  • #6
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    mas depois que pega tá normal ? marcha lenta perfeita e sem variacoes ? aceleracoes sem buracos e engasgasgos ?

    o afogador do seu carburador é manual ou automatico ?

    se sim, essa dificuldade p/ pegar de manha pode ser ponto desregulado..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #7
    Usuário Avatar de burgoa
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    Depois que pega ela fica beleza, o negócio é esquentar, quando ligado não tem variações nenhuma. Posso deligar esperar até 1 hora que se bater na chave ele pega de primeira.
    O afogador é automático.

  • #8
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    Se entendí bem a descrição de teu problema (entender pela net é quase adivinhar....) Isso naum tem nada a ver com carburador...
    Quando vc liga de manhã cedo o motor fica falhando, tipo queimando só três cilindros.... Certo?? Se em todas as outras vezes ficar tudo bem, ou no máximo umas oscilações de marcha lenta, teu problema é a regulagem dos balancins que acionam as válvulas no cabeçote ...

    Quando se esmerilha as válvulas ao fazer um serviço de cabeçote, a regulagem delas tem de ser toda refeita e iso só faz quem realmente sabe...
    Manda o mecânico regular usando a folha (chapinha) de espessura 15 (ou somar duas a 10 e a 5), devendo ser regulado com o carro 110% frio, isso é depois de esfriar de um dia para o outro. A regulagem deve ser feita cilindro por cilindro e não primeiro admissão e depois escape como se faz nos veículos 8V...

    Pela internet é o melhor que consigo descrever a regulagem do conjunto de válvulas... mesmo que vc não entenda nada do que postei..., diz isso pro teu mecânico que se ele prestar vai entender e saber o que fazer ....

    O ponto desregulado como o fabil falou potencializa o problema acima...

    Cuidado com um detalhe... Se for dificil fazer pegar de manhã, mas ao pegar já queimarem todos 4 cilindros sem oscilações de marcha lenta, não serão as válvulas desreguladas não, só o ponto.

    Minha suspeita das válvulas é porque vc postou que depois de quente vai bem... quando fora de ponto quase sempre fica meio sem força...

    []s

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
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    ô Gasoso..

    pelo que entendi a dificuldade é apenas em fazer o motor pegar de manha ( ou quando o mesmo está frio) e que imediatamente apos o motor funcionar ele fica normal ( é isso mesmo Hebert ?) e como ele disse que o AFOGADOR dele é AUTOMATICO, tá com toda "pinta" que ele esteja inoperante...

    esse lance da regulagem de valvulas, pq no motor do vitara 8v deve-se regular as valvulas usando o mesmo procedimento de um 16v ( um cilindro por vez ao inves de todas de admissao e depois as de escape ?)

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #10
    Usuário Avatar de burgoa
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    Seguinte, na parte da manhã quanto tento ligar o carro, ele não pega de primeira, tenho que bater na chave umas 20 vezes, ficar bombando o acelarador antes, aí com tempo ele vai segurando... Se coloco uma gasolina direto no carburador ele pega na hora.
    Eu Tinha lido no forum que quando o carburador começar a dar problema é só colocar o Brosol2E, sabendo disso fui conversar com meu mecânico, ele disse que não fica legal em Vitara automático. Achei estranho e postei meu problema aqui no Fórum. Após o carro ligar e segurar (Não morrer), posso deligar ele, dar um tempo, que ele liga de primeira depois... Dirigi 2 Vitaras até hoje, não achei um carro rápido, não poderia esperar muito de um jeep, mais não parece estar fraco tb não. Ele disse que vai trocar umas peças que vou procurar saber o nome para potar para vcs, que ele acha que com elas vai resolver...

    Valeu Pessoal!

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
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    por esse sintoma é que eu desconfio do afogador automatico que nao esteja funcionando...

    o povo troca o carburador original pelo 2E quando o original já está todo detonado, com folga nas buchas, cuba corroida etc...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #12
    Usuário Avatar de burgoa
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    Também fiquei intrigado com afogador automático, agora com você falando acho que pode ser ele mesmo.
    Você sabe onde meu carro está, conversei com o mecânico e ele disse que pode ser que seja o afogador mesmo. Eles vão mexer hj no carro, vamos ver o que vai dar.


    Valeu!

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