All,
Perdí a paciência com os radiadores da Suzuki.... depois de velhos são um saco de manter... vc roda uns meses e já tem de varetar de novo pois os dutos achatados são muito finos e nunca limpam direito... aí tora uma tampa daqui, estoura um duto da colmeia de lá e sempre tem algum que ninguém consegue desentupir...
Resultado final: toda hora tem alguma frecura pra fazer neles...
Resolví arrancar tudo fora e adaptar o radiador dos Chevettes... Eles dão conta da refrigeração dos motores de vitaras e samurais sem problemas..., mas a adaptação está longe de ser Plug And Play...
Estes Radiador é menos largo, menos alto, e possui as tomadas de água com lados invertidos ao original da Suzuki...
A grande vantagem é o preço do radiador que faz com que sobre grana para fazer o resto bem feito... Comprei dois novos da VALEO (original dos Chevettes) por R$110,00 cada um já com a tampa. Vou gastar mais uns trocados para adaptar e digamos que o serviço vai custar uns R$ 200,00 por viatura já pronto...
Para mudar o lado da entrada / saída de água, estou fazendo com cano uma tubulação para levar a água de um lado para o outro presa ao suporte que vai adaptar os encaixes... espaço tem de sobra pois o radiador é um pouco menor....não sei se vai ficar muito bonito, mas pelo menos estou trabalhando para isso...

Funcionar eu sei que funciona 100% até mesmo nos motores 1.6 16V... digo isso pois estou copiando a idéia de um side que tem aqui em Natal que já usa este radiador sem problemas a anos, e olhe que a adaptação do cara é uma Gambiarra só

Vai ficar adaptado, mas a Adaptação será de 1° mundo

Se alguem tiver alguma dúvida ou idéia para ajudar é só falar... qualquer idéia será bem vinda...
Fotos de viaturas já adaptadas cairiam muito bem também para ajudar no projeto....
[]s adaptantes