x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 83

Tópico: O trem parou!

  • #25



    Moçada...

    Dúvidas....

    Com o X-crawler o carro fica melhor nas trilhas...ok!
    Mas, pergunto...afeta o desempenho na cidade!!! Pois rodo 75% do tempo na cidade com ele...
    Falei com o Robson da Alternativa4x4 hoje e ele ficou de olhar se acha as engrenagem que estão estragadas... pois, achar uma T-case usada ele disse ser uma missão dificil!!! E eu andei olhando os preços por ai e cai de costas!!!

    Abraços do Mineiro
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #26
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Carissimo MINEIRO....

    E aqui em BH?
    Pesquisou aqui?

    Se procurar acha em, jah fui num lugar aqui que tinham varios , mas muitos blocos d motor mesmo....
    ..... e cx jah vi tb, lah na ALTERNATIVE na Tereza Cristina.... Minas Motors (é oficina, mas quem sabe neh???), SP IMPORTS..... o negocio sao os desmanches!!!!! tem um aki na Raja, perto da minha ksa.... que oque tem de aço em pedaco de carro lah, eh brincadeira, da pra fazer um TITANIC!!!!!!!

    Intaum meu kerido, o maior numero de oficinas e desmanches que vc fusar no Brasil, mais chances tera!!!!!

    Felismente e infelismente tive problemas com meus carros e conheci estes paraísos prus montadores de carro!!!!!!!


    Ps.: Se quiser ti passo o contato de outros....

    []'s e que tudo se re$olva $em muita dor de cabe$a!!!!! hheheheheheee...

  • #27
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Moçada...

    Dúvidas....

    Com o X-crawler o carro fica melhor nas trilhas...ok!
    Mas, pergunto...afeta o desempenho na cidade!!! Pois rodo 75% do tempo na cidade com ele...
    Falei com o Robson da Alternativa4x4 hoje e ele ficou de olhar se acha as engrenagem que estão estragadas... pois, achar uma T-case usada ele disse ser uma missão dificil!!! E eu andei olhando os preços por ai e cai de costas!!!

    Abraços do Mineiro

    Tássio,

    A crawler corrige a relação dos pneus maiores no 4x2 e reduz a HI em 12% e Low 84%, ou seja, em 4x2 melhora muito a dirigibilidade do carro, e na reduzida, tanto Hi como Low melhora sobremaneira o controle do carro poupando sua embreagem e o motor!
    Não adianta. Uma coisa puxa outra. Vc coloca pneusão, depois levanta a suspensão, levanta carroceria, reduz diferenciais, reduz caixa, gaiola, e por aí vai...
    Veja o que vc realmente quer fazer com o carro, qual vai ser sua necessidade e seja feliz.
    Mas como sua Tcase foi pro saco, eu recomendo que vc troque as engrenagens pela X-Crawler pois não se arrependerá. Converse com o Rodrigo Portugal no (11)8447.0096 e troque uma idéia com ele.
    Um abraço.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #28
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Tássio,

    A crawler corrige a relação dos pneus maiores no 4x2 e reduz a HI em 12% e Low 84%, ou seja, em 4x2 melhora muito a dirigibilidade do carro, e na reduzida, tanto Hi como Low melhora sobremaneira o controle do carro poupando sua embreagem e o motor!
    Não adianta. Uma coisa puxa outra. Vc coloca pneusão, depois levanta a suspensão, levanta carroceria, reduz diferenciais, reduz caixa, gaiola, e por aí vai...
    Veja o que vc realmente quer fazer com o carro, qual vai ser sua necessidade e seja feliz.
    Mas como sua Tcase foi pro saco, eu recomendo que vc troque as engrenagens pela X-Crawler pois não se arrependerá. Converse com o Rodrigo Portugal no (11)8447.0096 e troque uma idéia com ele.
    Um abraço.


    Se vai mexer, jah faz upgradeZIM duma vez....

    apoio esta opcao!!!!


    []'s!!!

  • #29
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    que confusão danada, Walter... se quer uma redução pro samurai, ligue pro Rodrigo. Peça para ele o SUPORTE DA T-CASE. Agora, para conseguir as engrenagens, vai ter que ligar pro Alexandre X. O Rodrigo Portugal é da RC4x4 (www.rc4x4.com.br) e o Alexandre é quem faz o X-Crawler (www.suzukioffroad.com.br). Deu (ops!) pra entender agora ?

    Mineiro do Cerrado, tenho uma 4.16 intalada e uso o Samurai quase todo dia aqui em SP. Com certeza rodo na cidade mais do que os seu 75%... Se quer usar (ou já usa) um pneu maior do que o original, coloca o kit de redução que vc não vai se arrepender não. No meu caso, que uso 235/75R15, ficou muito bom na cidade e excelente na trilha. Já tenho até pensado em pneus maiores para a viatura...

    [ ]s

  • #30
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    ...outra coisa importante, Mineiro.

    Como já disse antes...não terá gastos apenas com as engrenagens. Prepare-se para os rolamentos e retentores também. Se abrir a caixa, não faça o "serviço porco" de aproveitar os rolamentos e retentores. Monte com tudo novo. Já adiantos que esses rolamentos são na maioria todos fora de padrão dos mais encontrados aqui no Brasil. Os retentores já são mais fáceis de achar.

    Volto a dizer, sendo mais claro dessa vez (já que agora já viu e tem uma certa idéia de quanto vai gastar - não quis estragar a surpresa antes): não descarte a idéia de adaptações, valendo até trocar o conjunto motor-câmbio pra instalar uma outra t-case. Acho que essa t-case de engrenagens do Samuca está super-valorizada no mercado, assim como os "focinhos"...chega a ser abusivo os preços que tenho visto por aí.

    [ ]s

  • #31
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo Ver Post
    que confusão danada, Walter... se quer uma redução pro samurai, ligue pro Rodrigo. Peça para ele o SUPORTE DA T-CASE. Agora, para conseguir as engrenagens, vai ter que ligar pro Alexandre X. O Rodrigo Portugal é da RC4x4 (www.rc4x4.com.br) e o Alexandre é quem faz o X-Crawler (www.suzukioffroad.com.br). Deu (ops!) pra entender agora ?



    [ ]s


    Gustavo, sem querer polemizar, e já polemizando, o Rodrigo da RC também COMERCIALIZA(VENDE) as Xcrawler conforme vc pode verificar no site dele, que vc mesmo colocou aí em cima.
    O X fabrica e vende, e a RC também vende.
    Além disso ele (Rodrigo) vende outros acessórios inclusive para outras marcas, não só Suzuki.
    O nome em inglês das engrenagens é "CRAWLER GEARS".
    À partir daí cada um dá o nome que quiser nas peças, por exemplo:
    X Crawler é a do Alexandre X;
    RockCrawler é da Calmini - USA;
    Supercrawler gears da RockyRoad Outfitters, e por aí vai....
    Deu (ops!) p/ entender agora? ehehehehehe...
    Fui.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #32
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Gustavo, sem querer polemizar, e já polemizando, o Rodrigo da RC também COMERCIALIZA(VENDE) as Xcrawler conforme vc pode verificar no site dele, que vc mesmo colocou aí em cima.
    O X fabrica e vende, e a RC também vende.
    Poxa...é bom saber disso !!!
    Só não entendi ainda porque clicando no anúncio do kit de redução na página do Rodrigo ela aponta pra página de um tal de Alexandre Xerxenevsky...

    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    O nome em inglês das engrenagens é "CRAWLER GEARS".
    À partir daí cada um dá o nome que quiser nas peças, por exemplo:
    X Crawler é a do Alexandre X;
    RockCrawler é da Calmini - USA;
    Supercrawler gears da RockyRoad Outfitters, e por aí vai....

    ...é sério tudo isso ? E a GRS-II, quem fabrica (e vende) ? ...e qual será a diferença entre a X-Crawler e a Rock-Crawler ?

    ...fui também (e ñ é a m&rd@)

  • #33
    Bom dia... se é que existe um bom dia quando seu jipe esta na oficina e vc encarando a zabumba lotada pra ir trabalhar

    Hum.... pelo visto a opção da reduzida é bem quista por todos!
    Menos pelo meu bolso!!! Mas, nele eu já ví que vai doer mesmo

    Estou cotando as engrenagens normais novas!!!
    E olhei nos sites os preços do X-Crawler Tudo acima de milão!!!(R$1000,00) Valores como R$1400,00... é isso mesmo???

    Mas colegas por favor ajudem a por fim na ignorância deste animalzinho que voz fala!!!

    ... Vamos por partes....

    Vc´s falaram aqui e eu lí em alguns dos sites que a crawler reduz
    a relação dos pneus maiores no 4x2, e na 4x4 reduz a HI em 12% e Low 84%. O que diabos significa isso na prática!?
    (já disseram aqui que vai poupar o motor e a embreagem, e que o carrinho vai ficar mais esperto no trânsito! Porque?)

    Com o kit crawler o consumo aumenta de maneira a transformar meu samuka em um niva? hehehe Outro carro que faz 5 por litro não dá!!!

    Quem já colocou esse trenzinho ai pode me dar um depoimento tipo "antes e depois" em um mesmo obstáculo só para que eu tenten compreender melhor as vantagens dele na terra! E mesmo no asfalto Sei que sou chato!!!

    Ah! Tenho que falar Obrigado!!!Obrigado!Obrigado! A todos Vocês!!!

    Abraços Do Mineiro
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #34
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Vc´s falaram aqui e eu lí em alguns dos sites que a crawler reduz
    a relação dos pneus maiores no 4x2, e na 4x4 reduz a HI em 12% e Low 84%. O que diabos significa isso na prática!?
    (já disseram aqui que vai poupar o motor e a embreagem, e que o carrinho vai ficar mais esperto no trânsito! Porque?)
    uai...fica mais esperto por que fica mais reduzido (ou mais "curto").

    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Com o kit crawler o consumo aumenta de maneira a transformar meu samuka em um niva? hehehe Outro carro que faz 5 por litro não dá!!!
    Depende. Normalmente (normalmente porque o "normal" é usar pneu maior) o consumo diminui ou se mantém (e a velocidade no asfalto aumenta). O consumo está relacionado a rotação que trabalha o motor. É só fazer as contas e simular a sua situação...Você só precisa saber qual a relação do seu câmbio (1ª=1:3,652/2ª=1:1,947/3ª=1:1,423/4ª=1:1,000/5ª=1:0,795) e de seu diferencial (1:3,727). Se usar as engrenagens da t-case original, a relação em High é 1:1,409 e Low é 1:2,268. Com o "kit de redução" os valores para a t-case são alterados para 1:1,578 e 1:4,16, High e Low respectivamente. Veja qual é a medida do seu pneu e faça as contas comparando a velocidade atingida com determinada rotação de motor para ver o "desempenho on-road" e depois faça as contas para o "desempenho off-road", estudando a relação final em low.

    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Quem já colocou esse trenzinho ai pode me dar um depoimento tipo "antes e depois" em um mesmo obstáculo só para que eu tenten compreender melhor as vantagens dele na terra! E mesmo no asfalto Sei que sou chato!!!
    Pesquise...têm uma centena de depoimentos no fórum sobre esse assunto.


    [ ]s

  • #35
    1 - Mineiro, qual o tamanho dos pneus q vc usa?
    2 - Vc acha seu samuca chocho?
    3 - Costuma usar a 5º marcha ou desencanou q tem ela no carro!?
    Michael Bruno - Vinhedo/SP

  • #36
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo Ver Post
    uai...fica mais esperto por que fica mais reduzido (ou mais "curto"). [ ]s
    Continuei não entendendo Alguém desenha ai pra mim!!!

    Mas, já entendi que o consumo se materá o mesmo! Ótimo! podendo até melhorar caso algum dia eu volte a usar os pneus originais que são menores!

    Michael,
    1ª - 215 alguma coisa...tenho que ir lá na oficina conferir!!!
    2ª e 3ª - Em velocidades baixas não acho ele tão chocho não! Mas, a 5ª marchar uso geralmente quando viajo... na cidade é meio dificil de usar mesmo!

    Walter,
    Vou te escrever pedindo o trace Log tão logo eu consiga resolver essa encrenca!!! Será que até o carnaval ele tá pronto!?

    Alexandre,
    Vamos deixar de lado essa história de uma coisa puxa a outro por enquando ok! Arrumando e eu podendo andar já estou feliz!!! Se for mais ou menos o mesmo preço arrumar ou fazer o up-grade claro que faço o up-grade agora do contrário... bem sou professor!!! Então como diria o Prof. Raimundo(personagem do Chico Anisío) e o salário ô!!!

    Joao Baeta,
    Tenho uma coisa a comentar até o momento...
    Eita Taperão descanchelado essa tal de T-case
    Vai gastar na 1ª ida a oficina mais do que gastei no Niva em um ano de manutenção!!!

    Seguimos perguntando

    Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade