x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Guinchos

  • #1
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Guinchos




    Pessoal,
    Estou com um pequeno problema que imagino que possam resolver.
    Tenho um guincho Warn 8000 que instalei no samuka. Ele funcionava perfeitamente em um Troller de um amigo. Agora, no samuka, ele parece nâo ter mais força. Levei em um eletricista e ele me falou que o sistema elétrico fica sobrecarregado quando aciono o guincho. O samuka possui um alternador VW de 70 amperes é bateria selada de 60 amperes. Após alguns ajustes, fomos tentar usar o guincho.
    Resultado. Ele até que funcionou bem, mas totalmente sem força. Após enrolar todo o cabo que foi solto, percebi um fato intrigante. O cabo da embreagem estava em brasa, e ao pisar na embreagem, ele rompeu o revestimento.
    Segundo o eletricista, durante a operação do guincho, o sistema sobre carregou e fechou curto, utilizando o cabo da embreagem como aterramento até o cambio.
    Pergunto se alguem já passou por tal situação ???
    O eletricista falou que, com a troca da bateria por uma de 70 amperes poderia resolver o problema. Mas eu pensei em algo mais seguro, substituindo-a por uma de 100 amperes. Desta maneira, seria necessario trocar tambem o alternador por um de 95 amperes da VW. Tambem seria realizado um aterramento da bateria para o motor e outro para o chassi, para que se evitasse que o curto fosse fechado com o cabo da embreagem, visto que o aterramento esta feito apenas da bateria para a lataria.

  • #2
    Na prática quem toca o guincho é a bateria e não o alternador.
    Pode trocar só a bateria.
    Só que quanto mais bateria e/ou alternado mais energia vai chegar ao guincho e melhor tem que ser toda a parte elétrica.
    Não aterre só a bateria não, o ideal é aterrar também o guincho.

  • #3
    Visitante
    Ola,

    Voce aterrou o guincho? Não sei se esse modelo vem com terra e somente com o positivo, igual ao meu Work 12.000 compacto.

    Eu instalei o meu Work 12.000 no alternador original e bateria de 63ah e no começo eu torrei uns 5 fios do Samuca, que serviram de "terra". Então eu puxei um cabo da mesma espessura do positivo do polo negativo da bateria até o parachoque de ferro onde esta o guincho (aterrando assim o guincho). Sem problemas até agora, tirei até Bandeirantes sem nenhum problema

    Veja se não é apenas o aterramento do guincho, tente aterrá-lo através do berço direto para o polo negativo ou então direto na carcaça do guincho.

    []s!

  • #4
    O Work não tem cabo de aterramento... que absurdo...

  • #5
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Aterrametno

    Este foi o comentário de um amigo, cobrando o aterramento. Vou fazer o aterramento da bateria no motor e do guincho até a bateria.
    A dúvida é: qual bateria eu coloco? A de 70 ou a de 100 amperes ?
    Tenho uma bateria de 100 amperes na minha Land. Vou tira-la e instala-la no samuka para ver o resultado, antes de comprar uma nova.

  • #6
    Problema de aterramento. Mete um outro fio entre a carcaça do guincho e o chassis, problema resolvido......

    BTDT......

  • #7
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Wallace
    O Work não tem cabo de aterramento... que absurdo...
    Alguns modelos tem sim, como o Work 9.000. Outros, como o 12.000 compacto não tem, pois já são aterrados pela carcaça dos mesmos

  • #8
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Aterramento

    Positivo Bill. Eu acabei fazendo dois aterramentos. O primeiro foi da bateria ao motor, pois a bateria estava apenas aterrada a lataria, e o segundo foi do guincho ao chassi e parece que o guincho mudou o comportamento.

    Vou testar amanhã na trilha se ficou bom. No asfalto ficou.

    Muito obrigado.

  • #9
    Guincho no asfaltao?

    Não resisti...

    Abraços

  • #10
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Guincho no asfaltao?

    Não resisti...

    Abraços
    Com a força do 12.000, da pra derrubar ate uns postes pelas estradas afora

    []s
    Osvaldo

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Dalger , não é só bateria e alternador que mandam , faltou falar do cabo de condução , como disse o Wallace é toda parte elétrica , se ele não for adequado não vai adiantar trocar esses 2 por mais parrudo , eu deixaria os mesmos que já estão só colocaria cabo de solda elétrica tanto no aterramento como no + , eles são mais flexíveis e excelentes condutores , em ferro velho tem esses cabos ...

    Ligar o - na bateria como já disseram é o recomendado , o meu não está assim , mas já estou providenciando cabo pra ligar no mesmo parafuso de aterramneto da bateria .

    Tenho no Engesa alt. de 35A e bat. de 55A num Work 12000, só se exigir muito ele dá pau , mas já to correndo atras de melhorias ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    por falar em guincho edu, o seu voltou a funcionar??

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guinchos WARN M8000 - R$3.800
      Por Patolino no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/08/2009, 00:36
    2. Guincho Elétrico
      Por Leandro Giffoni no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 14/03/2007, 22:59
    3. IV Consorcio Guinchos, HDW 9000 G, Fechado, em Andamento
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 180
      Última resposta: 21/03/2005, 12:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade