que guincho vcs recomendam para colocar no vitara?
Versão Imprimível
que guincho vcs recomendam para colocar no vitara?
Oi Luiz,
Depende!
O que você faz ou pretende fazer com o Vitara!
Se você faz passeios e só quer um guincho para emergências quando entrar em alguma fria, vamos ter em breve o HDW 6000 E; que tem como grandes destaques o baixo peso (uns 8 kg a menos que um 8000) e baixo preço (menos de R$ 1.600,00, ainda não temos o preço definido). Não é um guincho rápido já que usa um motor elétrico de menos de 2 HP, mas isso em contrapartida ajuda a preservar a parte elétrica do veiculo. Mas de toda forma é robusto nas suas 2,7 toneladas de capacidade de tração.
O HDW 8000 E, é um guincho mais forte (3,6 toneladas) para quem deseja com baixo investimento um guincho forte, mas também não é rápido com seus 2,2 HP. R$ 1.650,00 posto em São Paulo (tenho em estoque).
O HDW 9000 G, é atualmente o melhor custo beneficio em guinchos no Brasil, forte (mais de 4 toneladas), seu motor de 3,6 HP lhe dá boa velocidade e R$ 1.850,00 posto em São Paulo garante um bom negocio.
Se você participa de competições tem o Hi-pull de 8000 libras que deve ser o guincho mais rápido do mercado (por enquanto..;-) )... mas o preço é bem maior (não trabalho com a linha Hi-pull).
tem home page ai dessa marca? nunca vi...
Alguem sabe dizer que o guincho pode perder força de tração caso esteja sujo por dentro ???
Existe alguma possibilidade de enrolar o motor de um guincho usado para que ele tenha mais força ???
Existe alguma empresa/oficina de confiança que faça este tipo de serviço ???
Ou o melhor é comprar um guincho novo ???
Qualquer coisa que aumente o atrito, piore a refrigeração e prejudique a parte elétrica piora o desempenho do guincho.
Se o enrolamento original estiver com problemas deve ser possível, mas talvez seja melhor trocar o motor. Lembre-se que os Warn usam motores elétricos Bosch nacionais.
Como você mesmo falou o Warn 8000 é um bom guincho... acho que basta você resolver o problema dele... só verifique se o preço justifica, mas deve justificar sim.
Wallace,
Vc tem ideia do tipo, marca ou código do motor para que eu possa procurar por aqui ???
A marca eu já falei né... Bosch
O resto não sei.
Obrigado Wallace,
Consegui fazer uma revisão no guincho e troque algumas peças internas, com a referencia da marca bosch.
Ficou novo. Teste na trilha e o Samuka levantou as rodas traseiras. Acho que ta dando para o gasto.