x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2006
    Idade
    64
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Hodômetro não marca realidade




    Amigos Suzukeiros, meu Vitarinha 1993 está com problema no Hodômetro, ou seja não marca a quilometragem real percorrida, nem no modo parcial, nem no marcador geral. Comprei-o em Fortaleza/CE. Na viagem de Lá até minha casa são aproximadamente 500 Km; quando cheguei ele estava marcando apenas 300 KM. Daqui a Teresina são 160 Km ele chega lá marcando 70 e ás vezes 85 Km. Alguém tem idéia do que está causando isso e como posso resolver definitavamente o problema? Obrigado pela contribuição.

  • #2
    Marcar com erro pra um pouco + ou - é normal,agora o seu realmente tá c/defeito.Procure alguém que mexa com velocímetro,que com certeza vai resolver o problema.

    Abs, Ricardo.

  • #3
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Edmilson,

    Qual é o tamanho do pneu que está na sua viatura?

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    outro detalhe alem dos pneus... pode parecer estupido , mas o seu é vitara mesmo ou sidekick.. pq se for sidekick ele marca em MILHAS e nao kilometros...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Bem lembrado Fabil ! Quando temos um "probleminha" nas nossas viaturas,temos que fazer uma investigação profunda (tipo o seriado "CSI"),e
    não descartar nenhuma hipótese !

    Abs, Ricardo.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    outro detalhe alem dos pneus... pode parecer estupido , mas o seu é vitara mesmo ou sidekick.. pq se for sidekick ele marca em MILHAS e nao kilometros...

    T+
    Hahahahah, sério ?!!? mas é só o odômetro ou o velocímetro também marca em milhas?? que doidera.... esses sidekick foram importados daonde?
    se for do japão pelo menos lembraram de trocar o volante de lado...

  • #7
    Tenho um sidekick 93 e o meu marca em Milhas!!!! No ponteiro a marcação branca (no caso a principal) é em Milhas e a marcação vermelha é em km/h
    E como a marcação principal é em milhas o Odometro tem que ser em milhas.

    Não sei o seu carro (Vitara 93) mais os Sidekicks mais ou menos desse ano acho que todos foram importados do Canada.

  • #8

    curioso... geralmente é o pneu, mas para "tanta" diferença pode ser milhas....

    Se for pneu pode verificar pelo conversor de medidas no link abaixo, ou seja, quanto MAIOR o pneu, MENOR quilometragem e velocidade ele irá marcar....

    http://samuraiclub.com/conversor.asp?MCAT=59

    Se for milhas, você de habitua, multiplique por 1,6......
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #9
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Bom , faz todo sentido ser em MILHAS pois 300 Milhas * 1.654 - 496 KM.. Da uma checada, ta com toda cara de estar em milhas...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/10/2006
    Idade
    64
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos Suzukeiros. Obrigado pela ajuda. Vou fornecer mais informações a cerca do meu Vitara: Ele é o Vitara TopMetal 1992/1993, (três portas). Utilizo pneus 205/75/15 com 23 libras. No Velocímetro a marcação externa (branca) está em MP/H (não sei o que quer dizer) e a interna (vermelha) está em KM/H. Quando na marcação branca está em 50 MP/H na vermelha está em 80 KM/H. O velocímetro está marcando direitinho. É isso. 50 MP/H (marcação branca) x 1,6 (conversor) = 80 Km /h. Acho que o EricTeles54 matou a charada.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/10/2006
    Idade
    64
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Amigo EricTeles54, o meu Vitara 1992/1993 marca igualzinho ao seu Sidekik. Na medição externa (branca) quando está em 50 MP/H equivale na medição vermelha a 80 KIM/H. Acho que voce matou a charada: 50 (milhas/h) x 1,6 (conversão) + 80 km/h. Valeu, cara. Saúde e Energia.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/10/2006
    Idade
    64
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Amigo EricTeles54, o meu Vitara 1992/1993 marca igualzinho ao seu Sidekik. Na medição externa (branca) quando está em 50 MP/H equivale na medição vermelha a 80 KM/H. Acho que voce matou a charada: 50 (milhas/h) x 1,6 (conversão) + 80 km/h. Valeu, cara. Saúde e Energia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade