x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário
    Entrada
    16/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Odômetro total quebrado




    Bem galera,

    Pelo titulo do post da pra ver qual o problema.
    Tenho um vitara 97 jlx metal.
    Estou tentado tirar o painel para ver se consigo eu mesmo consertar mas estou tendo dificuldades.
    O odometro total não funciona. O parcial funciona de boa.

    Alguem teria um passo a passo de como remover o painel para que possa chegar nas engrenagens do odômetro?
    Ja tirei uns 10 parafusos, mas acho que não cheguei nem perto!

    Alguem tem alguma dica?

  • #26
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Então,

    É bom retirar primeiramente o Volante, Solta um parafuso na parte inferior do acabamento da busina no mesmo, retira o acabamento e ira chegar na porca, Vai ter que usar um sacador de volante provavelmente. Depois de retirado o volante...

    Retira o acabamento que ficaria no painel de frente aos seus joelhos, pois existem dois parafusos do acabamento dos mostradores escondidos ali...

    Retira o acabamento dos mostradores, aquele de plastico preto, são dois parafusos de cabeça para baixo e dois em sua frente a diteira e a esquerda da direção....

    obsss talvez tera que soltar o acabamento da coluna de direção aquele que envolve a direção que esconde comutador da chave, alerta etccc..... todos os parafusos são em baixo e tem varioss....


    Então chegara no painel, Solta os parafusos que o fixam, eeee ai vem a parte chata, soltar o cabo do velocimetro, é só puchar ele para traz, mas ira ter que fazer muita força em um local que mal cabe a mão, é dificil e muito chato mesmo....

    Retirando o cabo, desengata os tres plugs eletricos, com muito cuidado...

    Com o painel na mão, solte a lente dos engates plasticos, solte o acabamento dos mostradores, e ira perceber varios parafusos atraz do painel junto ao circuito eletrico, solte oq for nescessario e abra o painel ao meio e então chegara ao odometro.


    Tome muito cuidado com engates, presilhas etcc.... pois depois é dificil de se achar peças pequenas para comprar. aproveita e troca as lampadas.

    Abrss
    4X4 Brasil
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #27
    Pow... excelente explicação... parabéns... mas na boa... só mexeria nisso em úlllllltttttiiiiiimmmmmooo caso... as chances de vc começar com um pane e terminar com outras, é enorme!
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com


  • #28
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrei Hasse Ver Post
    Então,

    É bom retirar primeiramente o Volante, Solta um parafuso na parte inferior do acabamento da busina no mesmo, retira o acabamento e ira chegar na porca, Vai ter que usar um sacador de volante provavelmente. Depois de retirado o volante...

    Retira o acabamento que ficaria no painel de frente aos seus joelhos, pois existem dois parafusos do acabamento dos mostradores escondidos ali...

    Retira o acabamento dos mostradores, aquele de plastico preto, são dois parafusos de cabeça para baixo e dois em sua frente a diteira e a esquerda da direção....

    obsss talvez tera que soltar o acabamento da coluna de direção aquele que envolve a direção que esconde comutador da chave, alerta etccc..... todos os parafusos são em baixo e tem varioss....
    Então chegara no painel, Solta os parafusos que o fixam, eeee ai vem a parte chata, soltar o cabo do velocimetro, é só puchar ele para traz, mas ira ter que fazer muita força em um local que mal cabe a mão, é dificil e muito chato mesmo....

    Retirando o cabo, desengata os tres plugs eletricos, com muito cuidado...

    Com o painel na mão, solte a lente dos engates plasticos, solte o acabamento dos mostradores, e ira perceber varios parafusos atraz do painel junto ao circuito eletrico, solte oq for nescessario e abra o painel ao meio e então chegara ao odometro.


    Tome muito cuidado com engates, presilhas etcc.... pois depois é dificil de se achar peças pequenas para comprar. aproveita e troca as lampadas.

    Abrss
    Não é necessário retirar o volante, basta arriá-lo. E nem o acabamento da coluna. Basta tirar os 4 parafusos ( 2 acima e dois abaixo) da moldura do painel. Depois disso, retire mais 4 parafusos do painel que estão no fundo, 2 à esquerda e 2 à direita. Puxe o painel para fora desengatando os terminais eletrônicos e o cabo do velocímetro com cuidado. Pronto.

    Mas eu tb não mexeria nisso.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #29
    Usuário
    Entrada
    16/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Consegui chegar ao Odometro sem precisar remover o volante.
    Mas na hora de retirar a caixa com todos os instrumentos fiquei com medo de não conseguir colocar de volta no lugar como deveria e resolvi deixar como está.
    Vou procurar uma casa especializada.
    Acho que o problema é simples, e não deve custar muito caro.

    Valeu pelas explicações!

  • #30
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Não é necessário retirar o volante, basta arriá-lo. E nem o acabamento da coluna. Basta tirar os 4 parafusos ( 2 acima e dois abaixo) da moldura do painel. Depois disso, retire mais 4 parafusos do painel que estão no fundo, 2 à esquerda e 2 à direita. Puxe o painel para fora desengatando os terminais eletrônicos e o cabo do velocímetro com cuidado. Pronto.

    Mas eu tb não mexeria nisso.
    É assim no vitara com o painel até 95, 96/97/98 é o painel moderno prescisa soltar um acabamento logo abaixo da coluna, e tb existem vitaras sem ajuste de coluna ai sim tem de tirar o volante, éra assim no caso do meu ultimo vitara.

    abrss
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    16/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Bem pessoal.

    Consegui um local aqui em Fortaleza que conserta odometros.
    Me cobraram R$ 100,00 pelo conserto.
    Achei que valeu a pena. Ta funcionando perfeitamente agora..

    valeu!

  • #32
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Valeu. Vc fez bem.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #33
    Usuário
    Entrada
    10/03/2020
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Vitara

    Olá pessoal, o odômetro do meu Vitara jlx travou, já arranjei quem arrume mas me disseram que corro o risco de perder o funcionamento de todo o painel. Alguém pode me orientar? Obrigado!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    sao carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    bom dia!!
    recentemente comprei um sidekick e nao esta marcando o RPM levei numa especializada em painel e me falaram a mesma coisa, que posso perder o painel todo, nao mandei fazer o servico mas estou a procura de um painel
    EX SAMURAI, EX TR4, ATUAL SIDEKICK CANVAS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade