x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor de direção na suspenção




    Gostaria de saber se alguem já experimentou utilizar amortecedores de direção na suspenção.
    Esta pergunta se origina, devido ao fato do amortecedor de direção ter ação continua, ou seja, abrindo ou fechando, ele sempre esta tentando segurar o movimento.
    Para que serviria isso ???
    Bem, exemplificando, durante um saldo, o amortecedor normalmente tem a função de segurar o retorno da mola, suavizando o movimento. Com o amortecedor de direção, o movimento seria suavizado tanto na descida da suspenção (ação da mola), quanto no seu retorno (ação do amortecedor). Assim, o veículo não daria pequenos saltos, ao se lançar de uma rampa.
    Sei que os amortecedores a "gas" tem uma ação similar, mas não tenho conhecimento específico do assunto. Alguem poderia contribuir ???

    Muito obrigado.

  • #2
    Qualquer bom amortecedor funciona nos dois sentidos (dupla ação).

  • #3
    Ta loco?

    Seviria para destruir o jipe... Amortecedor de direcao num tem nada a ver com amortecedor de suspensao. É muito mais fraco...

    O amortecdor q faz esse "milagre" é o de dupla acao (amortecimento e retorno), bem comum no mercado.
    Amortecedor a gas (pressurizado) nao tem nada a ver com isso!!!
    O gas no amortecedor (hidrogenio) so serve para manter o fluido do amortecedor com as mesmas caractristicas fisicas durante o aumento da temperatura. Sem gas o fluido comum expande deixando o amortecedor mais mole... A melhor solucao sao fluidos q mantem suas propriedades mesmo em altas temperaturas de trabalho.

    Esquece essa ideia de maluco!

    Abracos preocupados,

  • #4
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Loucuras

    Raphael, e onde eu encontro este amortecedor de dupla ação ??? O Rancho funciona assim ou é um exemplo ???

    Estou utilizando na nova suspenção do meu samuka, o de F4000 na dianteira e o de MB 508 na traseira, devido ao curso que eles proporcionam. Mas eles são de óleo. Vc teria alguma sujestão ???

    Obrigado, pelas informações.

  • #5
    Dalger,

    Praticamente todo amortecedor é hidráulico. O q acontece é q com o uso continuo e abusivo o fluido aumenta muito de temperatura e expande.
    Com o fluido menos denso ele´passa mais rapido pelas valvulas, deixando o amortecedor mais "mole". Alguns modelos possuem um reservatorio externo, para possibilitar a expensao do fluido e outros recebe um gas (nitrogenio, acima eu escrevi errado. Sria te um tanto explosivo der hidrogenio no amortecedor!! ). O Nitrogenio tem a caracteristica de nao mudar suas caracteristicas fisicas com facilidade, ou seja, nao expande facil. É o mesmo principio usado nos pneus caibrados com ele.

    A maioria dos amortecedores disponiveis hj no mesracdo é de dupla ação.
    Não tenho certeza, mas acho q o rancho é. Atpe pq no offroad, é importente segurar o "rebaound" da mola para manter os pneus o tempo todo em contato com o solo e consequentemente ter tração.
    Minha sugestao é:
    -consulte o catalogo para seber se os amortecedores sao de dupla acao. Vc pode testar tentando abri-los, deve existir uma boa resistencia a este movimento.
    -Messa o curso dasua suspensao aberta e fechada e use amortecedores opropriados a este cusro.
    -Use amortecdores de veiculos de peso compativel com o seu. Caso contrario vao ser muit rigidos. Acho q os q vc ta usando sao muito duros.
    Meu amigo Felipe Sa Mourao usa os de MB 608 no samuca dele... fica um kart. A suspensao quase nao trabalha. Testando o sistema sem eles é notavel o aumento de curso.

    Espero ter esclarecido.

    Abração,

  • #6
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores

    Esclareceu muito.
    Engraçado, o Cabeção, Samuka 97 helicoidal, usa F4000 na dianteira e Toyota na traseira, e eu acho o carro dele muito mole. Nas fotos de goiânia tem o suspensão dele trabalhando e abre muito.

    Mas mesmo assim, agradeco muito pelas informações.

    Detalhe, sobre os arquivos do samurai, vc viu a mensagem que deixei tentando baixar os arquivos ??? Não tenho conseguido, alguma ideia ???

  • #7
    Nao vi mensagem nenhuma...

    Agora, sobre amortecedores:

    O q da a firmeza, o q aguenta o peso são as molas.
    Compensar mola mole com amortecedor firme é gambiarra!
    So vai servir para detonar eles prematuramente, mesmo q eles sejam de dupla ação.

    O amortecedor so serve para suavizar o trabalho da mola, mas deve ter uma dureza coerente com a da mola. Claro q pequenas vairaçãoes não tem problema. O q não pode é ter mola cansada e tentar remediar com amortecedor duro.

    Abração,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade