x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor de direção na suspenção




    Gostaria de saber se alguem já experimentou utilizar amortecedores de direção na suspenção.
    Esta pergunta se origina, devido ao fato do amortecedor de direção ter ação continua, ou seja, abrindo ou fechando, ele sempre esta tentando segurar o movimento.
    Para que serviria isso ???
    Bem, exemplificando, durante um saldo, o amortecedor normalmente tem a função de segurar o retorno da mola, suavizando o movimento. Com o amortecedor de direção, o movimento seria suavizado tanto na descida da suspenção (ação da mola), quanto no seu retorno (ação do amortecedor). Assim, o veículo não daria pequenos saltos, ao se lançar de uma rampa.
    Sei que os amortecedores a "gas" tem uma ação similar, mas não tenho conhecimento específico do assunto. Alguem poderia contribuir ???

    Muito obrigado.

  • #2
    Qualquer bom amortecedor funciona nos dois sentidos (dupla ação).

  • #3
    Ta loco?

    Seviria para destruir o jipe... Amortecedor de direcao num tem nada a ver com amortecedor de suspensao. É muito mais fraco...

    O amortecdor q faz esse "milagre" é o de dupla acao (amortecimento e retorno), bem comum no mercado.
    Amortecedor a gas (pressurizado) nao tem nada a ver com isso!!!
    O gas no amortecedor (hidrogenio) so serve para manter o fluido do amortecedor com as mesmas caractristicas fisicas durante o aumento da temperatura. Sem gas o fluido comum expande deixando o amortecedor mais mole... A melhor solucao sao fluidos q mantem suas propriedades mesmo em altas temperaturas de trabalho.

    Esquece essa ideia de maluco!

    Abracos preocupados,

  • #4
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Loucuras