x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Agradecimentos: 0

Question Preciso de uma ajudinha (Jimny)

Olá pessoal, estou com um probleminha no meu Jimny...
    Comprei esse carro com pneus 225 70 R-15. Não sei se a suspensão foi mexida. O pneu raspava de leve. Semana passada comprei 4 pneus 215 75 R-15 e quando fui colocar percebi que o aro do carro tinha 8 polegadas de largura. A primeira pergunta é: Qual a dimensão certa para largura da roda do Jimny? (não do pneu, que sei que é 205) Pergunto isso porque o pneu fica fora do carro pelo menos 4 cm (achei que com esse pneu não ficaria assim tão fora). Será que o tamanho da largura do aro está influenciando?Agora o pneu raspa com mais freqüência. Será que se eu aumentar uma polegada na suspensão isso vai acabar? Li aqui no fórum que pneus 215 75 não raspam no pára-lama e não precisaria mexer na suspensão. Será que a suspensão foi mexida para adaptar os pneus anteriores?
    Sds.

Amigo, também tenho um jimny (da mesma cor que o seu) e já passei por esse problema! Acontece que com o 215/75 e com rodas de liga leve 7 ou 8", não tem jeito, ele raspa mesmo principalmente na frente.Você tem duas opções:usar esses pneus com as rodas de ferro originais(5,5") ou usar as mesmas rodas com pneus menores 205/70 ou 205/75.Uso no meu rodas de liga leve 7" com pneus BF 205/75 e não raspa mais.Quando comprei o meu,usei por um tempo 215/75 e sempre raspava,então troquei os pneus e nunca mais raspou.Outra coisa: p/andar na areia, o 205/70 ou 75 é muito melhor que um maior tipo 215/75 ou 225/70, por ser mais leve e na areia é preciso ter torque em baixa,coisa que o pneu maior diminui isso,principalmente em um jipe não muito potente como jimny,samurai e vitara.Também acho que não vale a pena levantar a suspensão sem critério,já vi um amigo que tinha também um jimny levantar e com pouco tempo deixar original de novo, porquê além de instável, ele ficou muito duro.

Abs, Ricardo.

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Olá Ricardo, obrigado pela atenção.
    Seria uma boa colocar pneus 205. O problema é que acabei de gastar um dinheirão com os pneus 215 novos. Estava pensando em colocar rodas liga leve menores como 6" por exemplo. Assim gastaria menos. Será que com rodas menos largas eu não resolvo meu problema? Quanto à suspensão, beleza, não vou mexer.
    Valeu.

As rodas de ferro e liga leve originais suzuki aro 15,acho que são todas 5,5".Eu nunca vi e não sei se tem 6";se você encontar,aí só mesmo testando p/ ver se não raspa.Uso no meu rodas 7 de liga leve c/pneus 205/75 R15 e não raspa nada.O problema maior é na frente,atrás o meu não pegava.

Abs, Ricardo.

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Oi Ricardo. Vc ainda tem as rodas de ferro originais? Vou fazer um teste com rodas de liga leve 5,5 pra ver se raspa. No meu caso raspa só na frente quando faço curvas para a direita.
    Se o seu pneu tem altura 75 talvez se eu colocar um aro menos largo ele deixe de raspar tb. O problema agora é achar um aro menos largo.
    Falou.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Fala!
    Eu tinha um Jimny ()... E tinha pneu 215/75 15r, mas tinha BL 2"....
    Pois o antigo dono colocou 30"X9.5...!!!!
    Mas o aro era diferente!
    Abssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Ei velho, eu vi seu carro aqui no fórum. Pois é, meu pneu é igual ao seu...
    Foi mal mas não sei o que é BL 2"
    Vou ver se os pneus ficam bons em aros de tala 5,5"
    Falou.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Ei velho, eu vi seu carro aqui no fórum. Pois é, meu pneu é igual ao seu...
    Foi mal mas não sei o que é BL 2"
    Vou ver se os pneus ficam bons em aros de tala 5,5"
    Falou.
    Pois é...!
    Coloque esse 5,5" e depois nos falem se ficou bom ou não!
    O pneu é Michellin LTX A/T é muito bom!!!! Melhor pneu!
    Abs
    Baeta's Off Road!

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    João, o que é BL2"??

Pai do Pedro,
    BL 2" = body lift de 2 polegadas, ou seja, calço de carroceria.

O problema não é a tala da roda...Verifique o off set da roda. Por exemplo: No Vitara, o off set da roda original é positivo, o que faz os pneus (quando maiores que os originais) rasparem nas longarinas.
    Nas rodas de liga leve, o off set geralmente é negativo e aí para de raspar dentro mas raspa nas bordas dos para lamas e na proteção da caixa de ar (essa é fácil de resolver, é só dar uma "limada" com esmeril e pronto).
    Lembro que para pneus 235 ou 30/9,5 a tala tem que ser no mínimo 7,5" para o pneu "gastar" de uma forma homogênea. Com talas menores, vc pode até usar, mas vai gastar só no meio e seu pneu vai acabar rapidinho.
    O ideal é levantar suspensão e fazer o BL de 2" e colocar rodas com tala 7" ou 7,5". É o custo de se ter uma viatura bem preparada para trilhas...
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Quando comprei o meu, ele já veio com as 5 rodas de liga leve.Eu não tenho as de ferro.

Abs, Ricardo.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    O meu veio rodas de liga leve bonita, mas não é original!
    Abs
    Baeta's Off Road!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem