x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Solução: Vitara sem força e tremendo




    Pessoal, a um mês que minha viatura passou a ter comportamentos estranhos. Eu como todo pai fiquei preocupado e fui averiguar ...

    Depois de já rodado uns 3km começava a ficar sem força e tremendo, e ainda, as vezes, quando eu freiava ele apagava.

    Pesquisando e entre conversa com outros suzukeiros estava chegando a conclusão que poderia se a sonda lambda ou o sensor MAP. Então, levei pra um técnico em injeção eletrônica.

    Deixei o carro lá uns dois dias testando tudo e pronto .. me veio o diagnóstico.

    Troquei:
    - Bomba de combustível
    - Pre filtro da bomba de combustível
    - Filtro de combustível
    - Vela de ignição

    O carro ficou uma beleza .. tá andando muito e consumindo muito menos

    Já vi várias mensagens aqui no forum de carros com estes mesmos sintomas .. se alguem já trocou quase o motor inteiro e ainda tá pelejando pra descobrir pq a danada da luz do "check engine" continua acendendo .. tá aí dica

  • #2
    Engano meu ... o bicho parou por uns tempos (4 dias) e agora continua com a tremedeira e de vez em quando acende a luz de check ... Nem sei mais o que fazer ...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Idade
    51
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Sonda lambda

    Veja qual o código de falha gravado. Aqui no dórum tem umas dicas de como fazer isso.
    Se quiswer tirar a dúvida que é a sonda, faça o seguinte: Desconecte ela e dê uma volta no carro, se o defeito desaparecer tá na certa que ela. Não se preocupe rodar algusn quilemetros coma sonda desligada não trará problemas - o sistema roda com informações na memória até que o sinal seja reposta - só ocorrerá maior consumo, maior poluição e alguma perda de rendimento - nada muito sério. A luz poderá ficara acesa.
    O conector da sonda fica próximo da mesma, na região do coletor de escapamento.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Júlio Câmara Ver Post
    Veja qual o código de falha gravado. Aqui no dórum tem umas dicas de como fazer isso.
    Se quiswer tirar a dúvida que é a sonda, faça o seguinte: Desconecte ela e dê uma volta no carro, se o defeito desaparecer tá na certa que ela. Não se preocupe rodar algusn quilemetros coma sonda desligada não trará problemas - o sistema roda com informações na memória até que o sinal seja reposta - só ocorrerá maior consumo, maior poluição e alguma perda de rendimento - nada muito sério. A luz poderá ficara acesa.
    O conector da sonda fica próximo da mesma, na região do coletor de escapamento.
    A luz agora não acende mais ... fiz o teste e da 12 (tudo ok). Só que o bicho insiste em soluçar ( a rotação fica variando entre 300~800rpm).

    Vou fazer o teste e posto aqui o resultado.

  • #5
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Verifique o regulador de pressão de combstivel, já tive sintomas parecidos no Side e era ele.

    Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #6
    Usuário Avatar de Fábio Henrique
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    47
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Estou com um problema parecido. Comprei minha viatura a cerca de 02 meses, e desde que comprei ele se comporta da seguinte forma: quando estou parado ele fica tremendo como um carro a diesel e andando ele fica sem força. Certa vez fui subir uma ladeira e quase não consigo subir de 1ª marcha, as rotações do motor iam caindo e o carro quase parando, era preciso debrear subir o giro e para subir foi necessário fazer isso algumas vezes. Ontem resolvi fazer o teste do check engine, o resultado foi que a luz do check fica piscando direto e muito rápido.

    Desde já agradeço a todos.

    ___________________________
    Fábio Henrique
    Vitara 5p 1.6 16v MEC (1997)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Sei que o tópico é antigo, mas alguem conseguiu solucionar?

  • #8
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Pode ser q seja erro de montagem da bomba de combustivel. Ja aconteceu comigo. O carro ficou bom por alguns dias e depois deu o mesmo defeito. Uma mangueira q fica junto a bomba de combustivel dentro do tanque estava sem as abracadeiras. Foi so remontar e pronto. Nunca mais encheu o saco.

    Até mais.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos!!! Estou com este mesmo problema: check engine acende de forma intermitente. O carro morreu em marcha lenta e treme bastante. Disseram- me tratar do TPS, mas vou pedir para olharem as velas de ignição e filtros de combustível também. Será difícil encontrar estas peças??um abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kelma Ver Post
    Olá amigos!!! Estou com este mesmo problema: check engine acende de forma intermitente. O carro morreu em marcha lenta e treme bastante. Disseram- me tratar do TPS, mas vou pedir para olharem as velas de ignição e filtros de combustível também. Será difícil encontrar estas peças??um abraço!
    Pode ser problema na tampa do distribuidor ou cabo de vela. Comece por esses itens.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/03/2017
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola Caros, sou novo no forum porem acompanho 4x4brasil a muito tempo, Tenho uma GV3 2010, e passei por alguns "perreios" que acredito ser valido compartilhar as experiencias
    Peguei minha G3 e inicialmente a Luz de Injeção estava acesa, Pelo leitor OBD2, havia erro P0420, baixa eficiencia catalitica, isso prove de diversos pontos, pode ser um vazamento no escapamento, pode ser um falsa entrada de ar, ou mesmo velas. No meu caso havia um retentor de um dos bicos injetores com pequeno corte onde gerava uma pequena entrada de ar. Deu trabalho, mas problema foi resolvido.
    Ainda sim hava um problema com uma trepidação insuportavel com marcha lenta. Levei a CSS Valentus em São Jose dos Campos e de cara foi disgnosticado com coxim esquerdo do motor, dificil de ser visto, Encontrei no ML por aprox R$957, acabei por comprar na propria CSS por R$570, dificil de acreditar né.. !
    Percebo que a ha um busca frenetica por sondas lambdas pré da Grand Vitara, e uma sonda dessas não danifica facilmente, acho que vale a pena buscar todas opções antes. Fiz a compra da Sonda Universal Bosch e ja adianto que não funciona, pois ECU não reconhece as impedancias da Sonda (Apesar do Catalogo Bosch informar que serve no motor Suzuki 2.0)
    Uma informação adicional talvez não focada nesse topico, mas ta valendo... Instalei Kit GNV 5 Geração, e posso lhes infomar que é perfeito pra G3, de 8Km/l na Gasosa hoje faço 12.5Km/m3 (preco GNV 1.98).
    Quanto ao carro sem força, a CSS me informou que os motores suzuki 2.0 necessitam de velas NGK Iridium (velas frias), pois as G3 não possuem atuador de marcha lenta e a ECU do Carro faz as correções e aprendizado do TPS confome a queima. No meu caso, a loja onde comprei trocou por velas Bosch para motores 2.0 (não era iridium, velas quentes) ao trocar o carro ficou "novo".

    Abraço a todos espero ajudar com essas informações.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Bastante esclarecedor seu relato OscarJr!!!! Bom saber também que o GNV de 5 geração funciona tão bem!!!


    Citação Postado originalmente por OscarJr Ver Post
    Ola Caros, sou novo no forum porem acompanho 4x4brasil a muito tempo, Tenho uma GV3 2010, e passei por alguns "perreios" que acredito ser valido compartilhar as experiencias
    Peguei minha G3 e inicialmente a Luz de Injeção estava acesa, Pelo leitor OBD2, havia erro P0420, baixa eficiencia catalitica, isso prove de diversos pontos, pode ser um vazamento no escapamento, pode ser um falsa entrada de ar, ou mesmo velas. No meu caso havia um retentor de um dos bicos injetores com pequeno corte onde gerava uma pequena entrada de ar. Deu trabalho, mas problema foi resolvido.
    Ainda sim hava um problema com uma trepidação insuportavel com marcha lenta. Levei a CSS Valentus em São Jose dos Campos e de cara foi disgnosticado com coxim esquerdo do motor, dificil de ser visto, Encontrei no ML por aprox R$957, acabei por comprar na propria CSS por R$570, dificil de acreditar né.. !
    Percebo que a ha um busca frenetica por sondas lambdas pré da Grand Vitara, e uma sonda dessas não danifica facilmente, acho que vale a pena buscar todas opções antes. Fiz a compra da Sonda Universal Bosch e ja adianto que não funciona, pois ECU não reconhece as impedancias da Sonda (Apesar do Catalogo Bosch informar que serve no motor Suzuki 2.0)
    Uma informação adicional talvez não focada nesse topico, mas ta valendo... Instalei Kit GNV 5 Geração, e posso lhes infomar que é perfeito pra G3, de 8Km/l na Gasosa hoje faço 12.5Km/m3 (preco GNV 1.98).
    Quanto ao carro sem força, a CSS me informou que os motores suzuki 2.0 necessitam de velas NGK Iridium (velas frias), pois as G3 não possuem atuador de marcha lenta e a ECU do Carro faz as correções e aprendizado do TPS confome a queima. No meu caso, a loja onde comprei trocou por velas Bosch para motores 2.0 (não era iridium, velas quentes) ao trocar o carro ficou "novo".

    Abraço a todos espero ajudar com essas informações.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade