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Tópico: Farol De Milha

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  • #1

    Farol De Milha




    ola , gostaria de saber se alguem fez a propria instalação de farois de milha no vitara , eu instalei 3 farois de 5" na frente , com fio de 1mm , direto com uma chave na bateria , quase botei fogo no jeep , derreteu todo o fio ...

    alguem sabe qual é a instalação segura a se fazer ????

    e depois do acontecido , meu alarme ta tocando muito baixo , quase não da para ouvir , alguem tem alguma ideia tmb do que pode ter acontecido ???


    aguardo respostas ... obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de luiztacco
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    Para instalar os farois de milha é recomendavel o uso de um relé automotivo.
    Siga esses passos aqui: http://www.cabrito.suzukioffroad.com...s%20milhas.htm

    O curto pode ter danificado a sirene do alarme.

    Boa Sorte

  • #3
    valeu , essa sirene deve vender separado em lojas de peças não ???

  • #4
    Usuário Avatar de luiztacco
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    Vende sim. Em qualquer loja de acessórios de veiculos. Mas testa a sua antes para ver se é isso mesmo.

  • #5

    rele e fusivel

    cara alem do rele auxiliar coloca 1 fusivel no positivo da bateria
    instalei 4 milhas no bagageiro de 55wats cada, usei fio de 2,5 rele e fusivel...

    agora estou com um problema na buzina as vezes funciona as vezes nao..
    ja coloquei outra mesma coisa, a duvida...
    os 2 fios que chegam na buzina sao positivos, no vitara de vcs é igual !?
    ja pensei em colocar 1 rele, mas como ficaria a ligação !??!

  • #6
    Usuário Avatar de Grassmann
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    jmquiroga,

    Conta básica... I = P / V.
    No caso, I é a corrente, V a tensão (12V no caso dos carros) e P a potência.
    Se você usa lâmpadas de 55W (normalmente são essas), a I = 4,6 A.
    Se as lâmpadas são de 100W, I = 8,3 A.

    Abaixo uma tabela com capacidade de condução de cada tipo de "fio":
    Seção (área) Corrente máxima (A)
    1,0mm2 13,5
    2,5mm2 18,0
    4,0mm2 24,0
    6,0mm2 31,0
    10,0mm2 42,0

    No seu caso, você "jogou" 13,8A em um fio que não suporta isso. E o que acontece? O "fio" esquenta, o isolamento derrete e o curto-circuito está estabelecido.

    Tente usar um condutor de maior bitola. No seu caso, um condutor de 2,5 ou 4,0 deve resolver com sobra. Eu usaria um de 4,0 pra evitar qualquer problema com futura trocas de lâmpadas ou aumento na quantidade de faróis. Em suma, faça as contas e veja qual é o condutor apropriado. Quanfo for escolher o condutor, sempre deixe uma folga para o limite, ok?
    Ex:
    Cada farol = 4,6A.
    Três faróis = 13,8A
    Folga (20%) = 2,8A
    Corrente total = 16,6A
    Condutor ideal = 2,5mm2.

    Ex2:
    Cada farol (100W) = 8,3A
    Três faróis = 24,9A
    Folga (20%) = 5,0A
    Corrente total = 31,9A
    Condutor ideal = 10,0mm2

    Entendeu?

    Outra possibilidade é usar um par de fios para cada farol, assim não precisa usar um fio de bitola tão grande. No exemplo acima, ao invés de usar um par de condutores de 10mm2, você pode usar 3 pares de condutores de 1,0mm2 e 3 relés. Fica uma instalação mais profissional.

    Boa sorte, e não esqueça de utilizar relé para acionar os faróis. Estas chaves liga-desliga normalmente não suportam tanta corrente e vão queimar também.

    Quanto à buzina, teste ela diretamente na bateria antes de partir para a troca. Pode ser também que algo no alarme tenha sido danificado.

    mdaminello,

    Não é possível acionar a buzina se ela for alimentada com 2 "positivos". A buzina funciona com diferença de tensão aplicada nos seus pólos. Se a tensão for igual nos dois pólos, não aciona. Dá uma olhada direito nisso. Se precisar, leva numa auto-elétrica que eles resolvem isso. (Só cuidado que tá cheio de auto-elétrica ruim por aí... Não deixa os caras te enrolarem, ok?)

    []'s

    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

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