x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Regulador de Pressão - GV 98 1.6 16V




    Olá, galera!!!



    Recentemente notei que minha viatura estava falhando um pouco nas marchas lentas, principalmente nas retomadas... Os cabos de vela estão novos, não é nada ligado a isso.
    Algum problema com a injeção? Vou testar sensores fazendo aquele jump hoje...

    O que eu realmente acho que está com problema é o regulador de pressao de combustivel, quando ele está furado pode acontecer essa tremedeira... além do aumento de consumo. Com a viatura parada, noto que há uma variação nos giros do motor, ora fica perto dos 1000 rpm, ora dá uma baixada, o que faz o carrinho tremer, mas ele nao morre (um mecanico daqui me disse que era pra ficar na casa dos 1000 rpm...)


    Alguém já passou por isso? O regulador temos na suzucar, por 160 verdinhas (nao é tao caro... heheh)



    Valeu pela ajuda!!!



    Abraço a todos e boa diversão!!!

  • #2
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,


    Já passei duas vezes por isso com o Side, os sintomas são esses mesmos, pra tirar a duvida é só tirar a mangueirinha do vacuo vc vai perceber o vazamento de gasolina.

    Abraços,

  • #3
    Já troquei o Bomba de combustível, Pre filtro da bomba de combustível, Filtro de combustível, Vela de ignição ... verifiquei meu sensor MAP, Sonda Lambda e o mecânico disse que estava tudo bom .. só que minha viatura ainda continua com mal de parkinson.

    Analisei meu regulador de pressão e está com um aspecto externo muito feio.

    Como saber qual é a mangueirinha do vacuo pra fazer esse teste? E como a viatura deve se comportar ao retirar essa mangueira?
    4X4 Brasil

  • #4
    A mangueira de vácuo é a mais fina.Ao retirá-la (pode ser com o motor desligado), fica vazando gasolina pelo regulador de pressão.Já troquei duas vezes quando tinha samurai, e os sintomas eram : dificuldade de pegar com motor quente,marcha lenta acelerada e consumo alto,tipo 6 Km/L na cidade.

    Abs, Ricardo.

  • #5
    Segue a foto do meu regulador.

    Eu retirei a mangueira da direita e nao vazou gasolina. Fiz isso com o motor desligado e depois ligado. Ligado ele apenas aumentou a rotação do motor pra 2.500rpm depois voltou pro 1000rpm. Quando começa soluçar chega a uns 300rpm e volta pra 800~900rpm.

    Pra pegar com motor quente eu não tenho problema.

    Ta fazendo uns 8km/l na cidade sem ar. (uso os pneus 235/70/R15 Blackstar Guyane )

    Nem sei mais o que fazer ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02001.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
    Tenha calma,pra tudo há solução ! Como a maioria dos mecânicos não sabe mexer nos nossos suzukis,temos que ir por eliminação mesmo.O meu jimny estava a +- um ano com a marcha lenta irregular com motor frio ! Troquei velas,filtro de ar,limpei bicos e TBI,...e nada, ele continuava ruim!Quando mandei testar a pressão da bomba...era ela,troquei pela ref.477 da Bosch (3,0 bar)e acabou o problema! Quanto ao consumo,acho que está ótimo 8Km/L com esses pneus.Pode ser cabo de vela ruim também.

    Abs, Ricardo.

  • #7
    tô quase comprando outro regulador da bomba mesmo ... 100 pilas no suzucar ...

    Vou dar uma olhada também nos cabos de vela ...

  • #8
    Se teu regulador não está vazando,não está ruim.Seria bom, se você conseguisse outro regulador(emprestado) só pra testar,afinal sair gastando dinheiro sem ter certeza do problema é F..........!!!!!!!

    Abs, Ricardo.

  • #9
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    r1, é como o Ricardo falou se puder testar antes de ir comprando é bom, troquei duas vezes o regulador do Side, da ultima vez a quantidade que passava de gasolina era minima até dificil de ver vazando pela mangueira do vacuo, mas os sintomas eram os mesmo de sua viatura.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #10
    Vou fazer isso mesmo .. vou arrumar um com o colega e dar umas voltas ... tava deconfiando também do sensor MAP ... bom que faço logo o teste dos dois ...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/07/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho um side 1.6 16v 95 que está consumindo muito e TB falha um pouco em baixa, descobri o o regulador de pressão dele é do baleno 1.6 16v é uma das saidas está amassada propositalmente pra reduzir o orifício. Na suzukar não tem o regulador, achei no mercado livre o modelo do slide ( a posição dos tubinhos é diferente da do baleno, no mais são parecidos).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade