x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    freio a disco na traseira




    ae rapaziada... talvez alguem ja tenha feito este topico....mas eu nao vi..
    to querendo adaptar disco na traseira do meu samuka!
    alguem tem ideia de qual disco colocar; qual pinça e se possivel uma opçao bem em conta?
    abraço e boas festas p todos

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Tambem tenho esta intensão, meu samuka 97 precisa trocar os 2 burrinhos do freio traseiro, e pesquisando aqui no forum fiquei sabendo que o preço médio de cada um é R$180,00, oque dá um total de R$360,00.
    Assim imagino por quanto sairia esta adaptação? pois no caso dos WIllys um kit de freio sai por R$227,00 (donatti 4x4) sem as pastilhas e as pinças, mas será que elas servem no samuka? Seria dificil sua adaptação?
    Enquanto isso vou rezando para não precisar muito do freio....


  • #3
    A propósito, qual a função do burrinho especificamente?

    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Tabém tô querendo botar o freio a disco na traseira do Azul.....
    Se botar = a dianteira, vale a pena botar lá atrás?
    Absssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    O burrinho é que aciona as lonas, é um tipo de pistão hidraulico que empurra as lonas contra as campanulas, no meu caso, eles estão vazando óleo pelas borrachas. Segue uma foto ruim .....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos freio a disco na traseira-18-07-06-primeiro-conserto.jpg  


  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    O burrinho é que aciona as lonas, é um tipo de pistão hidraulico que empurra as lonas contra as campanulas, no meu caso, eles estão vazando óleo pelas borrachas. Segue uma foto ruim .....
    Diogo,
    Vendo pela foto... Vc adaptou o amortecedor fora da mola ou não? Original é dentro da mola!!!!!!!
    Abssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #7
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    A donatti está vendendo um kit para willys composto por:
    Descrição do ProdutoProduto destinado ao eixo traseiro dos ultilitários Willys/Ford 1950-1983.

    Proporcionar frenagens estáveis.

    Kit utilizado com as pinça traseira do Monza e Kadett 92/....

    Essas pinças conta com o Caliper que atua como freio de estacionamento mecânico

    Kit composto por:

    - Discos de Freio

    - Suportes para pinças

    - Parafusos sextavados

    - Arruelas de pressão

    - Porcas

    - Parafusos sextavados M10 X 35 mm

    - Parafusos sextavados M10 X 30 mm ôco

    - Conexões de freioNeste caso ainda faltaria as pinças e as pastilhas, mas lá eles tb vendem as pastilhas marca bendix para as pinças da kombi por R$ 14,70, assim seriam:
    R$ 227,83 do kit + 29,40 das pastilhas + R$$$ das pinças da combi. Acho que se der para adaptar este kit no samuka deve ficar bom e barato, mas não sei se isso é possivel.
    O que acho ruim é pagar quase R$ 400,00 em um jogo de burrinhos originais!


  • #8
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Meu samuka ainda está com o amortecedor dentro da mola, mas por pouco tempo.....
    A foto é da roda traseira, e ela tem mesmo o amortecedor fora da mola. Alias, uma grande duvida minha é oque o ex dono fez para deixa-lo mais alto do que o original, pois ele não está nem com calços de suspenção nem carroceria, e as molas dianteiras são a traseira do voyage com amortecedor traseiro do corsa, e atras está com as molas originais e amortecedores do fusca. Segue as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos freio a disco na traseira-suspencao-direita-depois-da-adaptacao.jpg   freio a disco na traseira-15-12-06-susp-traseira.jpg   freio a disco na traseira-dscn0659.jpg  


  • #9

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lorenzo santangelo Ver Post
    ae rapaziada... talvez alguem ja tenha feito este topico....mas eu nao vi..
    to querendo adaptar disco na traseira do meu samuka!
    alguem tem ideia de qual disco colocar; qual pinça e se possivel uma opçao bem em conta?
    abraço e boas festas p todos
    Lorenzo,

    Estou juntando as peças para instalar o freio a disco nas rodas traseiras do meu Samurai, vou seguir a receita igual ao freio que está instalado no Samurai do Luiz Akium aqui do Fórum. Vou usar os discos dianteiros do Samurai mesmo (R$ 140,00 o par, novos), as pinças do Monza/Kadett com freio de mão, essas eu consegui usadas então tive que comprar o kit de reparo (R$ 29,00 cada pinça), os flexíveis ( R$ 16,00 cada) e as pastilhas ( R$ 35,00 da Cobreq), encontrei as pinças novas por R$ 280,00 cada uma, fabricadas pela Varga, mas como já tinha as usadas não precisei comprar as novas. Os suportes das pinças consegui com o Rodrigo Portugal da RC4x4. Para instalar vou cortar a chapa que segura o conjunto do freio, deixando apenas a parte interna que segura o rolamento do semi eixo dentro do tubo, cortar as panleas de freio com o diâmetro interno do disco, prender os suportes das pinças pelo lado de trás dos parafusos que prendem a chapa onde hoje é montado o freio, com certeza vou ter que trocar esses parafusos por uns mais longos, como os discos vão ficar por cima da parte frontal das panelas que serão cortados, talves terei que usar prisioneiros mais longos, hoje eu uso os prisioneiros da Ford Curier, então não medi ainda prá verificar se dá certo ou se terei que trocar. Vou ter que soldar um suporte para cada uma das pontas da tubulação do fluído de freio, onde serão presos os flexiveis para as pinças. Ainda não sei como vou fazer para ligar o cabo do freio de mão, mas pelo que ví, acho que não dá prá usar o original do Samurai. Depois de pronto é que será possível ver se terei que mexer na valvula equalizadora do freio, pelo que o Luiz me falou, no dele não foi preciso. Como toda adaptação, depois de pronta sempre tem algum ajuste prá fazer, vamos ver como vai ficar. A previsão para eu começar a montar o freio é no final de janeiro.

    []´s

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Tambem tenho esta intensão, meu samuka 97 precisa trocar os 2 burrinhos do freio traseiro, e pesquisando aqui no forum fiquei sabendo que o preço médio de cada um é R$180,00, oque dá um total de R$360,00.
    Assim imagino por quanto sairia esta adaptação? pois no caso dos WIllys um kit de freio sai por R$227,00 (donatti 4x4) sem as pastilhas e as pinças, mas será que elas servem no samuka? Seria dificil sua adaptação?
    Enquanto isso vou rezando para não precisar muito do freio....
    Diogo,

    Não é possível adaptar o kit de freio a disco traseiro do CJ no Samurai, o tamanho do disco é diferente, o suporte das pinças é projetado para ser instalado no eixo do CJ que é diferente do Samurai, inclusive a furação de onde o suporte vai preso é totalmente diferente. Isso só seria possível se vc tivesse o eixo do CJ no Samurai. Nesse kit só vem os discos, os suportes das pinças e os parafusos, se for comprar isso para o Samurai, vai gastar menos que o preço do kit para o CJ, o mais caro são as pinças do Monza/Kadett.

    []´s

  • #12

    valew

    valeu rapaziada...
    eu tinha ideia de como fazer ; porem nao sabia de q
    carro usar..
    mas ta ficando mais facil...
    abraço e boas festas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade