x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Vibração na dianteira

Fala ae galera!!

Vejam se alguém pode me ajudar...

Ontem estava na Dutra e o transito parou derrepente, tive que frear muito bruscamente para não colidir na traseira de um celta (graças a Deus parei a 1 dedo..)...

Após isso, já logo em seguida, quando fui sair com a viatura, senti uma vibração na dianteira em pequena velocidade, aparentemente na roda dianteira direita (lado passageiro) e que quando aumenta a velocidade ela desaparece.. Avibração e bem pequena e acima dos 30 km some...

Alguém sabe o que pode ter acontecido??? Pesquisei aqui no forum e nã achei nada parecido...

Muito obrigado
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MUTS Ver Post
    Fala ae galera!!

Vejam se alguém pode me ajudar...

Ontem estava na Dutra e o transito parou derrepente, tive que frear muito bruscamente para não colidir na traseira de um celta (graças a Deus parei a 1 dedo..)...

Após isso, já logo em seguida, quando fui sair com a viatura, senti uma vibração na dianteira em pequena velocidade, aparentemente na roda dianteira direita (lado passageiro) e que quando aumenta a velocidade ela desaparece.. Avibração e bem pequena e acima dos 30 km some...

Alguém sabe o que pode ter acontecido??? Pesquisei aqui no forum e nã achei nada parecido...

Muito obrigado

Muts,

Tá parecendo sintomas de Shimmy...mas não sei se pode ter havido alguma relação disso com a frenagem brusca...

Idela mesmo levar num mecânico para dar um checada se tem algum componente solto, terminal de direção com folga, enfim...

Abraço, sem ter ajudado muito!

Vitor

Fala aee vnogueira...

Acho que não é shimmy não por dois motivos: primeiro que o samuca tá original, apenas com jumelos pouco maiores... e a segunda que estranho que aconteceu após a freada (que foi forte mesmo)...

mas acho que não vai ter jeito mesmo, só levantando ele e desmontado para ver o que aconteceu...

Abraços...

Usuário
    Entrada
    22/02/2006
    Citação Postado originalmente por MUTS Ver Post
    Fala aee vnogueira...

Acho que não é shimmy não por dois motivos: primeiro que o samuca tá original, apenas com jumelos pouco maiores... e a segunda que estranho que aconteceu após a freada (que foi forte mesmo)...

mas acho que não vai ter jeito mesmo, só levantando ele e desmontado para ver o que aconteceu...

Abraços...
    boa tarde tudo bem, eu acho o seguinte se vc freiou bruscamente e derrapou o pneu, de uma verificada nos pneus dianteiros pq eles podem estar com desgaste irregular devido a freiada, pq o sintoma que vc esta falando é tipico de desgaste irregular no pneu pq depois dos 30 km/h ele desaparece .

Vou dar uma olhada Sidey, mas acredito que não seja o pneu, pois a vibração é constante como se a embreagem do carro estivesse ruim... e somente na saida, em pouca velociadade..

Abraços

Usuário
    Entrada
    04/11/2005

Pneu Desbanceado

Com a frenagem forte provavelmente houve desgaste irregular dos pneus.
    Se não foi nada brabo o suficiente para deixar o pneu "quadrado", dá para resolver com um balanceamento. Situação semelhante ocorre quando se fura o pneu e se coloca um tarugo - às vezes a pequena massa inserida gera um pequeno desbanceamento, daí que mesmo sem ter desmontado o pneu é necessário balanceá-lo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem