:arrow:Já a gasolina americana tem 10% de álcool, copiou daqui!
Nos principais postos já oferecem essa adição!
Abs
Versão Imprimível
:arrow:Já a gasolina americana tem 10% de álcool, copiou daqui!
Nos principais postos já oferecem essa adição!
Abs
Concordo plenamente sobre checar a confiabilidade das informações. :concordo:
Já escutei de um frentista (também não desmerecendo a classe) que era obrigatório :shock: abastecer sempre com 50% de gasolina e 50% de álcool porque o carro era Flex. :putz:
Para o motor "se acostumar aos poucos" (como se máquina fosse bicho). Essa foi ótima!! :shock: :putz: :parede:
Essa "Pérola" deveria estar no Tópico Mitos do Off-Road. :mrgreen:
[]'s
João Baeta
Não, eu só uso gasolina comum sem mistura externa, claro que ela vem com a própria mistura de alcool que é de 23 %.
MUTS,
Pode parecer exagero, mas acontece sim. O calço hidráulico, como o conhecemos, acontece quando uma grande quantidade de água entra na câmara d combustão e os pistões não aguentam a sobrecarga e entortam.
Mas o nome "calço hidráulico" é mais genérico, e este processo pode ocorrer a longo prazo. Como comentei, em situações extremas, como por exemplo rodar com mais álcool do que gasolina no tanque, parte do álcool não queima, e isso aos poucos vai forçando o motor. E, "de grão em grão", os pistões vão sofrendo, e empenando.
Já vi motores "convertidos" pra álcool sem os devidos cuidados, e em muitos casos os pistões possuem algum tipo de empenamento. Nem sempre é suficiente pra quebrar, mas eles entortam sim. Se rodar muito tempo assim, é possível que numa exigência maior do motor, os pistões quebrem e tudo pare de funcionar.
Bom, sem querer criar mais polêmica, minha intenção foi justamente a de alertar para estas práticas nada convencionais, criadas há muito tempo no imaginário popular, e que infelizmente perduram...
Mas enfim, cada um faz o que quer... E graças a essas "experiências" criadas por quem acha que sabe mais do que os engenheiros, muitos mecânicos tem seu ganha-pão garantido.
[]'s
:arrow:Já escutei de um frentista (também não desmerecendo a classe) que era obrigatório :shock: abastecer sempre com 50% de gasolina e 50% de álcool porque o carro era Flex. :putz:
:arrow:Bobeira do frentista,
Carro flex está adaptado a qualquer propoção...... 1% de ácool e 99% de gasola!!!!:mrgreen:
Abssssssssssssssssssss
:arrow:Gasolina Podium está custando 3 real e ainda não botei! Sempre coloco aditivada! Na próxima enchida coloco podium e vejo a diferença.
Como lançou a gasolina podium e diesel podium só falta lançar + 2:
Álcool podium :mrgreen:
GNV podium (os taxistas iriam ficar tão feliz!) :mrgreen:
Absssssssssssssssssssssss
no nosso vitara que é um 1.6 8V nos colocamos a f1 master premium da ipiranga, que tem um pouco a mais de octanagem que a comum e menos que a podium. o seu preço tamem é menor, no sul menos de 3. da bastante diferença no torque.
joão baeta
desculpe a demora mas quando disse aquilo eu estava numa lan pq estava na praia. hoje cheguei em casa e vi a sua pergunta.
no nosso da diferença de desenpenho, ganha um pouco de torque, fica mais esperto. no consumo não sei dizer, mas o nosso faz uns 6.8 na cidade.
Para informação:
Na tampa da Tracker/07 (2.0 gas.; 16v; tx de comp. 9,3) o acesso ao tanque recomenda que se "use preferencialmente gasolina aditivada".
Já tinha esse hábito na minha pálio week adv (1.6 gas., 8v) e continuei.
Estou super feliz pq que desde que eu comprei fiz a minha primeira média (com grande kilometragem) de consumo no meu uso rotineiro: 9,6km/l (477km; 49,5 litros de gas Shell aditivada). km atual: 3.300km.
É quase a mesma média que eu fazia com a Palio (uns 10km/l).
O curioso é que nas médias anteriores em uso de rodovia/carregado estava fazendo 9,5 a 10 km/l, acho que o motor "amaciou" e melhorou o consumo.
Só espero que o frentista tenha enchido o tanque direito. Veremos se a média se confirma futuramente.
Abraço do Tuba.
PS: O meu uso rotineiro: +/-50 km/dia de uso misto cidade/estrada meio a meio.
Meu Vitara 1.6 8v "bate pino" em algumas faixas de aceleração com gasolina comum ou com Aditivada; o motor está regulado e no ponto exato. A unica diferença que noto quando abasteço com gasolina PODIUM é que isto não acontece devido a maior octanagem desta gasolina. Tambem concordo que a PODIUM é para carros com taxa de compressão alta e que não se tira maiores proveitos em carros de baixa taxa de compressão, mas melhora o ponto de explosão nestes veiculos.
olá a todos.
no meu carro uso uma mistura de 10% de gasolina, 1 lata de óleo de soja liza ( tem que ser liza, senão não pega no inverno) e 90% de água de torneira escaldada numa churrasqueira george foreman ( se for apart gril comum não funciona).
é preciso para que tal mistura funcione um pequeno ajuste no .... ( me enviem uma carta com um envelope selado para a resposta mais a módica quantia de R$ 1000,00 que terei o maior prazer em lhe indicar o ajuste. MAS NÃO É SÓ ISSO, lhe enviarei também 10 kg de emegrecedor herbalife e um cartão de sócio vitalício da amway. MAS AINDA NÃO ACABOU, você recebe também um fone de ouvidos.)