Powered by vBulletin

Gasolina Podium No 16v do Suzuki´s

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/12/2006, 10:37
    Joao Baeta
    :arrow:Já a gasolina americana tem 10% de álcool, copiou daqui!
    Nos principais postos já oferecem essa adição!
    Abs
  • 28/12/2006, 12:24
    Jeanilson
    Citação:

    Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Parabéns Grassman! Finalmente ouvi algo realmente coerente. Principalmente no que concerne à leitura do manual. Acho que todos deveriam lê-lo, pois muitas dúvidas podem ser resolvidas assim.
    As pessoas seguem "conselhos" até de frentista de posto de gasolina (não desfazendo da classe), colocando todo tipo de aditivos ou fórmulas "mágicas" que melhoram o desempenho do carro. É roubada.
    Umbraçoproçeistudo!

    Concordo plenamente sobre checar a confiabilidade das informações. :concordo:

    Já escutei de um frentista (também não desmerecendo a classe) que era obrigatório :shock: abastecer sempre com 50% de gasolina e 50% de álcool porque o carro era Flex. :putz:

    Citação:

    Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    ...Um amigo meu que é mecanico e tem um VW Van e antes era gasolina... e agora é 100% álcool!
    Como ele fez:
    80% de gasolina e 20% de álcool... vai mudando aos poucos.... 50% ambos....70% de álcool e 30% de gasolina e até 100% de álcool! Pois o motor foi acostumando... e está mais nervoso do que era antes!!! Só maluco que faz esse tipo de coisas...! :mrgreen:...

    Para o motor "se acostumar aos poucos" (como se máquina fosse bicho). Essa foi ótima!! :shock: :putz: :parede:

    Essa "Pérola" deveria estar no Tópico Mitos do Off-Road. :mrgreen:

    []'s
  • 28/12/2006, 12:28
    Rafael Barretto
    João Baeta

    Não, eu só uso gasolina comum sem mistura externa, claro que ela vem com a própria mistura de alcool que é de 23 %.
  • 28/12/2006, 12:28
    Grassmann
    Citação:

    Postado originalmente por MUTS Ver Post
    Com relação ao consumo aumentar um pouco, queima irregular de combustível, as velas durarem menos e a criar borras no óleo, concordo com o Grassmam. Mas acho que calço hidraulico é meio exagerado, principalmente se estivermos falando de injeção eletronica...

    Na minha opinião, o nome GASOLINA PODIUM é apenas um nome fantasia, um "slongan" como falam os publicitários para dizer GASOLINA ADITIVADA.

    aBRAÇOS


    MUTS,

    Pode parecer exagero, mas acontece sim. O calço hidráulico, como o conhecemos, acontece quando uma grande quantidade de água entra na câmara d combustão e os pistões não aguentam a sobrecarga e entortam.

    Mas o nome "calço hidráulico" é mais genérico, e este processo pode ocorrer a longo prazo. Como comentei, em situações extremas, como por exemplo rodar com mais álcool do que gasolina no tanque, parte do álcool não queima, e isso aos poucos vai forçando o motor. E, "de grão em grão", os pistões vão sofrendo, e empenando.

    Já vi motores "convertidos" pra álcool sem os devidos cuidados, e em muitos casos os pistões possuem algum tipo de empenamento. Nem sempre é suficiente pra quebrar, mas eles entortam sim. Se rodar muito tempo assim, é possível que numa exigência maior do motor, os pistões quebrem e tudo pare de funcionar.

    Bom, sem querer criar mais polêmica, minha intenção foi justamente a de alertar para estas práticas nada convencionais, criadas há muito tempo no imaginário popular, e que infelizmente perduram...

    Mas enfim, cada um faz o que quer... E graças a essas "experiências" criadas por quem acha que sabe mais do que os engenheiros, muitos mecânicos tem seu ganha-pão garantido.

    []'s
  • 28/12/2006, 12:42
    Joao Baeta
    :arrow:Já escutei de um frentista (também não desmerecendo a classe) que era obrigatório :shock: abastecer sempre com 50% de gasolina e 50% de álcool porque o carro era Flex. :putz:

    :arrow:Bobeira do frentista,
    Carro flex está adaptado a qualquer propoção...... 1% de ácool e 99% de gasola!!!!:mrgreen:
    Abssssssssssssssssssss
  • 31/12/2006, 13:49
    Joao Baeta
    :arrow:Gasolina Podium está custando 3 real e ainda não botei! Sempre coloco aditivada! Na próxima enchida coloco podium e vejo a diferença.
    Como lançou a gasolina podium e diesel podium só falta lançar + 2:
    Álcool podium :mrgreen:
    GNV podium (os taxistas iriam ficar tão feliz!) :mrgreen:
    Absssssssssssssssssssssss
  • 01/01/2007, 16:08
    davilsantos
    no nosso vitara que é um 1.6 8V nos colocamos a f1 master premium da ipiranga, que tem um pouco a mais de octanagem que a comum e menos que a podium. o seu preço tamem é menor, no sul menos de 3. da bastante diferença no torque.
  • 01/01/2007, 21:19
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    no nosso vitara que é um 1.6 8V nos colocamos a f1 master premium da ipiranga, que tem um pouco a mais de octanagem que a comum e menos que a podium. o seu preço tamem é menor, no sul menos de 3. da bastante diferença no torque.

    :arrow:A gasolina F1 da Ipiranga dá diferença????
    Pouco ou muito?
    Abssssssssssssssssssssssss
  • 07/01/2007, 21:59
    davilsantos
    joão baeta

    desculpe a demora mas quando disse aquilo eu estava numa lan pq estava na praia. hoje cheguei em casa e vi a sua pergunta.
    no nosso da diferença de desenpenho, ganha um pouco de torque, fica mais esperto. no consumo não sei dizer, mas o nosso faz uns 6.8 na cidade.
  • 25/01/2007, 09:54
    Tuba
    Consumo Tracker
    Para informação:

    Na tampa da Tracker/07 (2.0 gas.; 16v; tx de comp. 9,3) o acesso ao tanque recomenda que se "use preferencialmente gasolina aditivada".

    Já tinha esse hábito na minha pálio week adv (1.6 gas., 8v) e continuei.
    Estou super feliz pq que desde que eu comprei fiz a minha primeira média (com grande kilometragem) de consumo no meu uso rotineiro: 9,6km/l (477km; 49,5 litros de gas Shell aditivada). km atual: 3.300km.

    É quase a mesma média que eu fazia com a Palio (uns 10km/l).

    O curioso é que nas médias anteriores em uso de rodovia/carregado estava fazendo 9,5 a 10 km/l, acho que o motor "amaciou" e melhorou o consumo.

    Só espero que o frentista tenha enchido o tanque direito. Veremos se a média se confirma futuramente.

    Abraço do Tuba.

    PS: O meu uso rotineiro: +/-50 km/dia de uso misto cidade/estrada meio a meio.
  • 26/01/2007, 11:38
    Morcego
    Meu Vitara 1.6 8v "bate pino" em algumas faixas de aceleração com gasolina comum ou com Aditivada; o motor está regulado e no ponto exato. A unica diferença que noto quando abasteço com gasolina PODIUM é que isto não acontece devido a maior octanagem desta gasolina. Tambem concordo que a PODIUM é para carros com taxa de compressão alta e que não se tira maiores proveitos em carros de baixa taxa de compressão, mas melhora o ponto de explosão nestes veiculos.
  • 31/01/2007, 05:29
    gustavo signori
    olá a todos.

    no meu carro uso uma mistura de 10% de gasolina, 1 lata de óleo de soja liza ( tem que ser liza, senão não pega no inverno) e 90% de água de torneira escaldada numa churrasqueira george foreman ( se for apart gril comum não funciona).

    é preciso para que tal mistura funcione um pequeno ajuste no .... ( me enviem uma carta com um envelope selado para a resposta mais a módica quantia de R$ 1000,00 que terei o maior prazer em lhe indicar o ajuste. MAS NÃO É SÓ ISSO, lhe enviarei também 10 kg de emegrecedor herbalife e um cartão de sócio vitalício da amway. MAS AINDA NÃO ACABOU, você recebe também um fone de ouvidos.)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:47.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy