x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    problemas com o calço de carroceria ( vitara )




    gostaria da opinião de quem colocou os calços de carroceria noi vitara (2") , bom , a 1 mes atrás coloquei os calços no meu vitara , e logo 2 dias depois começou um barulho que parecia amortecedor , depois descobri que eram os calços batendo no chassi ( pois o calço fica encostado direto no chassi , plastico com ferro ) , apertei bem o parafuso que prende os calços e momentaneamente parou , depois de 1 dia voltou a fazer o barulho , repeti a operação e a mesma coisa , então meu mecânico decidiu colocar uma borracha entre o calço e o chassi ( algo que não vem no kit da RC4x4 ) , e parecia que tudo estava resolvido , mas hj , depois de 1 semana sem barulho , parece que aos poucos ele esta voltando , e só de um lado , será que alguem sofreu com isso tmb ??? , será que é normal e terei que conviver com esse barulhinho ??? ... alguem pode me dar uma luz ??? ..... agradeço e aguardo

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    jm,

    Estranho...
    Eu comprei o kit da Alternativa, e quando fui instalar, o mecânico simplesmente montou os calços. Já existe uma borracha entre a mola e o carro. Esta borracha ficou instalada entre os calços e a lata do carro. As molas apoiam diretamente no calço.
    Já fazem uns 4 meses que instalei, e ainda mais de 5.000km com eles, e até agora nenhum barulho.
    Agora vem cá, que parafusos são esses que prendem o calço?? Os calços que são presos são os do amortecedor. O calço de nylon fica apoiado entre a mola e o carro, "preso"
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #3
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    ... "preso" pela pressão das molas...
    Dê uma olhada na cambagem do carro. Como os prolongadores dos amortecedores dianteiros entram muito justos, pode ser que eles estejam raspando ou batendo quando a suspensão trabalha.
    Veja se os batentes dos amortecedores não estão mal montados ou muito próximos do fim de curso.
    De qualquer forma, depois de bem regulada a suspensão, não é pra fazer barulho não...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #4
    grassman , vc não entendeu , é o calço de carroceria , o calço de suspensão esta ok ... vc tem calço de carroceria ( bodylift ) instalado ???

  • #5
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Ops... Não... Eu só tenho calços de suspensão... Desculpe. (Preciso ler com mais atenção!... rsrsrs)
    O problema talvez seja a "rigidez" dos calços de carroceria. Conheci um dono de metalúrgica que montou seus próprios calços de carroceria. Ele utilizou dois materiais, cerca de 4cm de nylon e 1cm de outro plástico mais maleável, que absorve as vibrações e pressões. Algo mais rígido que borracha e menos rígido que nylon.
    Procura por Manusitek em Rio Negrinho e dá uma conversada com o Carlos. (Eu não tenho o telefone dele aqui, se achar, te mando).
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #6
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Vc manteve os coxins de borracha originais?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7
    então alemão , acho que ja estou descobrindo o defeito , liguei para o rodrigo portugal e ele me pediu fotos da montagem , ele acredita que meu mecanico montou o coxim em cima do calço , quando deveria ser embaixo dele .. assim deve sumir o barulho , se for isso , fica de alerta pra quem for mandar montar fora , tudo tem seu preço , agora desmontar mais uma vez ... abraço ..

  • #8
    sABE o que poderia fazer?
    coloca as fotos de como tava antes (errado) e o depois (certo)... talvez tenha mais gente com problemas ou dúvidas de onde vai cada calço!!!

    abração
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

  • #9
    então estou mandando a foto da montagem errada e certa ...

    na primeira foto da para perceber que a borracha ficou em cima do calço , por isso o barulho e golpes ... na segunda foto , como deve ser montado ... qualquer duvida é só perguntar .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calcoerrado.jpg   -calcocerto.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Reativando o tópico...


    O meu Vitara está apresentando o mesmo barulho relatado, mas a montagem tá correta. Segundo o diagnóstico do meca, os meus coxins (calços) originais já eram e isso que está causando o barulho.

    Bem, então lá fui eu atrás desses calços originais. O único lugar que os possui é na Nova (Concessionária Chevrolet, antigamente da Suzuki) e, pasmem, me cobram R$ 1,148.00 no jogo. O vendedor ficou até sem jeito para falar o preço diante da peça.

    Alguém sabe me dizer se há no mercado nacional coxim substituto?

    []s

    Pablo Toledo

  • #11

    Question

    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    então estou mandando a foto da montagem errada e certa ...

    na primeira foto da para perceber que a borracha ficou em cima do calço , por isso o barulho e golpes ... na segunda foto , como deve ser montado ... qualquer duvida é só perguntar .
    Me tire uma duvida, o meu vitara tá com calço de 2'' na suspenção e pneu 31'' tô querendo colocar esses calços na carroceria será que vai ter algum problema como perda de estabilidade ou menor inclinaçao lateral ou algumacoisa a mais? E qual a altura 1'' ou 2"

    Agradeço mais uma vez

  • #12
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Como a maior parte do peso está no chassis+motor+cambio+eixos e etc a diferença é mínima, se colocar rodas com offset negativo, o jipe fica mais largo e compensa esse ganho de altura.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade