x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Problema na embreagem?




    Amigos suzukeiros:

    Semana passada aconteceu duas vezes com meu Samurai de eu estar andando e, ao tentar reduzir pra segunda marcha, não conseguir engatá-la na primeira tentativa, tendo sido necessário soltar a embreagem e voltar a pisá-la para conseguir passar a marcha. Aí essa semana troquei o cabo da embreagem porque o cabo estava nas últimas (somente 3 fios do cabo de aço ainda sustentavam a ponta do cabo...). Pus o cabo da towner.

    Porém hoje aconteceu novamente o problema umas duas vezes: ao tentar reduzir a marcha, não consegui na primeira tentativa. Após soltar o pé da embreagem e pisar novamente, aí sim consegui trocar a marcha. Aliás, quando se solta o pé da embreagem quando isso acontece, ouve-se um "tum" embaixo do carro, como se fosse uma batida do cardã, e aí sim ao pisar novamente na embreagem a marcha engata direito.

    O que vocês acham que pode estar causando esse problema? Cabo da embreagem mal adaptado? Regulagem? (O garfo da embreagem com a minha adaptação acabou ficando com muito pouco curso, tenho medo de estar fazendo o colar trabalhar "apertado" constantemente).
    Será que pode ser problema na própria embreagem mesmo?

    Agradeço qualquer palpite ou dica.

    Bom natal a todos!!!

    []s

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0

    mesmo problema

    Meu samuka 97 apresenta o mesmo problema, só que é na 1° e na ré. já troquei a embreagem completa e esta está perfeitamente regulada e com o cabo original (bom estado). Desconfio que o problema deve ser na sincronização da caixa de cambio.... mas não tenho certeza, e falta $$$$ pra mandar abrir a minha para descobrir...


  • #3
    Tambem acho q seja sicronizador, pq se fosse na embreagem o correto seria fazer isso em todas as marchas nao? Aqui a que eh dificil de entrar eh a 2º, mas tou no mesmo problema q vc ($$$$$)!

    abraços

  • #4
    Pois é, esse fim de semana eu reparei e embora tenha acontecido muito poucas vezes (uma ou duas vezes por dia), está sendo sempre na segunda marcha.
    A m@rd@ é que o câmbio foi aberto há menos de um mês para revisão e o mecânico disse que não havia nada de anormal, que as peças estavam boas... será que não dava pra ele perceber pela inspeção visual que havia esse problema?

    Em tempo: quanto custa pra consertar um sincronizador desses? Será que compensa mais meter um câmbio de chevette mesmo e desencanar?

    []s

  • #5

    Cambio Samurai

    Se precisares tenho um em bom estado, estou trocando o meu por um cambio de vitara automatico.

  • #6
    Exato Barantes, tenho essa mesma dúvida, creio que se algo em torno de R$250 a R$300 de mão de obra, mais uns R$100 a R$150 cada sicronizador...

    Corrijam-me se eu estiver voando!

    abraço

  • #7
    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Exato Barantes, tenho essa mesma dúvida, creio que se algo em torno de R$250 a R$300 de mão de obra, mais uns R$100 a R$150 cada sicronizador...

    Corrijam-me se eu estiver voando!

    abraço
    A mão de obra para abrir o câmbio aqui em Udi é por aí mesmo... uns 250 reais... já o preço do sincronizador é que eu não faço idéia... se for por aí (100/150) até que não me parece tão caro... de repente compensa se for pra manter o câmbio original Suzuki...

    O câmbio do chevette (5m) deve custar uns R$ 250 também (?). Agora, não sei quais adaptações são necessárias para instalá-lo junto com o motor original do Samuca...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade