x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

velha história: qual pneu usar?!

Olá povo!!!

Vms direto ao ponto:
    Neste momento estou com 3 pneus BlackStar Guyane e um original q está no jipe por enquanto, pois o outro BlackStar rasgou. Pesquisei sobre vários tipos de pneus principalmente aki no forum (passei por várias discussões e percebi q há mtas divergências sobre o assunto...hehehe...). Como ainda estou na dúvida, resolvi pedir ajuda a vcs aki! As 3 opções q achei foram:

1- outros BlackStar Guyane, porém pré-mold e recap (L$300 no Maneco Pneus)
    2- Genius 1001 da Geninho Pneus (L$??? alguém sabe a média?)
    3- Marisco ou Ernest da 3K (Marisco = L$336)

Medida dos atuais: 215/R15 100
    Meu uso é: uma vez por semana pro trabalho (qdo dá preguiça de ir de metrô...hehehe...), fim de semana: viagem q acaba (ou começa...) em trilha!

Os BStar eram bem úteis pra mim, mas tenho medo de q um pré-mold e recap não me tragam tanta "confiança" qto os q tenho. Aí vcs perguntam: "então compra um q não seja recap", eu respondo: muitas, muitas latinhas...hehehe...
    Dentre os 3, qual é o melhor pro meu tipo de uso segundo as experiências de vcs?!

A minha idéia era comprar td novo. Por isso a pergunta. Porém, se o melhor for comprar só dois e usar dois novos e dois velhos, optarei pelos BStar. Mas acho q ter metade pneus bons e metade meia boca não acho vantagem... ou não?

Obrigado antecipado!!!

abraços!!!
    Nathan

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Nathan,

Vou complicar um pouco mais prá você.

Eu pensaria também no Geninho Papa-Barro, recape com o desenho novo da Vipal ou no New Frederico da 3K.

Eu uso 3k New Frederico no meu samurai, tá certo que não uso ele no dia a dia mas se tivesse que usar não é tão desconfortável como parece, não vibra quase nada e na estrada só começa a fazer um poco de barulho depois dos 70 km/h, mas nada que incomode, faz menos barulho que os 33" Mud que eu tinha no CJ e olha que no samurai tô usando 255x75x15 e na trilha é sem comemtários, excelente.

[]´s

Genius

Grande
    Estou usando Genius 1001, 255,75,15. Um perfil bem agressivo, votado 100% para lama. Na areia cava um pouco!
    Viajo muito e ando pouco com ele na cidade, quase sempre uso o carro da minha mulher.
    Concordo com o Ronaldo, fazem até pouco barulho no asfalto e rodam bem.
    Já fui a uma trilha na Chapada Diamantina (BA) e rodei 600Km de asfalto sem maiores problemas e sem desgaste aparente.
    Na sua bitola, cada recap desses custa em torno de 250L.
    Consulte a Cleia (15 3222 9222)
    ABS
    Boa sorte!

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Olá,
    Com o Genius também dá para pedir com cravos lateriais, por um acréscimo pequeno de valor, o que dá uma boa ajuda em termos de tração, principalmente em trilhas com muitos facões.

Pneus

Para trilhas vá de 3K Guerra.

Insuperáveis !!!

Valeu pessoal!!!

Mas ainda estou na dúvida...hehehehe...
    Peço desculpas pq acho q tb não me expliquei bem. Não queria colocar pneus 100% trilha pq uso mto no asfalto tb (principalmente viagens longas). Eventualmente, essas viagens acabam em trilha, mas não é sempre. Então, acho q um pneu misto seria melhor.
    Eu adorei os BS Guyane, porém, estão mto caros, então fora de cogitação. Existe, no Maneco Pneus, um modelo igual ao BS mas recap e remold. Tenho medo se o negócio é seguro pq nem BS é, é apenas um desenho igual.
    De qq forma, devido a custos com frete (pegarei 5 pneus) já dispensei ele.

Meu dilema agora é se os da 3K ou o Genius 1001 vão bem no asfalto (sem desgastar rápido, o barulho não me importa mto). Perguntei pros caras da 3K e da Geninho e eles disseram q vão mto bem, mas sabe como é papo de vendedor... heheheh... sem desmerecer os caras de modo algum!! Mas eles estão ali pra vender, então é o papel deles msm.
    Da experiencia de vcs, o q vcs acham? Qual dos dois seria melhor?

obrigado de novo!!!!
    Diferentemente do q já ouvi por aí, vcs do forum são DEMAIS!!!!!!!
    abraço!

pneus

Eu recomendo 3K !!!

Existem diversas opções de desenho, alguns para uso exclusivo off road como o Guerra e o frederico. E outros de uso misto. Veja no site deles. E pergunte aki no forum sobre o modelo q vc gostou.

muita gente por aki usa 3K.

Os meus são Guerra, não dá pra andar no asfalto. Muito menos pra viajar.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Eu sou suspeito prá falar porque uso 3K New Frederico no Samurai e acho muito bom, já rodei mais de 250 km na estrada mantendo velocidade em torno de 80 a 90 km/h sem problemas.

Entra no site da 3K e vê os outro modelos que eles tem, em termos de garantia e qualidade eu ainda recomendo a 3K.

[]´s

Usuário
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    Brasília/DF
    Cara, Também passei pelo mesmo dilema!!
    Acabei optando pelos 3k crossara na medida 205/75/r15.
    Eles chegam amanha!!!!
    quando calçar o carro eu coloco umas fotos aki!!

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Passei por isto a um ano atraz e optei por continuar com os Black Star Guyane, já estava satisfeito e continuei satisfeito.
    Se é para palpitar, compra logo dois, põe para rodar e coloca o pior no estepe.
    []s.

Nathan

Uso meu samuca que nem vc... trabalho com ele as vezes (buracos, costelas de vaca da marginal, etc)... viajo bastante para praia e de vez em quando uma trilha leve/média para descontrair....
    Optei pelos pneus da BS Colway há uns 2 anos e não me arrependi (custo/benefício)... até agora nem furar furou... e não tive problemas nas trilhas mais leves como o Castelhanos, Pinheirinho, mesmo com chuva...

Acho que vc deve avaliar bem o que encaixe melhor no seu bolso!!!

Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Experimente ligar pra Uirapuru (11-4421-0806). Eles vendem pneus da Tecnho Tyre. São pneus remould, com desenho parecido com os Black Star.
    Estou usando no meu Vitara, já rodei perto de 1.000km em asfalto e não achei ruins. Um colega meu tinha no Vitara dele e rodou mais de um ano, entre asfalto e trilhas.
    Eu paguei barato, barato neles. A fábrica é em SP. Dá uma pressionada no Cristóvão (gerente) que ele faz um preço camarada pra você. Sei que o preço de balcão é R$260 (medida 235/75R15), mas eu paguei bem menos que isso...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem