x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

para-choque vitara , construção

ola , começarei a transformação do vitarinha , comprei pneus geninho 1001 235/75 usados ( muito mais que meia vida ) , roda magels daytona -12 , encomendei os calços de suspenção de 2" , calço de carroceria de 2" ... e assim irei guardar os parachoque originais e construir novos ...
    ja fiz varios desenhos e junto com meu parceiro soldador vamos dar inicio na semana que vem ... a princípios sera uma barra U não muito larga para ter bastante angulo de ataque , um chapão peitoral no meio do parachoque unindo-se a o peito de aço , e em cima um suporte alto para 3 farois de milha , tudo muito reforçãdo e com o acabamento bem feito , penso até em usar aquela chapas de aluminio ( chão de onibus ) em algumas partes para dar acabamento .... depois posto fotos da construção .. mas quem quiser dar algum conselho seja bem vindo , quem ja fabricou , alguma idéia para a construção , ficarei muito agradecido ...

e o traseiro será bem mais simples , pode ser com 2 tubos , ou apenas uma ferro U , um pouco mais grosso ...

aguardo os comentários ...

uma pergunta , alguem sabe como tirar os parafusos prisioneiros da roda do vitara ??? quebrou um , e gostaria de trocar ..

algumas fotos da construção dos parachoques , traseiro e dianteiro , falta o acabamento ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00824.jpg   -dsc00826.jpg   -dsc00829.jpg   -dsc00830.jpg   -dsc00831.jpg  

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    O que vc chama de parafusos prisioneiros?
    Se for onde se parafusa a roda, ele é colocado de dentro para fora, é só desmontar, bater com um punsão de fora para dentro e substituir.
    []s

Obs.: O para choque ficou bem feito, mas não ficou muito pesado?

os parafusos são esses mesmo , mas ja resolvi o problema .. muito obrigado ..

os parachoques ficaram prontos , tive tão ocupado fazendo eles que não tirei fotos da transformação , agora vou tirar deles prontos no jeep ..

realmente ficaram um pouco pesado sim , o da frente junto com o chapão deve ter ficado uns 25 a 30 kilos , o traseiro uns 20 kilos ... isso pode me causar algum problema ???? ...

hoje é o segundo dia que estou com o jeep transofrmado , 2" na carroceria , 2" na suspenção , e pneus 235 ... ontem tava tudo ok , hoje começou a fazer um barulho na parte da frente , mais para a direita do jeep .. quando o jeep balança , um barulho seco , como se fosse batente de suspenção , ou coxim , sei la .... se alguem tem alguma idéia .. fique a vontade . ... obrigado .

JMQUIROGA
    Eu também tenho 1 Vitara mas o meu ainda está normal .É 1.9TD (diesel).
    Acho que em vez de pneus 235/75 ficaria melhor 220/85 R 15 mas antes é conveniente elevar cerca de 20 cm a viatura , aconselho se você puder pôr material da Calmini. E nos pneus em vez de usar o TUBELLES, comprar uns que levem camara de ar pois assim, quando tiver que baixar a pressão de ar de 2.3bar para 1.4bar o pneu mesmo que descole da roda de ferro, sempre tem apoio. Quanto ao para-choques traseiro acho que está muito grande e pesado; 2 tubos paralelos podem fazer a diferença.No para-choques da frente é bom não esquecer de fazer a cama para pôr guincho.
    Quanto ao estepe, eu não o descolaria do local onde está. Pode é pôr um bagageiro de tejadilho onde colocar uma roda extra e todo o material de desatascanço, como a pá, as pranchas e o Hi-Lift. Também 1 jerrican de 20 litros caso você faça muita trilha.
    José Augusto Bagôrra
    PORTUGAL

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Jose Augusto Bagorra Ver Post
    Acho que em vez de pneus 235/75 ficaria melhor 220/85 R 15
    Oi José!

Por aqui não se encontra esta medida 220/85.

[]'s
    Gustavo.

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post

realmente ficaram um pouco pesado sim , o da frente junto com o chapão deve ter ficado uns 25 a 30 kilos , o traseiro uns 20 kilos ... isso pode me causar algum problema ???? ...

Problema não tem, só que a alavanca causada pelo peso na frente pode dificultar de subir algum obstáculo, mas o meu carro tem guincho (38 kg) e não tenho muitos problemas.
    []s

Usuário
    Entrada
    17/07/2006
    Local
    BRASILIA/DF
    Aí JM.
    O Vitara vai ficar com a traseira balançando demais.
    Use molas do opala. Alguns dizem que ela pode bater um pouco.
    Usei no meu, molas do chevete com batentes maiores.
    Usar amortecedores da suprema.
    Vc pode fazer a troca em duas etapas.
    Primeiro os amortecedores e ve como fica.
    Vc terá que trocar os parafusos do amortecedor.
    Oto Maia

fotos do parachoque pronto , como eu tinha prometido , e obrigado a todos elas dicas ... qualquer duvida é so falar ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -parachoque01.jpg   -parachoque2.jpg   -parachoque3.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73