x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8

    Sobre o aquecimento inesperado...




    Povo!
    Preciso de ajuda de Suzukeiros!!!
    Sobre o aquecimento do meu Azul, Há um tempo eu vinha reparando que a temperatura do motor tenha subido muito... E instalei um botão para ligar direto ao ventoinha do ar, e no começo da história eu vivia colocando o aditivo no garrafinha do radiador.... e depois eu dava olhanda e ví que o motor bebeu tudo td o aditivo!!!! Achei bem estranho e pouco tempo depois eu reparei que a garrafinha estara rasgada que quase não vê, e botei o outro =, e melhorou um bocado... Mas estava na temperatura normal e com tempo depois o problema havia voltado e eu e meu pai ligamos e deixamos por quase 1 hora ligado... Pois é o pior para o motor... pois não recebe nenum vento... E permaneceu inalterado.
    Ao andar ele sobe ao normal.... e logo depois ele chega ao limite (Quase no vermelho) E Qnd eu fiz trilha com o André e Sandro Tannuri, O Samurai aqueceu... quase no limite... Abrimos o capô e o Sandro deu uma olhada e disse que estava normal, e pensei que o marcador estava meio doido...!
    E Ante ontem eu fui levar o Azul para ver o ar condicionado e essa merd@ aqueceu de novo!!!!!! E reparei uma coisa curiosa: Como estou parado ele vai em cima...Qnd eu começo a andar... ele desce rapidinho, abaixo do normal..... Qnd eu paro td de novo com a ventoinha ligada!!!!
    E o meu pai disse se estiver caindo água no cabeçote... preciso dar um passe no cabeçote...... e o Fabil me disse que pode ser a válvula termostática..... E agora?

    Quero arrumar o problema + rápido possível!!!!!!!

    Qual é a sua ?
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2
    Pelo que vc tá relatando parece mesmo a válvula termostática que ta dando pau.... tem muita gente que liga ela direto deixando a passagem de agua livre...
    Aproveita e de uma olhada tb na bomba dágua..

    Abs
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #3
    Aconteceu mais ou menos isso comigo em uma viagem pra SP esse fim de semana... Vim na estrada e tudo na boa, quando parei no engarrafamento na marginal tiete o carro começou a aquecer e quando andava ele voltava ao normal, dei uma parada e olhei a água do reservátório e estava normal, depois de chegar em meu destino já com o carro frio, abri o radiador e para minha surpresa não tinha água, só tinha no reservatório de plastico fora dele.... to desconfiando que a valvula termostatica do meu ta travada... pode ser isso que esta acontecendo com vc, as vezes ela trava e não deixa passar água para o radiador...

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Pois é...
    Vou dar uma olhada a válvula termostástica.... Tem ideia qts é um novo?
    Abssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    João,

    pode ser um monte de coisas... acoplamento viscoso da ventoinha, válvula termostática, bomba dágua, tampa de radiador, radiador sujo...

    A minha válvula termostática tava abrindo só com o carro quase fervendo... resultado: junta de cabeçote queimada

    A válvula custa +/- R$ 90~100

    [ ]s

  • #6
    Srs.

    O maior erro que um dono de Suzuki pode cometer é conferir o nível pelo reservatório, que nada mais é que reservatório de expansão. O sistema é lacrado no radiador, como os carros antigos. Não tem nada haver com sistemas de reservatório de pressão, como nos carros novos. O que costuma acontecer com certa frequência, é a tampa do radiador perder eficiência. Qd o sistema está sob pressão, o vapor de áqua passa pela tampa e se acumula no reservatório de expansão, porém dentro do radiador, onde deveria ter água não tem nada.

    []´s... com problemas na senha.

    MARCEL

  • #7
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por marcelfabreu Ver Post
    Srs.

    O maior erro que um dono de Suzuki pode cometer é conferir o nível pelo reservatório, que nada mais é que reservatório de expansão. O sistema é lacrado no radiador, como os carros antigos. Não tem nada haver com sistemas de reservatório de pressão, como nos carros novos. O que costuma acontecer com certa frequência, é a tampa do radiador perder eficiência. Qd o sistema está sob pressão, o vapor de áqua passa pela tampa e se acumula no reservatório de expansão, porém dentro do radiador, onde deveria ter água não tem nada.

    []´s... com problemas na senha.

    MARCEL
    Marcel,
    Eu sempre olho na garrafinha que fica no lado esquerdo.... E vou começar a botar o aditivo no radiador..........
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Exatamente isso que vc relatou estava acontecendo comigo, por dois motivos.

    Um deles não deve ser o seu caso, pois é uma bizarrice única na face da Terra. O antigo dono do meu Samurai colocou calços de motor diferentes dos originais, de modo que o motor ficou mais para baixo do que o normal e a ventoinha ficou fora da posição correta para refrigerar. Para piorar, o imbecil ainda cortou as pás do ventilador, porque, obviamente, passaram a raspar na coifa de plástico que fica ao redor.

    O outro problema era a bendita válvula termostática, que estava imperrando aberta. Com isso, a água ficava circulando o tempo todo, sem esfriar.

    Acho que a primeira coisa que vc deve fazer é ver a válvula termostática. Na Suzukar uma nova sai por R$ 90. Se não me engano, tem uma de uma caminhonete dessas (D20, F1000, sei lá) que tem as mesmas características (abre e fecha ao atingir as mesmas temperaturas), é só dar uma olhada no tópico das peças substitutas. Muito provavelmente o problema é esse.
    Com a válvula aberta o tempo todo, a água não resfria quando o veículo está parado ou no engarrafamento. Isso acaba acontecendo quando ele está andando rápido, por causa do vento.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Exatamente isso que vc relatou estava acontecendo comigo, por dois motivos.

    Um deles não deve ser o seu caso, pois é uma bizarrice única na face da Terra. O antigo dono do meu Samurai colocou calços de motor diferentes dos originais, de modo que o motor ficou mais para baixo do que o normal e a ventoinha ficou fora da posição correta para refrigerar. Para piorar, o imbecil ainda cortou as pás do ventilador, porque, obviamente, passaram a raspar na coifa de plástico que fica ao redor.

    O outro problema era a bendita válvula termostática, que estava imperrando aberta. Com isso, a água ficava circulando o tempo todo, sem esfriar.

    Acho que a primeira coisa que vc deve fazer é ver a válvula termostática. Na Suzukar uma nova sai por R$ 90. Se não me engano, tem uma de uma caminhonete dessas (D20, F1000, sei lá) que tem as mesmas características (abre e fecha ao atingir as mesmas temperaturas), é só dar uma olhada no tópico das peças substitutas. Muito provavelmente o problema é esse.
    Com a válvula aberta o tempo todo, a água não resfria quando o veículo está parado ou no engarrafamento. Isso acaba acontecendo quando ele está andando rápido, por causa do vento.
    O motor não aquece se a válvula termostática ficar aberta. Se ficar fechada é problema. A função da válvula é não deixar o motor trabalhar muito frio. A água não circula pelo radiador, até atingir a temperatura em que a válvula abre. À partir deste ponto, vc terá água circulando no radiador.

    []´s

  • #10
    Baeta,

    A garrafinha com água ou sem, não muda nada. tem que olhar o nível do radiador.
    Faz um teste, depois q roda um pouco com o carro e a temperatura atingir o ponto de trabalho, desliga o carro, vai na mangueirinha que sai do radiador e chega nessa garrafinha. Se tiver fazendo barulho, ou vazando alguma coisa, sua tampa de radiador já era. Vai numa auto peças e compra a tampa da Besta ou Towner, que é a mesma.

    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por marcelfabreu Ver Post
    Baeta,

    A garrafinha com água ou sem, não muda nada. tem que olhar o nível do radiador.
    Faz um teste, depois q roda um pouco com o carro e a temperatura atingir o ponto de trabalho, desliga o carro, vai na mangueirinha que sai do radiador e chega nessa garrafinha. Se tiver fazendo barulho, ou vazando alguma coisa, sua tampa de radiador já era. Vai numa auto peças e compra a tampa da Besta ou Towner, que é a mesma.

    []´s
    Mas a minha tampa do radiador ainda está inteira lá no lugar...!!!!!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12
    Aconteceu parecido comigo, mandei varetar o radiador que estava com 40% de sujeira entupindo a colmeia, a agua não circulava totalmente e a temperatura oscilava bastante. Depois de uma boa lavagem e desentupimento da colmeia a temperatura voltou ao normal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade