Postado originalmente por
Grassmann
Pois é, Bruno...
Eu comprei o bloqueio justamente pra não precisar entuchar o pé no acelerador.
As trilhas que faço, costumo tentar passar com calma. Se der pra passar bem, se não der, que me tirem no guincho (Eu não comprei um guincho ainda). Até porque sempre levo 2 crianças comigo, e não quero que eles fiquem saculejando dentro do carro quando passo a toda pelas erosões ou poças.
As únicas vezes que tentei passar com o carro acelerando tudo, me dei mal. O carro até passou, mas sempre danifiquei alguma coisa... :( Ou era tanque amassado, ou lataria riscada, ou escapamento que soltava...
Sei que o bloqueio muda a maneira de dirigir o carro, e certamente passarei por um período de adaptação. Mas só o fato de passar pelos atoleiros com o carro quase em marcha lenta, controlando e decidindo por onde ele vai passar não tem preço... Tente dirigir um carro com giro alto num lamaçal!... Entre rápido e tente escolher o caminho... Quase impossível. Agora, se for devagar, dá pra sentir melhor o carro, tentar escolher outro caminho, o carro não pára por qualquer bobeira.
Fora que o bloqueio auxilia muito na conservação do carro. Uma vez que você passa a dirigir com o pé mais leve, diminui em muito as chances de quebra de diferencial e homocinéticas. Força menos porque está menos acelerado. Evita trancos...
Vamos ver... Semana que vem o brinquedo chega. Quero ver se instalo ainda na semana que vem, pra poder brincar um pouco no final de semana...
[]'s