x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

quero trocar o carpete... como vcs fizeram?

Pessoal...

esse tópico tem mais a ver com a opinião de quem tem ou ja fez...

minha viatura está com o carpete original e tapetes tipo carpete... como moro em região de praia ou terreno arenoso (interior do PE)... toda vez que saio seja para um passeio rural hehehe (trilha leve) ou para a praia... volto com o carpete todo com areia...

Fui num capoteiro (aqui é assim que chamama) ou tapeceiro (conheço assim...sou do sul)... e o mesmo me disse que para colocar um tipo "vinil" ele não retira o antigo, por causa que pode aumentar o ruído??? será?

Agora pergunto.. será viável realizar essa cobertura sobre o carpete ou é melhor retirar tudo e colocar uma tapeçaria em "vinil" ou "napa" como eles chamam aqui??? Ou deixo o carpete e coloco apenas tapetes de borracha?

Abraços
    Luiz Miguel
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    luizpicelli,

Depende do gosto de cada um. No meu Vitara eu tirei o carpete original fora e estou usando-o só com os tapetes de borracha e com uma cobertura de borracha que eu fiz para cobrir o túnel central.

[]'s na lata!

No meu caso, depois do último "mergulho" tirei o carpete fora, dei uma lavada nele, botei p/ secar e guardei. Inclusive o carpete do porta malas e dos banco traseiros.
    Está direto na lata mesmo, apenas com os tapetes de borracha. Para limpar o carro é muito melhor, e quando entra água é só tirar os tampões e pronto. Não dá cheiro, nem mofa.

Veja algumas fotos da merda feita...ehehehehehehe.
    Imagine a D.Onça do meu lado só me dando porrada e gritando PQP!!!!! Minha sandália!!! Minha calça!!! Minha bolsa!!! Chegou entrar água pela janela, e do lado dela,claro...
    O que ficou de papel de bala, lata de cerveja vazia e biscoito dos meninos boiando...Já passei uma porrada de vezes nesse riacho mas fui inventar de tirar umas fotos do outro lado, fudeu...só saí no guincho graças ao Gui Bonfim.
    Valeu a farra. Enquanto "esvaziávamos" a Viatura nós tomamos umas 15 brejas e ainda chegamos em Macacos com muita cerveja.
    Umbraçoproçê.

Nesse dia o snorkel valeu cada centavo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos quero trocar o carpete... como vcs fizeram?-cid_906150902-13102006-09a5.jpg   quero trocar o carpete... como vcs fizeram?-cid_906150902-13102006-09ac.jpg  
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá,

O meu carpete estava com umas manchas estranhas e resolvi tirá-lo de vez. Tirei pensando em lavar e recolocar, se não ficasse legal, mandava num capoteiro (aqui no Rio é assim. rs...) que cobrou 180 realetas para fazer o serviço.

Bem, o negócio é quem já tem uns 6 meses e o bicho tá na lata! Só com os tapetes de borracha. Tá feio? Tá! Faz mas barulho? Faz mesmo!

Estava pensando em colocar tudo de borracha e moldá-la com um soprador. Como não tenho um soprador e me disseram que a borracha está cara, não levei a idéia adiante.

Agora tenho uma pergunta para vocês: O meu Vitara tem partes que não é na lata direto, tem uma espécie de cobertura preta e dura. Uma sob os pés de cada passageiro e motorista e uma maior cobrindo a mala. O de vocês têm isso?

Acontece que esta "proteção" está se demanchando no lado direito e na mala... fica como se fosse uma goma preta. Parece asfalto.

[]´s,

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

O meu carpete estava com umas manchas estranhas e resolvi tirá-lo de vez. Tirei pensando em lavar e recolocar, se não ficasse legal, mandava num capoteiro (aqui no Rio é assim. rs...) que cobrou 180 realetas para fazer o serviço.

Bem, o negócio é quem já tem uns 6 meses e o bicho tá na lata! Só com os tapetes de borracha. Tá feio? Tá! Faz mas barulho? Faz mesmo!

Estava pensando em colocar tudo de borracha e moldá-la com um soprador. Como não tenho um soprador e me disseram que a borracha está cara, não levei a idéia adiante.

Agora tenho uma pergunta para vocês: O meu Vitara tem partes que não é na lata direto, tem uma espécie de cobertura preta e dura. Uma sob os pés de cada passageiro e motorista e uma maior cobrindo a mala. O de vocês têm isso?

Acontece que esta "proteção" está se demanchando no lado direito e na mala... fica como se fosse uma goma preta. Parece asfalto.

[]´s,
    Melhor ficar sem e bote borrachão lá atrás como no meu Azul
    Senão vai ficar tirando, lavando e botando a toa, Dá mt trabalho!
    Absssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

[]´s,

Debaixo do carpete tem uma espécie de "feltro" que fica entre o carpete e a lata, que serve de proteção acústica. No meu carro esse "feltro" derreteu e ficou colado em algumas partes da lata...acho que é isso que vc está se referindo. Se fôr, é só raspar que sai tudo.
    Um abraço.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Amigos;

No meu antigo vitara, eu retirei o carpete e mandei fazer uma nova cobertura de "passadeira" de borracha (ou vinil). Seja o que for, era muito melhor que o carpete. Nao tinha problema em molhar e era muito mais facil de limpar.

A camada que existe colada no piso do carro é manta asfaltica, e serve para diminuir o ruido.

Eu mandei também recobrir o tunel central com um material anti termico e que diminui o ruido em muito.

Nao gastei mais do que 200 "reaus", para fazer isso.

Barato, rapido e nao fiquei com o carro na lata, que eu acho muito feio!!

[ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

Amigos;

Segue a foto do piso do meu ex vitara.

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos quero trocar o carpete... como vcs fizeram?-105_0563.jpg  
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

Usuário
    Entrada
    01/11/2005
    Local
    Fortaleza/CE
    Andre Luiz,

Tambem tive q tirar o carpete do meu samurai, pegava muita praia com criança e sujava todo de areia, oq dava muito trabalho pra limpar, tô pensando em fazer o q vc fez, pois facilita bastante.
    Vc pode informar onde fez esse serviço?
    Agradece.

Pompeu;

Eu fiz na capotaria Globo, que fica na Av. Aguanambi.

Custou aproximadamente 200 reais para revestir o tunel do carro com anti termico e fazer todo o piso.

Esse é um serviço simples, que qualquer capotaria faz. A Globo é reconhecidamente a que tem melhor serviço, mas é a mais cara. Acredito que vc consiga preços ainda melhores por aí.

[ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

O que me referi é um revestimento como se fossem placas coladas ao assoalho, ou seja, abaixo do carpete e do "feltro". É preto mesmo.

Ocorre que a da mala e a do lado do carona estão "derretendo". Como tirar isso?

[]´s,

Amigo;

Isso a que vc se refere é um revestimento anti ruido. É uma manta asfaltica.

Para retirar, eu tentaria com uma espatula. Na verdade penso que o melhor é colar novas placas dessa manta por cima das velhas, no piso todo.

Tem para vender em lojas de material de construçao. Normalmente é plaicada com um soprador (desses usados para colocar pelicula nos vidros). Vc esquenta ela até ficar bem mole e cola onde quiser.

Melhora muito o nivel de ruído interno.

[ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem