x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Refluxo do escapamento

Olá pessoal!!!

Os Samurais Canvas tem um probleminha com o refluxo do ar do escapamento. Se vc abre a parte de trás da lona, qdo freia ou muda de marcha vem um cheiro terrível do escapamento (não é nenhum cheiro anormal, é do escapamento msm...). O gás entra todo dentro do jipe.
    Me falaram uma vez preu fazer uma adaptação para colocar o escapamento jogando o gás em outro ponto sem ser a traseira. Queria saber se alguém já fez isso, se é fácil, e, o mais importante, pra onde jogar???
    De lado? Apontado pra baixo? Pra cima?? Tem q ser uma forma q o gás não incomode quem tá dentro do samuka.

Obrigado!!!
    Abraço!

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Todo veículo com vidro traseiro reto tem esse problema de refluxo.

O escapamento do seu Samurai, sendo original, não deveria dar esse tipo de problema...

pois é!
    Mas até no manual eles falam isso. Dizem pra manter os vidros da frente abertos pra não acumular o gás dentro do jipe. É mole?!
    Mas vc não tem esse tipo de problema?

abraço!!

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    já tive pela falta da borracha superior da tampa traseira, foi só colocar que resolveu.

Fala aee Nathan...

Isso é comum mesmo no canvas... tb já passei por isso.. Uma época havia colocado o cano do escapamento para fora, na traseira e na altura do teto.... o cheiro sumiu, mas o barulho na estrada ....
    Depois cocoque de lado... mas tb não resolveu... acho que a aerodinâmica do samuca prejudica isso... abra só a parte traseira da capota e repare como vem muito vento de trás...
    Hoje adaptei uma ponteira de Golf terminando antes do diferencial traseiro e apontada para baixo.... além de diminuir o cheiro ficou um ronquinho gostoso...

Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Eu tenho um Sidekick 5 portas e estou passando pelo mesmo problema, só que no meu caso meu carro é metal.
    É o seguinte, quando pego um morro pra subir e estou com o vidro fechado, não da cheiro dentro do carro, mais se eu abro um dedo do vidro já vem um cheiro do escape do cacete, já verifiquei algumas vezes e não descobri nenhum furo no escape, inclusive em lojas especializadas em escape.
    Mais como o colega falou acima, pode ser um problema na vedação do porta malas e no meu caso esta borracha esta ruim, pois esta entrando água no porta malas quando chove.
    Mais só acontece quando abro o vidro, será que quando abro o vidro libera um fluxo de ar dentro do carro e esse cheiro entra la pelo porta malas? Ou será que tenho outro problema?

Valeu pessoal!!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Qnd vcs estão dentro do carro, sentem o cheiro da gasolina?
    Abssssssssssssssssssss

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Qnd vcs estão dentro do carro, sentem o cheiro da gasolina?
    Abssssssssssssssssssss
    Isso mesmo é dentro do carro... e o cheiro não é bem de gasolina não, é de escapamento mesmo.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Isso mesmo é dentro do carro... e o cheiro não é bem de gasolina não, é de escapamento mesmo.
    Ericteles,
    Será está soltandos os peidinhos dentro do carro não?
    Achei estranho como vcs sentem o cheiro dentro do carro..... Mas normalmente esse cheiro é lá fora e não dentro!
    Tem que ver isso!
    Absssssssssssssss
    4X4 Brasil

Olá povo!!!

MUTS! Pô rapaz... assim vc me desanima... quer dizer queu não tenho onde colocar o cano???! (ê besteirol!!!)
    Bom, tava pensando... parece que a única solução (por enquanto) é deixar onde está, mas colocar pro lado e apontado pra baixo. Segundo essa minha teoria, o gás não irá pra traseira (pq realmente todo ar da traseira entra ) Acho q pro lado, mas apontado pra baixo, o gás irá se dispersar pro lado... sei lá.. vou testar...
    A propósito, basta eu levar num funileiro? Qq um faz isso? Ou eu mesmo com umas marretadas resolvo o problema? (falou o troglodita!)

Qto ao cheiro de gasolina não é meu caso. Porém, tenho um palpite. Acredito que seja mesmo a borracha de vedação de seu Sidekick, Ericteles54! Qdo vc abre o vidro, o ar de dentro do seu carro tem um lugar pra sair, logo, precisa entrar por algum lugar e o lugar seria pela traseira. Porém, já percebi que na traseira de qq jipe o gás do escapamento entra pro jipe (por causa da aerodinâmica de "paredão" da traseira).
    Enfim, é um palpite.

Valeu!!!
    abraço!

Nathan: leva numa boa casa de escapamentos (de preferencia que mexa só com escapamentos) que eles "fabricam" o mesmo do jeito que vc quiser.... o meu foi todinho refeito desde o coletor e utilizamos uma ponteira (abafador) de Golf usada mas em bom estado...
    Não sei se seu samuca tá com catalizador, mas o mesmo contribui com esse aroma nada agradavel...
    João: o cheiro não é de gasolina não.... são os gases emitidos mesmo.... vc percebe na estrada em alta velocidade na troca de marchas...

Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem