x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Vitara - quero comprar, mas tenho dúvidas!

Estou pensando em comprar um Vitara para a minha esposa, que usa o carro diariamente para trabalhar (+ou- 6km por dia), para poder dar uma brincada nos finais de semana - trilhas light, onde a minha L200 não passa devido ao seu entre-eixo e angulo de saída..... mas tenho dúvidas se não vou me arrepender.
    Tenho pensado em um Metal Top 1.6 8v, entre 95 e 97, mas gostaria de saber como é a manutenção (considerando que estes carros beiram 100.000Km), consumo de combustível e dirigibilidade deste carro em asfalto, lembrando que a minha esposa vai usá-lo no dia-a-dia.
    Tenho visto alguns automáticos .... alguém tem algo a comentar?... será que fica muito lento... bebe muito mais?
    Andei em um Samurai e fiquei apavorado com a instabilidade acima de 50km/h - acredito que o Vitara seja mais estável.
    Conto com dicas e dados sobre o carro.
    Abraço a todos,
    Daniel

Bom dia!

Tenho um Vitara metal top 3P 97/98 que utilizo no meu dia-a-dia (30 km/dia) e principalmente para viajar (não faço trilhas).

O consumo na cidade fica entre 9 e 10 km/l. Na estrada fica entre 10 e 12 km/l.

A manutenção é parecida ($$) com um carro normal. Um item que é bem caro comparado com os outros carros são os amortecedores dianteiros. O resto, é mais ou menos igual. A disponibilidade de peças é boa em SP, e as peças de consumo (filtros, correias, pastilhas de freio, etc) acho tudo aqui no Rio (mas tenho que ir ao lugar certo).

No quesito direção/conforto o Vitara se parece muito com um carro normal. Sendo ele muito curto e alto e com ótima área envidraçada, manobrar é uma beleza. O conforto também é bom, principalmente porque os Vitaras são sempre completos. (DH, Ar, trava, vidro e espelhos elétricos).

O motor é meio fraco, na estrada a velocidade de cruzeiro é 110-120 km/h. Acima disso, só chapando o pé no fundo com o aumento de consumo, sem necessariamente aumento de velocidade.

Eu estou bem feliz com o meu, mas de vez em quando sinto falta da autonomia/desempenho da minha Courier 1.6.

Como meu objetivo maior é utilisá-lo em viagens pelo Brasil e como a compra do meu foi uma "oportunidade", está valendo bem à pena.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Valeu "bcantunes"!
    Voce disse que o seu é 97/98. Já é o modelo novo? O motor é 1.6 8V ou 16V?

O meu é 1.6 - 8V.
    É o último ano do modelo "velho" - Vitara.
    À partir de 99 chegou o modelo novo - "Grand Vitara", que é "outro" carro.
    Abraços!

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Daniel,

O modelo novo só apareceu em 98. Todos os fabricados até 97 eram "quadrados". Em 98 existiram os dois modelos, e em 99 só o novo.

Quanto à dirigibilidade, parece um carro de passeio, mas "quica" um pouco mais. Nada que assuste, só acostumar. Eu tenho um 97 automático 5 portas, e viajo com ele direto. Até prefiro ele ao carro de passeio que temos. Ando na faixa de 110~120 na estrada, sem stress. O fato de ser automático faz com que o consumo aumente um pouco. O meu faz uns 6,5km/l na cidade e uns 11km/l na estrada. Mas como a proposta é ter um carro off-road, não estou tão preocupado assim com consumo.

A manutenção é tranquila. Os motores Suzuki são muito robustos, e é difícil dar problemas se bem cuidado. O meu está com 143mkm e parece novo. As peças não são tão caras, na pior das hipóteses é mandar trazer de SP, em um dia chega a Londrina.

Suas duas únicas preocupações são encontrar um carro bem cuidado e achar um mecânico que realmente entenda de 4x4. Se levar o Vitara em um mecânico que só trabalhe com carros de passeio, ele vai te desencorajar e achar muitos pseudo-problemas no carro. Infelizmente não posso ajudá-lo nisso.

Quando for procurar um carro, não precisa ter medo de carros que rodaram em trilhas. Muitos deles são mais bem cuidados do que carros que só rodaram em asfalto. Verifique muito bem a manutenção dele, se foi bem-feita. Novamente, um bom mecânico pode ajudar neste sentido.

Pode comprar sem medo! E sua esposa vai adorar o carro. Em casa quem usa o Vitara sou eu, mas é uma briga... Prefiro usá-lo porque deixo o carro na rua perto da empresa. E como o Vitara não é visado, e o meu está sempre sujo, diminuímos as chances de roubo. Mas que a esposa vive me cantando pra trocar, isso vive... hehehe... Tenho um amigo que faz trilhas com o dele, e nesse caso a esposa roda com o carro todos os dias e ele fica com o carro de passeio.

Boa sorte na compra!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    E ai Daniel,
    Desacostumou a dirigir carro com entre-eixos curto? Esqueceu do Troller?
    Com essa longa L200, a condução é muito mais mansa. P jipe é preciso ter braço p segurar! Se quiser umas aulas, ligue p mim...

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Grassmann, falou tudo é por ai...
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Olá povo!!!

Tenho um Samurai e só entrei aki pq fiquei preocupado com o depoimento do Daniel.
    Ele falou q achou instável o samurai acima de 50km/h? Como assim?! Q modificações tinha o samurai q vc andou??! O meu anda nos 100km/h tranquilo. Só não passar disso.

abraço!!

Nathan

Não se preocupe Pelo que li no depoimento do Daniel ele deve ter estranhado a forma de dirigir o Samurai (mais rustica, sem direção), e se o mesmo tiver sua altura muito alterada muda mais ainda...ou o samuca estava com problemas...
    Pego estradas direto com o meu, em velocidade de até 120 km/h (chega nos 130 embalado!!) e nunca tive problemas...
    É tudo questão de costume....
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    bcantunes, eu acho muita coisa aqui no Rio e nem preciso ir no lugar certo. São Cricri é uma magavilha!

Quanto ao conforto... eu não acho tão parecido com um carro normal. De verdade. É parecido para nós que acostumamos. Mas a "família" sempre reclama. Se andar atrás então... o 5 portas é diferente.

Eu não suporto mais dirigir carros "normais". Até para tirar o Seat aqui da garagem eu me sinto sufocado. Ele é um foguete... e eu um astronauta espremido lá dentro! rs...

Uma dica ao Daniel Castanho. Não se preocupe também com o ano. Tirando os até 92 que são carburados, a partir de 93 o que conta mesmo é o estado do bicho. O meu é um 93/94. Comprei ele tão barato... e não trocaria pela maioria dos mais novos que eu conheço.

[]´s,

Galera, valeu pelas dicas e informações ..... agora é só preciso achar um carro bom.

"Grassmann", valeu pelo relato detalhado. Só me fala mais duas coisas: como é o automático na trilha? 1) Consigo segurá-lo em 1º reduzida em descidas muito íngrimes, ou ele desembesta? 2) Quando preciso de potência em reduzida para transpor algum obstáculo ou atoleiro, ele responde bem ou fica "pensando"?

Me desculpem os fãs do Samurai. Sei que esse carro é show! O carro que dirigi estava com body-lift e pneus mud. Parecia bem conservado, mas estranhei muito a resposta da direção e acabei assustando para deixar com a minha esposa... tive um Willys que era mais estável que este Samurai! .... não sei se essa instabilidade se deve ao bodylift, ou tinha algum problema com esse carro.

Sr. "Srgrande", não sabia que voce colocava aquele Troller na terra, pensei que era carro de passeio!!!!!! ... quando precisar de umas aulas para andar no asfalto eu ligo pra vc, ok! Rs!

Abraços,
    Daniel

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Daniel,

realmente esse samuca que você andou devia ter mais problemas do que simplesmente um Body Lift.

O meu é Canvas 97 e com pneus originais anda a 120 na estrada sem perder rendimento e controle. Já com os Geninho 1001 a coisa já muda um pouco de figura... 100km/h é o máximo e olhe lá...

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem