Powered by vBulletin

Cambio ficando neutro no meio da trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 28/11/2006, 16:09
    Paulo_CW
    3 Anexo(s)
    Bucha para reduzida
    Barantes, para fazer o croqui olhei as fotos anexas e agoram surgiram algumas dúvidas:
    1- Na foto não parece ter o corte mencionado;
    2- Essa parte do corte que vc mencionou realmente faz sentido, vendo aquele parafuso, mas... não dereria ser retirada esta peça metálica ou o parafuso para poder entrar a bucha ou a bucha não pode entrar verticalmente desviando o parafuso e depois ajeitada lá dentro;
    3- Quanto a lateral ser reta... seria mais fácil a fabricação, mas essa peça metálica onde esta o parafuso parece ficar apoiada neste rebaixo;
    E agora...
  • 28/11/2006, 16:17
    barantes
    Pois é... olhando a foto da bucha que tem no site da Alternativa 4x4 também não parece ter o corte. Quando eu comprei a minha, veio com o corte (comprei a da SR Motores de Sampa). Aí eu esquentei a bucha em banho maria pro material dar uma amolecida e encaixei ela na t-case.

    Aí fico com as seguintes dúvidas:
    - Tem como tirar esse parafuso sem arrancar a t-case do carro?
    - Seria o material dessa bucha das fotos mais maleável que o PU da bucha que eu conheço?

    []s
  • 28/11/2006, 16:23
    barantes
    1 Anexo(s)
    Paulo, olhando bem na foto da bucha da Alternativa 4x4, ela tem o segmento de comprimento A-C sim...

    Começo a ter dúvidas se na bucha que eu comprei realmente não tinha esse segmento... já faz tempo e infelizmente não me lembro.

    []s
  • 28/11/2006, 16:32
    Paulo_CW
    Barantes...
    Começam as dúvidas...
    Tbm vi a foto da bucha no site da Alternativa e nos EUA da Petroworks... nenhuma tem esse corte e nas fotos que postei parece q o rebaixo na lateral da bucha realmente é encaixe da peça metálica (tipo copo) que tem o parafuso...
    No aguardo de opiniões dos experts no assunto!!!
  • 05/12/2006, 09:27
    Paulo_CW
    Bucha para reduzida
    PUTZZZ.....Ninguem pra dar uma luz neste tópico...
  • 11/06/2012, 22:04
    marcus.augusto
    O desenho da bucha é parecido com esse faltando um único detalhe. Dentro do encaixe da alavanca existe na parede do tubo 2 pinos, 1 em cada lado. Por isso para fazer a bucha entrar no buraco tem ser passando pelos pinos - pra fazer isso devem ser feitos 2 pequenas cavidades na bucha. Apenas o suficiente para fazer ela se encaixar e girar pelos pinos.

    A solução é copiar e colar o projeto (design) desse componente no torneiro... fiz uma procura em inglês com os termos "samurai t-case shift lever" e a explicação pode ser vista neste vídeo aqui por exemplo: Low Range Off Road Suzuki Samurai Swifter Transfer Case Shifter Sheet - YouTube
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:53.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy