-
3 Anexo(s)
Bucha para reduzida
Barantes, para fazer o croqui olhei as fotos anexas e agoram surgiram algumas dúvidas:
1- Na foto não parece ter o corte mencionado;
2- Essa parte do corte que vc mencionou realmente faz sentido, vendo aquele parafuso, mas... não dereria ser retirada esta peça metálica ou o parafuso para poder entrar a bucha ou a bucha não pode entrar verticalmente desviando o parafuso e depois ajeitada lá dentro;
3- Quanto a lateral ser reta... seria mais fácil a fabricação, mas essa peça metálica onde esta o parafuso parece ficar apoiada neste rebaixo;
E agora...
-
Pois é... olhando a foto da bucha que tem no site da Alternativa 4x4 também não parece ter o corte. Quando eu comprei a minha, veio com o corte (comprei a da SR Motores de Sampa). Aí eu esquentei a bucha em banho maria pro material dar uma amolecida e encaixei ela na t-case.
Aí fico com as seguintes dúvidas:
- Tem como tirar esse parafuso sem arrancar a t-case do carro?
- Seria o material dessa bucha das fotos mais maleável que o PU da bucha que eu conheço?
[]s
-
1 Anexo(s)
Paulo, olhando bem na foto da bucha da Alternativa 4x4, ela tem o segmento de comprimento A-C sim...
Começo a ter dúvidas se na bucha que eu comprei realmente não tinha esse segmento... já faz tempo e infelizmente não me lembro.
[]s
-
Barantes...
Começam as dúvidas...
Tbm vi a foto da bucha no site da Alternativa e nos EUA da Petroworks... nenhuma tem esse corte e nas fotos que postei parece q o rebaixo na lateral da bucha realmente é encaixe da peça metálica (tipo copo) que tem o parafuso...
No aguardo de opiniões dos experts no assunto!!!
-
Bucha para reduzida
PUTZZZ.....Ninguem pra dar uma luz neste tópico...
-
O desenho da bucha é parecido com esse faltando um único detalhe. Dentro do encaixe da alavanca existe na parede do tubo 2 pinos, 1 em cada lado. Por isso para fazer a bucha entrar no buraco tem ser passando pelos pinos - pra fazer isso devem ser feitos 2 pequenas cavidades na bucha. Apenas o suficiente para fazer ela se encaixar e girar pelos pinos.
A solução é copiar e colar o projeto (design) desse componente no torneiro... fiz uma procura em inglês com os termos "samurai t-case shift lever" e a explicação pode ser vista neste vídeo aqui por exemplo: Low Range Off Road Suzuki Samurai Swifter Transfer Case Shifter Sheet - YouTube