x
Convex Datacenter
Página 1 de 42 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 503
  • #1

    Consumo do Jimny e regulagens




    Como esta o consumo dos Jimnys?
    Vi o thread sobre samurais, muito mais economicos (acho que o motor 8v ajuda), mas acho que o meu Formiguinha deveria entrar para os gasolatras anonimos...
    Ai vao meus numeros:
    - cidade (ar ligado): 7km/l
    - estrada (120km/h): 9 km/l

    Sera que existe alguma regulagem que melhore a situacao ou eu preciso tirar o pé? Estes numeros sao médias historicas, de mais de 1 ano.

    Sds,

    Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"

  • #2
    Os números são normais...........

  • #3
    Vc tá usando os pneus lameiros no dia a dia? Se sim, IMHO tá normal.

  • #4
    João,

    O meu Jimny estava fazendo, 10 km/l uso misto mas não tenho ar condicionado.........mas agora com os BF A/T - 235/75 R15 está fazendo 8,5 km\l - uso misto....

    será que o uso dessas gasolinas "super fuckin freusis" ajuda?

    o que eu fico injuriado é que esse tanque só tem 40 litros e a autonomia é muito baixa.....será que dá pra por um tanque maior?

    []'s perguntadores

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/03/2004
    Idade
    60
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal:
    Meu Jimny standard 2000/2001 tem consumido 11.3 km/litro.
    Tenho usado gasolina BR/Podium (caríssima), não uso Ar e tenho dirigido praticamente só na cidade (fim-de-semana sem trânsito).
    Abs, Sergio.

  • #6
    Sergio,

    mesmo nas condicoes que vc colocou, 11,3 km/l parecem ser excelente marca. Vc tem a comparacao com a gasolina normal e os dados de consumo em estrada.
    E mais - qual a calibragem no pé direito para tanta economia ?

    Abraço,

    Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"

    fazendo 11 na estrada, sem ar, pisando leve

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/03/2004
    Idade
    60
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Galera:
    Não tenho viajado muito em estrada, mas faço o perfil bem "conservador" de motorista (não corro, não ando com o carro pesado, não uso ar, mantenho velocidade constante, pego muito pouco engarrafamentos). Essa minha média não é "histórica" mas é o registro de minhas 3 últimas aferições (sempre com essa caríssima gasolina Podium). Uma coisa que reparei (talvez esteja "inventando a pólvora") é que manter o tanque cheio diminui o consumo (acho que é por minimizar a evaporação).
    Vou fazer mais alguma aferições de consumo e em breve retorno as informações.
    Valeu, Sergio.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/12/2007
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    jimny bebe mais que o dono.

    o meu jimny fez 5.5 eu gostaria de dicas para melhorar o consumo, o pneu é o misto. obrigado

  • #9
    Seja bem vindo ao Forum,

    Rapaz, dá uma revisada nas velas, bobina e cabo de bobina, o meu tb estava consumindo muito mas era o cabo da bobina ruim.

    Outra coisa, se apresenta pro pessoal dos suzukis primeiro cara.

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/12/2007
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, eu sou novo no forum e no mundo 4X4, comprei um Jimny 2000/2001 a 15 dias, totalmente as cegas é o meu primeiro 4x4 e tomei um susto com o consumo. Alvaro, obrigado pelas dicas eu nao sabia do cabo da bobina ruim, vou verificar.

  • #11
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Colaço Ver Post
    Boa noite, eu sou novo no forum e no mundo 4X4, comprei um Jimny 2000/2001 a 15 dias, totalmente as cegas é o meu primeiro 4x4 e tomei um susto com o consumo. Alvaro, obrigado pelas dicas eu nao sabia do cabo da bobina ruim, vou verificar.
    Pô velho, se comprou às cegas se deu bem, porque quem tem um jimny e aproveita seu potencial sabe que o carro é excelente. Quanto ao consumo do meu, nem meço pra não ficar triste com ele.
    Abs.

  • #12
    Colaço,

    Pode ficar feliz com o Jimny pq é uma viatura excepcional. Mas é aquela velha história, sabendo usar não vai faltar.

    Precisando consultar alguma coisa sobre peças e adaptações o tópico é esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=jimny

    abraços!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade