x
Convex Datacenter
Página 7 de 42 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 503
  • #73



    Meu consumo do ultimo tanque....10,5 km/l....ar desligado 100%....
    Deu 403 km com um tanque(38 lts)....
    O carro está com 9900 km....

  • #74
    Salese e Yuki;

    vou em novembro, para a carretera austral.

    viajar com o jimny deve ser encarado como viajar de moto, só que com mais conforto..rsrsrsrs

    2 ocupantes, gasolina extra, somente o necessário e velocidade de cruzeiro dentro da legislação (até porque mais que isso ele não permite..rsrsrsrs).

    hj prefiro a pequenez/discrição do Jimny aliada à sua robustez/simplicidade do que a imponência/ostentação e fragilidade (diga-se common rail x diesel ruim) dos novos veiculos diesel, seja qual for..picapes, jipes...

    nesse ponto que o pequenino me conquistou, é só abrir o capô e admirar a simplicidade do veículo, ou então olhar por baixo e se surpreender com a sua robustez (acho que até super dimensionada..rsrsrsrs).

    com exceção dos sensores de rotação (nos modelos mais antigos) e da quebra do link (um caso relatado por um forista) não há mais nada que desabone o jipinho.

    acho que a gasolina sem etanol irá melhorar o consumo, mas nem tanto a performance (rsrsrsrs), vez que o Jimny possui motor de baixa compressão, gasolina de 95 octanas não fará mta diferença, creio eu..s.m.j.

    Abraços

  • #75
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Franco, fantásticamente bem colocado.

    Mesmo se comparado ao meu Defender mecânico e ainda novo sem o delicadíssimo comon-rail, ainda prefiro o Jimny por todas as razões que você bem colocou. O espaço é o fator que decide com qual eu vou para estas viagens. Até agora só fui de Defender, foram já 5 viagens para o Chile e cia... Mas confesso que não vejo a hora de ir de Jimny. Legal mesmo seria um tanque estendido ou secundário..

    Quanto ao link quebrado, este caso é bizarro. Procurei casos semelhantes mundo afora e não encontrei absolutamente NADA.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Salese e Yuki;


    hj prefiro a pequenez/discrição do Jimny aliada à sua robustez/simplicidade do que a imponência/ostentação e fragilidade (diga-se common rail x diesel ruim) dos novos veiculos diesel, seja qual for..picapes, jipes...

    nesse ponto que o pequenino me conquistou, é só abrir o capô e admirar a simplicidade do veículo, ou então olhar por baixo e se surpreender com a sua robustez (acho que até super dimensionada..rsrsrsrs).

    acho que a gasolina sem etanol irá melhorar o consumo, mas nem tanto a performance (rsrsrsrs), vez que o Jimny possui motor de baixa compressão, gasolina de 95 octanas não fará mta diferença, creio eu..s.m.j.

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #76
    Clemente, fico feliz que não sou o único "louco" em querer viajar de Jimny..rsrsrsrs

    Evidente que o jipinho tem suas limitações, mas uma qualidade principal ele tem: é honesto.

    Os vendedores das concessionárias querem compará-lo com o T4..rsrsrsrs..tremenda forçação de barra...rsrsrs

    O Troller é um jipão, na essência da palavra, um tremendo motor, um torque enorme e uma reladinha no acelerador e vc está a 120km/h.
    No entanto tem a tão conhecida sensibilidade ao combustível (que muitas vezes não temos como escolher em viagens) e
    outros gatilhos, como vc bem disse sobre as defender.
    Custa 70% mais, seguro mais caro, chama mais atenção, ipva mais caro,etc.. com essa diferença de $$$ viajo até me aposentar..rsrsrsrs

    Balancei bastante por um T4 2.8, mas no final a tradição e qualidade japonesa (ainda mais de um 0km) foi decisiva na escolha, por uma simples razão: confiabilidade, a quase certeza absoluta de ir e voltar para casa sem surpresas.

    Com relação ao tanque, olhei bem por baixo dele e parece haver um bom espaço entre o cardan e o tanque, em um chute irresponsável e totalmente empírico..rsrsrsr, digo que ele poderia ser um pouco maior e ganharíamos alguns km's extras. Mas se foi feito dessa forma, deve haver alguma razão para tal.

    Abraços.

  • #77
    Usuário Avatar de jtmandai
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, ontem enchi o meu segundo tanque e deu 14,6km/L... To bem satisfeito, mas acho que pode melhorar... afinal de contas me venderam um produto com promessa de fazer 16km/L, certo?

    abraços

  • #78
    Ave, isso aqui ta parecendo a Playboy, puro photoshop!!!
    Queria saber a mágica o meu mal alcança 9 km/l na cidade.... Já fiz vários testes, até anda bem devagar não forçar o motor, acelerar devagar...
    Jimny HR 10/11

  • #79
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Pois é rokamura, o meu no máximo faz 9,3 na cidade com ar. Fui a Recife e na estrada com ar fez 11Km/L a 100km/h. Na volta a noite, desliguei o ar e andei a 110 esticando (quando necessário) em ultrapassagens 120 também só fez 11Km/l.

  • #80
    Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    59
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Clemente, fico feliz que não sou o único "louco" em querer viajar de Jimny..rsrsrsrs

    Evidente que o jipinho tem suas limitações, mas uma qualidade principal ele tem: é honesto.

    Os vendedores das concessionárias querem compará-lo com o T4..rsrsrsrs..tremenda forçação de barra...rsrsrs

    O Troller é um jipão, na essência da palavra, um tremendo motor, um torque enorme e uma reladinha no acelerador e vc está a 120km/h.
    No entanto tem a tão conhecida sensibilidade ao combustível (que muitas vezes não temos como escolher em viagens) e
    outros gatilhos, como vc bem disse sobre as defender.
    Custa 70% mais, seguro mais caro, chama mais atenção, ipva mais caro,etc.. com essa diferença de $$$ viajo até me aposentar..rsrsrsrs

    Balancei bastante por um T4 2.8, mas no final a tradição e qualidade japonesa (ainda mais de um 0km) foi decisiva na escolha, por uma simples razão: confiabilidade, a quase certeza absoluta de ir e voltar para casa sem surpresas.

    Com relação ao tanque, olhei bem por baixo dele e parece haver um bom espaço entre o cardan e o tanque, em um chute irresponsável e totalmente empírico..rsrsrsr, digo que ele poderia ser um pouco maior e ganharíamos alguns km's extras. Mas se foi feito dessa forma, deve haver alguma razão para tal.

    Abraços.

    Franco e Clemente

    Que tal programar uma "expedição" com a galera aqui do Fórum?
    Pensa num comboio de Jimnys...rs
    Estou pensando em fazer uma viagem para Argentina/Chile. Podemos combinar alguma coisa!

    Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

  • #81
    Usuário Avatar de jtmandai
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    HAhahahhah pow galera, não é photoshop não.. o meu Jimny não é o HR, tem pneu menor... sem contar que moro em Brasília, o transito aqui rende, media de velocidade entre 60 e 70 km/h, máx de 3000 rpm... ai rende mesmo...

  • #82
    Ahhhh, Brasilia esta explicado, vc só para no destino final... hehe
    Jimny HR 10/11

  • #83
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Acredito que o consumo da viatura depende de vários fatores como: modo de condução, calibragem de pneus, ar-condicionado, vidro aberto, carga, peso do motorista, estado geral da mecânica, etc.

    O principal pra mim é o modo de condução e o estado geral da mecânica. Tenho um Vitara 5 portas 98, motor 16V com câmbio manual. Comprei esta viatura em março, pois um conhecido aqui do fórum (Bymarc) tinha um Sidekick 95 que fez uma média de 9km/L numa expedição de mais de 600km que fizemos aqui no Sul. Detalhe: este consumo ele fez rodando na AREIA e muitas vezes com 4x4 acionado.

    Fazendo a primeira média no meu, calçando pneus BF AT 235/75 R15 quase fim de vida, numa viagem ao litoral, apenas em asfalto, com 4 pessoas a bordo mais 3 pranchas de surf no teto, fiz uma média de 10.5km/L. De início não acreditei, mas depois da 2a, 3a, 4a abastecida, fiquei impressionado com o consumo do meu Vitarão. A mais baixa que fiz nele foi de 7km/L, trânsito urbano e forçando mais a viatura. Conduzindo com o pé mais leve (aceleração lenta e constante, troca de marchas entre 2500 e 3000 rpm), utilizando freio motor nas frenagens, pneus Mud 235/75 R15 calibrados em 28, estou fazendo média de 10 km/L. Na estrada rodo entre 90 e 100km/h.

    Sei que estou me intrometendo em assunto alheio, mas escrevi para que sirva como algum parâmetro no modo de condução da galera. Conheço gente que faz 8km/L em carrinho 1.0.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #84
    rssrsrsrs..comboio de Jimnys ia ser bem engraçado..rsrsrs, vai ficar parecendo Playmobil...rsrsrsrs

    Mario, final de novembro estou partindo, 30 dias de viagem, vou via Mendoza, partindo de Curitiba (quero ver cruzar os Andes com o pequeno..rsrs), devagar e sempre...rsrsrs. Até Puerto Montt vou via ruta 05, pelo Chile mesmo.

    Se tiver interesse me mande uma mp!

    Voltando ao assunto do tópico, na próxima semana vou fazer uma viagem de maior distância e vou aferir o odômetro com o comp. de viagem do garmin para conferir exatamente quando é esta diferença na kilometragem marcada.

    Abraços




    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Franco e Clemente

    Pensa num comboio de Jimnys...rs
    Estou pensando em fazer uma viagem para Argentina/Chile. Podemos combinar alguma coisa!

    Abraço
    Mario

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade