x
Convex Datacenter
Página 5 de 42 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 503
  • #49



    O meu está com quase 3000km. média melhorou um pouco. Em torno de 8,9km/l na cidade, mas anda longe dos mais de 11km/l que comentávam por aqui...
    Jimny HR 10/11

  • #50
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Comprei o meu semi novo.

    O consumo só melhora um pouco se eu pegar um trecho de estrada. Da última vez eu fiz uns 100km em estrada, aí o consumo melhorou.

    Aqui o calor é complicado e uso o ar 100% do tempo.

    Não consigo passar de 280km com um tanque.

    Eu fico entre 1500 e 2000 rpm, faço trocas curtas, ando devagar o tempo todo e o carro nao melhora o consumo. Na verdade, já testei pisar mais forte e esticar marchas e a diferença é pouca.

    Pode até ser que o carro tenha alguma desregulagem. Estou com 19500km rodados e esta semana levarei para revisão dos 18 meses. Relaterei pra concessionária e vejamos o que ocorre.

    Adoro o carro. Ainda ontem passei por uma tracker e me perguntei se não era melhor ter escolhido ela e acho que fiz a escolha certa porque o Jimny é pequeno, esperto e cabe em qualquer buraco.

    O que tá matando é o consumo... perto do meu Fit que fazia 10km/l com 1.4, ar 100% e CVT.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    14/02/2011
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    O meu Jimny melhorou bastante. Agora estou com 4000 rodados e ele tá fazendo 12 km/l com ar ligado 100% do tempo. Chegou a fazer 10 km/l no início e depois foi melhorando.
    Abcos!

    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Comprei o meu semi novo.

    O consumo só melhora um pouco se eu pegar um trecho de estrada. Da última vez eu fiz uns 100km em estrada, aí o consumo melhorou.

    Aqui o calor é complicado e uso o ar 100% do tempo.

    Não consigo passar de 280km com um tanque.

    Eu fico entre 1500 e 2000 rpm, faço trocas curtas, ando devagar o tempo todo e o carro nao melhora o consumo. Na verdade, já testei pisar mais forte e esticar marchas e a diferença é pouca.

    Pode até ser que o carro tenha alguma desregulagem. Estou com 19500km rodados e esta semana levarei para revisão dos 18 meses. Relaterei pra concessionária e vejamos o que ocorre.

    Adoro o carro. Ainda ontem passei por uma tracker e me perguntei se não era melhor ter escolhido ela e acho que fiz a escolha certa porque o Jimny é pequeno, esperto e cabe em qualquer buraco.

    O que tá matando é o consumo... perto do meu Fit que fazia 10km/l com 1.4, ar 100% e CVT.

  • #52
    Usuário Avatar de r.moreira
    Entrada
    16/05/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Boa noite senhores,

    sou novo no mundo dos suzukis e há aprox. 1 mês adquiri um Jimny 0km (versão sem HR) e tenho acompanhado os fóruns (desde de antes da compra) e lido bastante coisa sobre o jipinho... até agora não me decepcionei em nada, inclusive no consumo.

    fiz até agora 2 abastecimentos, andando somente na cidade e com ar 100% do tempo, e minha média ficou em 11,5km/l.

    não mudei nenhuma regulagem no carro ainda desde que tirei ele da concessionária, nem os pneus calibrei , mas acho que esta questão envolve mais variáveis do que a forma de condução (condutor) ou quanto se pisa no pedal, por exemplo.

    tem a qualidade da gasolina (muito importante - por exemplo, pelo menos para os modelos novos, não se recomenda gas. aditivida), algumas regulagens de motor (mais para os semi-novos, pois estou supondo que o carro 0km sai regulado da concessionária), configurações do veículo (bloqueio, tipo e tamanho de pneu e etc), condições de tráfego, peso no carro (1 ou 4 passageiros fazem uma certa diferença num veículo leve como o Jimny) e outros aspectos que podem variar bastante de um caso a outro.

    penso que vai ser dificil achar um padrão que enquadre a maioria dos veículos aqui do fórum, mas concordo que alguns casos que fogem muito de uma certa margem coerente (pelo menos para os modelos mais novos), que pode ser, por exemplo, entre uns 8km/l e 12km/l na cidade e um pouco mais na estrada, devem ser melhor avaliados e pedem uma checagem no motor sim.

    vou continuar acompanhando os números do meu veículo e compartilheirei quando eu tiver novos dados, até porque agora divido mais a direção com a patroa (tínhamos uma Band como único veículo e ela se aventurava, mas não com tanta confiança quanto agora com o Jimny) e é bem possível que este número varie algumas vezes.

    abs,
    Rubens
    JIMNY 2010 | Grilo
    ex-BAND 91 | Hermeto

  • #53
    Enchi o tanque ontem.....380 km.....38 litros.....10 km/l.....
    O engraçado é que quando o marcador chega no meio,no odômetro parcial acusa 140 km percorridos.....aí eu fico louco...será que o carro vai fazer menos de 300 km com um tanque???
    A outra metade peguei estrada,andei devagar....consegui alcançar 10 km/l...
    Parece que na primeira metade desce mais rápido.....no restante demora mais para o ponteiro se mecher.....acho que é uma característica do meu carro....
    Lembrando que ando 100% do tempo com ar ligado e sozinho...
    ABS!!

  • #54
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Enchi o tanque ontem.....380 km.....38 litros.....10 km/l.....
    O engraçado é que quando o marcador chega no meio,no odômetro parcial acusa 140 km percorridos.....aí eu fico louco...será que o carro vai fazer menos de 300 km com um tanque???
    A outra metade peguei estrada,andei devagar....consegui alcançar 10 km/l...
    Parece que na primeira metade desce mais rápido.....no restante demora mais para o ponteiro se mecher.....acho que é uma característica do meu carro....
    Lembrando que ando 100% do tempo com ar ligado e sozinho...
    ABS!!
    Aqui me parece que acontece o contrário.. no início demora mais, da impressão que vai fazer muitos km/l e dps ele nao faz tanto assim hahah
    Jimny HR preto

  • #55
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Nesse fds consegui fazer duas médias.
    Abasteci no sábado, pq ia visitar minha avó numa cidade a 100Km daqui.
    Pelo jeito o marcador do meu funciona igual ao do Renato: marcava meio tanque, mas foram apenas 14,2 litros.
    Eu havia rodado 165Km, 50% estrada e 50% cidade, andando bem tranquilo, sozinho na maior parte do tempo e usando muito pouco o ar condicionado. A média foi de 11,6Km/L. Achei muito bom, considerando que ainda estou me adaptando ao carro.
    Antes de sair do posto aproveitei para calibrar os pneus. Não tinha me preocupado com eles pq geralmente os carros saem da concessionária com pressão bem acima do normal, mas não foi meu caso: estavam murchos, 22 libras. Aumentei pra 28 e caí na estrada, levando minha mãe e meu irmão + pouca bagagem. Um detalhe interessante: descobri que, indo em 3 pessoas, o Jimny é melhor que qualquer outro carro nosso! Deitei um dos bancos traseiros para acomodar a bagagem, liberando o espaço atrás do outro banco. Assim meu irmão deitou o banco e foi tranquilão, dormindo, coisa que não dá pra fazer em outros carros!
    Lá na minha vó, meu vô quis experimentar o jipinho e ficou dando umas voltas. No final, rodei 214Km, mais de 90% na estrada, velocidade de cruzeiro de aproximadamente 95Km/h a 3200rpm. Foram-se pouco mais de 18 L, novamente com o marcador apontando meio tanque. Média de 11,8Km/L.
    Fiquei bastante satisfeito com essas duas marcas, vamos ver se continua assim, ou até melhore!
    Só pra finalizar, estou adorando o Jimny, só 2 coisas tão me incomodando: o barulho da caixa de ferramentas no porta malas (acho que é ela) e, quando deixo meio aberto o vidro do passageiro, ele fica balançando. Esse lance do vidro acontece com mais alguém? (das ferramentas eu sei que é "genético")
    Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #56
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    O rendimento do Jimny assim como dos demais carros esta relacionado a forma como se dirige. Para todo veiculo a forma de dirigir pode fazer variar o consumo em mais de 20%. Na rodovia andando com o Jimny por volta dos 90km/h fica geralmente bem economico. Mas a 100km/h o giro aumenta e o consumo também. A gasolina é outro fator que vai influenciar muito, trocando de posto também muda o consumo. Hoje mostrou no Jornal postos que vendiam gasolina com mais de 50% de etanol...da pra imaginar o Jimny rodando assim?
    O meu da fazendo 10km/l , mas esta com rack Thule, q acho ta fazendo beber mais.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #57
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    O rendimento do Jimny assim como dos demais carros esta relacionado a forma como se dirige. Para todo veiculo a forma de dirigir pode fazer variar o consumo em mais de 20%. Na rodovia andando com o Jimny por volta dos 90km/h fica geralmente bem economico. Mas a 100km/h o giro aumenta e o consumo também. A gasolina é outro fator que vai influenciar muito, trocando de posto também muda o consumo. Hoje mostrou no Jornal postos que vendiam gasolina com mais de 50% de etanol...da pra imaginar o Jimny rodando assim?
    O meu da fazendo 10km/l , mas esta com rack Thule, q acho ta fazendo beber mais.
    Desculpa a ignorância, mas que rack é esse? O meu tb tem um, que veio de "brinde".
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #58
    Novidades no consumo.....11,33.....ar condicionado 100%desligado.
    Meu carro esta hj com 8700 km....
    O tanque anterior com ar 100% ligado o carro fez 8,5 km/l....

  • #59
    Usuário Avatar de WhiteJimny
    Entrada
    28/02/2011
    Idade
    40
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Meu Jimny é sem o kit HR, com pneus originais, e minha primeira média foi 9,28 km/l.

    A luz da reserva acendeu com 317 km.

    Rodei um total de 322 km (204km[63,4%] em cidade e 118km[36,6%] em rodovia) com ar ligado 90% do tempo.

    Na estrada procurei manter entre 90km/h(3.000rpm) e 110km/h(3.800rpm), em duas pessoas sem bagagem.
    Na cidade procurei trocar as marchas antes das 3.000rpm, também em duas pessoas.
    Em ambos os casos sem esticar as marchas.

    No abastecimento foi um total de 34,707 litros até a primeira parada da bomba.

    Achei satisfatório, visto que a maior parte do tempo foi na cidade com o ar ligado e acostumando com o giro do motor.

    Um abraço a todos,
    Gian.
    4X4 Brasil

  • #60
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    O meu HR tá com uns 1500km, tenho feito médias entre 9 e 10km/l. 2 adultos e 2 crianças quase que sempre. Ar cond. desligado.
    Minha cidade tem trânsito ruim, raramente boto 4a marcha, e tem subida pacas.
    O meu carro anterior, um polo 1.6, fazia consumo semelhante na cidade, nas mesmas condições.

    Quanto ao barulho das ferramentas comentado por um camarada aqui, realmente sugiro checar aquela bolsa que vem com a chave de roda e colocar um pedaço de eva, borracha ou coisa parecida envolvendo a chave, que resolve.
    O vidro por ser grande às vezes faz um pouco de barulho se você deixa uma fresta pequena, o que considero aceitável. Ou fecha, ou abre mais um pouco que resolve.

    Ivo Paris
    Grand Vitara Gold/ Jimny HR

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade