x
Convex Datacenter
Página 4 de 42 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 503
  • #37
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0



    Meu Jimny é seminovo e peguei com 15k rodados... Meu primeiro tanque na cidade foi de 7,88km/l com ar 100% ligado... Achei que estava exagerando no acelerador usando giros de 3000rpm e esticando as marchas...

    Estou no segundo tanque na cidade e manerando no acelerador, trocando as marchas com 2000rpm. A quarta já entra com até 50km/h. Vejamos o resultado...

  • #38
    Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    59
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Pessoal que tem Jimny com menos de 1.000 Km.
    Levem em consideração que o motor está amarrado e amaciando.
    Me disseram que somente depois dos 1.000 km que o Jipinho começa ficar economico...
    Vamos ver!

    Abraço
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

  • #39
    Media do segundo abastecimento foi de 9,14 km/l melhorando...
    Jimny HR 10/11

  • #40
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Pessoal que tem Jimny com menos de 1.000 Km.
    Levem em consideração que o motor está amarrado e amaciando.
    Me disseram que somente depois dos 1.000 km que o Jipinho começa ficar economico...
    Vamos ver!

    Abraço
    o motor ja sai amaciado de fabrica, o consumo nao muda quase nada por causa disso, oq vai mudar é o jeito de conduzir o carro...pé mais pesado = maior consumo (claro).

    O meu faz o msm que fazia qdo saiu da loja, ou seja, 12,7km/l estrada s/ar, 10km/l cidade c ou s/ar. Tb pensei que com o aumento da quilometragem o consumo melhoraria, mas nao melhorou.

    troque de posto de gasolina e nao coloque aditivada, é uma dica.

    abç

  • #41
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Bem, por ser novo, acho que ainda não entendi... Mas vcs utilizam uma "métrica" única pra fazer a medição???

    Eu faço assim: Sempre que vou ao posto, peço pra não encher o tanque até a boca. Peço que na hora que a bomba disparar é pra parar. Daí anoto o combustível que entrou e vejo o odômetro parcial, daí faço a conta. Ainda no posto eu zero o odômetro e começo de novo.

    Tá certo isso???

  • #42
    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Bem, por ser novo, acho que ainda não entendi... Mas vcs utilizam uma "métrica" única pra fazer a medição???

    Eu faço assim: Sempre que vou ao posto, peço pra não encher o tanque até a boca. Peço que na hora que a bomba disparar é pra parar. Daí anoto o combustível que entrou e vejo o odômetro parcial, daí faço a conta. Ainda no posto eu zero o odômetro e começo de novo.

    Tá certo isso???
    Tb to fazendo assim.
    Jimny HR 10/11

  • #43
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rokamura Ver Post
    Tb to fazendo assim.
    eu tb, abasteço só até o automático da bomba.

    abç

  • #44
    eu também. até a bomba parar.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #45
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Vou procurar um mecânico de 4x4 que um cara aqui de Belém falou no fórum (não sei quem é o cara, mas lembro que na assinatura dele o cara tem uma defender), estou no segundo tanque na cidade e estou chegando no meio do tanque com 140km rodados, o que, na média, deve dar um consumo de 7km/l . Como meu Jimny é seminovo, não sei do histórico real dele . Comprei em concessionária, mas até aí não quer dizer tanta coisa assim, a única coisa é que se o carro tiver "vícios" ocultos eu tenho alguém em quem atirar, hehehe...

    O primeiro tanque eu fiz com rotações na casa dos 3000rpm, esticando muito a mudança das marchas. Quando o marcado chegou na metade do tanque eu tinha rodado 140km.

    Dessa vez eu domei o pé, trocando marcha com até 2000rpm e sem esticar as mudanças, o marcador parece que vai fazer o mesmo consumo.

    Ar condicionado 100% nos 2 tanques.

    O combustível foi do mesmo posto que uso desde o Fit.

    O que acho estranho é que muitos relatam fazer 10km/l com ar. Sendo assim, na média, teria que rodar uns 340km com 34 litros no tanque (quando mais ou menos acende a luz da reserva). Logo, precisaria chegar no meio tanque com uns 170km rodados, certo????

  • #46
    Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    59
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Primeira abastecida no Jipinho. Resultado:
    405 Km rodados com 35,3 litro de gasolina = 11,47 Km/litro

    Obs1. Não sou de pisar fundo.
    Obs2. Ar ligado
    Obs3. dos 405 km, 150 foram em estradas (sem serra).
    Obs4. No caso HR, aplicar 10% conf. cálculo do CGAUER > 11,47 X 1,10 = 12,62 kM/L
    Obs5. Gasolina Comum de ótima procedencia

    Não fez 17 mas tb não fez 8..........ficou dentro do previsto.

    Valeu...
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

  • #47
    To começando a preocupar.. na cidade (bh/mg, muitos morros) andando normal, na casa de 3.000 rpm (subir morro com 2000 rpm eh tristeza) ele ta fazendo meros 5,5km/l. Rodando a 2000 ele faz 8,5km/l +/- (cidade).

    Não fiz o calculo na estrada ainda, mas creio que deva ficar mais economico.
    Agora, esses 5,5km/l na cidade @3mil rpm ta estranho neh? O carro é novo nao tem nem 6 meses. Sera que levo na concessionaria?
    Jimny HR preto

  • #48
    Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    To começando a preocupar.. na cidade (bh/mg, muitos morros) andando normal, na casa de 3.000 rpm (subir morro com 2000 rpm eh tristeza) ele ta fazendo meros 5,5km/l. Rodando a 2000 ele faz 8,5km/l +/- (cidade).

    Não fiz o calculo na estrada ainda, mas creio que deva ficar mais economico.
    Agora, esses 5,5km/l na cidade @3mil rpm ta estranho neh? O carro é novo nao tem nem 6 meses. Sera que levo na concessionaria?
    O meu faz entre 8,0 e 10,0 km/l....7000 km rodados....
    Não sei o que ocorre....acho esse carro extremamente beberrão para o peso e potência do motor.....rodo bastante,gasto em média uns 1500,00 mensais com gasolina......mas preferia gastar 2500,00 mensais com uma dodge ram por ex....que tem 330 cv.....
    O Jimny não poderia gastar tanto assim.....vou mandar scanear na revisão de 10 mil km....se for assim mesmo já penso em passá-lo adiante.....
    Uma pena,pois de resto o carrinho tem me agradado....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade