x
Convex Datacenter
Página 27 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 503
  • #313
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Roger,

    Agradeço as orientações.

    No Vitara que está com 30.000 km vou começar a misturar até chegar aos 100% de aditivada.

    No Jimny que está com 7.000 km no próximo abastecimento já passo para a aditivada.

    O que eu acho estranho é o manual indicar o uso de gasolina comum.

    Abraços.
    Sobre tipo de gasolina:

    1. Sempre use aditivada, exceto nos veículos antigos, carburados
    2. Não é a Petrobras quem aditiva a gasolina, mas a distribuidora
    3. A recomendação de gasolina comum, do manual, não se refere aos aditivos, que servem para manter os bicos limpos, mas ao uso de gasolina com chumbo, que no Brasil não existe.
    4. Se não usava aditivada, e vai começar, há risco de ocorrerem entupimentos, pois o aditivo vai soltar depósitos acumulados ao longo do tempo
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #314
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Sobre tipo de gasolina:

    1. Sempre use aditivada, exceto nos veículos antigos, carburados
    2. Não é a Petrobras quem aditiva a gasolina, mas a distribuidora
    3. A recomendação de gasolina comum, do manual, não se refere aos aditivos, que servem para manter os bicos limpos, mas ao uso de gasolina com chumbo, que no Brasil não existe.
    4. Se não usava aditivada, e vai começar, há risco de ocorrerem entupimentos, pois o aditivo vai soltar depósitos acumulados ao longo do tempo

    Obrigado pelas orientações. Valeu!!!
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

    GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

  • #315
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    entao....acabei comprando um jimny, cansei do tr4 gastador.....coloquei pneu maxxis a/t no meu, se pisar pouco realmente faz 12 km/l, ainda to me acostumando a andar com ele, pois é meio lerdinho p quem já andou de troller, rs....mas to gostando, queria um 4x4 economico, e no brasil só existe o jimny....já passei com ele por lugares que surpreendeu, moro na regiao da serra da canastra, e aqui é bom d+ p rodar com o jipinho....se quiser rodar p lado de ká qualquer dia desses vamos combinar....abraço..


    Citação Postado originalmente por Guilhmar Ver Post
    Eder,

    12 km/l na estrada faz tranquilo !! ( executando o amaciamento corretamente faz ate mais )
    Oque percebo que mata o consumo dele e pneus mais largos e aumento do % de alcool na gasolina!
    Se tivessemos acesso a gasolina 100% pura ( como Japonesa ou Americana ) eu acredito que faria uns 14.. 15 km/l Facil !
    Se mantiver os pneus proximo das medidas originais e utilizar um tipo de desenho para uso misto ou mais On Road tipo 80/20 ou 70/30 ainda vai ter um consumo razoavel !! e nao subestime o carrinho com os pneus originais na terra pois mandam muito bem !!
    Eu optei por trocar pelos 4x4Contact pois no asfalto sao muito silenciosos e em velocidades mais altas sao bem melhores que os originais, alem de durarem muito mais !!

    Nao da para comparar o consumo dele com uma TR4 !

  • #316
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    realmente tr4, gasta igual ou mais que um 6cc....e o jimny apesar de pequeno tá surpreendendo...

  • #317
    Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0

    Consumo

    Citação Postado originalmente por eder simoes Ver Post
    realmente tr4, gasta igual ou mais que um 6cc....e o jimny apesar de pequeno tá surpreendendo...

    Bom Dia!!

    Pessoal, tenho os dois veiculos, Jimny (desde 0km 2012) e uma TR4 2004 Mecanica comprada recentemente.. Quanto ao

    consumo é o seguinte:

    Jimny (uso para viagens, trilhas leves, passeios na praia) Media de 12km/L

    TR4 (Uso dia a dia, viagens on road) Media de consumo 9 Km/L

    em ambos os veiculos utilizo a cada 5000km o Max Top da Bardall (Manter o sistema limpo) não utilizo gasolina aditivada..

    E mantenho a manutenção dos dois religiosamente em dia... Consumo depende muito do motorista e do proprietario

    do veiculo. Manutenção preventiva e alma do Negocio!!

    Abraço
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

  • #318
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    não que eu duvide dos seus consumos, mas eu já tive 5 tr4, 2 automáticas e 3 manuais, nunca nenhuma delas em nenhuma hipótese, passou de 8 km/l....mesmo andando em baixas velocidades....é um dos melhores carros que eu já tive, mas o consumo me fez abandonar o tr4 de vez.....a não ser q a mit melhore o consumo delas no futuro...hehe
    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Bom Dia!!

    Pessoal, tenho os dois veiculos, Jimny (desde 0km 2012) e uma TR4 2004 Mecanica comprada recentemente.. Quanto ao

    consumo é o seguinte:

    Jimny (uso para viagens, trilhas leves, passeios na praia) Media de 12km/L

    TR4 (Uso dia a dia, viagens on road) Media de consumo 9 Km/L

    em ambos os veiculos utilizo a cada 5000km o Max Top da Bardall (Manter o sistema limpo) não utilizo gasolina aditivada..

    E mantenho a manutenção dos dois religiosamente em dia... Consumo depende muito do motorista e do proprietario

    do veiculo. Manutenção preventiva e alma do Negocio!!

    Abraço

  • #319
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Sobre tipo de gasolina:

    1. Sempre use aditivada, exceto nos veículos antigos, carburados
    2. Não é a Petrobras quem aditiva a gasolina, mas a distribuidora
    3. A recomendação de gasolina comum, do manual, não se refere aos aditivos, que servem para manter os bicos limpos, mas ao uso de gasolina com chumbo, que no Brasil não existe.
    4. Se não usava aditivada, e vai começar, há risco de ocorrerem entupimentos, pois o aditivo vai soltar depósitos acumulados ao longo do tempo
    Já ouvi, de fonte segura, que a gasolina aditivada é a mais adulterada no Brasil, pois cada bandeira utiliza uma mistura de "aditivos": não existe um padrão. Na verdade pode-se acrescentar qualquer coisa à gasolina aditivada, de água até solvente. A ANP não tem condições de fiscalizar a gasolina aditivada da mesma forma que a gasolina comum. Na verdade, a ANP nem sabe o que tem dentro da gasolina aditivada de cada bandeira. Não é por acaso que em muitos postos a aditivada é oferecida pelo mesmo valor da gasolina comum.
    E mesmo que não esteja adulterada, não existe nenhum estudo que comprove a eficácia destes aditivos.

  • #320
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Já ouvi, de fonte segura, que a gasolina aditivada é a mais adulterada no Brasil, pois cada bandeira utiliza uma mistura de "aditivos": não existe um padrão. Na verdade pode-se acrescentar qualquer coisa à gasolina aditivada, de água até solvente. A ANP não tem condições de fiscalizar a gasolina aditivada da mesma forma que a gasolina comum. Na verdade, a ANP nem sabe o que tem dentro da gasolina aditivada de cada bandeira. Não é por acaso que em muitos postos a aditivada é oferecida pelo mesmo valor da gasolina comum.
    E mesmo que não esteja adulterada, não existe nenhum estudo que comprove a eficácia destes aditivos.
    Melhor mesmo é colocar a comum e por o aditivo a parte

  • #321
    Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Melhor mesmo é colocar a comum e por o aditivo a parte
    Exatamente como eu Faço!!
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

  • #322
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Exatamente como eu Faço!!
    Eu também!!
    Tasco no tanque, um frasco de Bardhall Clean Gas, à cada 1000 km.
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #323
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Só para deixar claro que o consumo também é afetado pelo motorista, relevo e condições de uso.

    Meu jimny no meu circuito diário de 14km (ida e volta) com relevo desfavoravel ( ladeira na ida e subida na volta, padrão BH ). e pneus mud faz 7,5 ~ 8 km/L Mas eu subo as ladeiras a 60km/h, e se abro o vidro do passageiro o barulho do snorkel aí que piso mesmo.

    Então se você ver um 4Sport verde escuro pedindo passagem, pode ser eu...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #324
    Sera que o nacionalizado é mais economico ? Estou para comprar um 2012 versao S, 6mil km rodados.. ta zero, a dona falou que faz 10km/l, sera ??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade