x
Convex Datacenter
Página 2 de 42 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 503
  • #13
    Usuário Avatar de Wallace Jabó
    Entrada
    01/03/2007
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    45
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0



    João Paulo,

    meu Jimny 00/01 com pneus mistos yokohama 225/70 faz:
    - na cidade 9.5km/l com transito mto pesado. Uso pouco ar.
    - 11.5 na estrada.

    sds

    Wallace Jabó
    Jimny 2000/2001

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/12/2007
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dtabone Ver Post
    João,

    O meu Jimny estava fazendo, 10 km/l uso misto mas não tenho ar condicionado.........mas agora com os BF A/T - 235/75 R15 está fazendo 8,5 km\l - uso misto....

    será que o uso dessas gasolinas "super fuckin freusis" ajuda?

    o que eu fico injuriado é que esse tanque só tem 40 litros e a autonomia é muito baixa.....será que dá pra por um tanque maior?

    []'s perguntadores
    OBS: sao 42 litros.

  • #15
    Tô usando a texaco com "tectron%#@$!#", aditivada, senti uma leve diferença no consumo que melhorou e o desempenho melhorou tb, mas acho que foi mais pela diminuição na adulteração do que pelas propriedades fisico-quimicas desse aditivo novo da texaco.

    []s
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    tu tenho um jimny 2001/2002 com 81.500km rodados.
    uso pneus general grabber MT 30" com 18 psi de pressão.
    ainda não viajei com o carro mas na cidade na pior medição deu 8km/m³ no GNv. gasolina eu nunca consigo medir pois não uso um tanque direto então fica dificil. na estrada dá pra fazer pois meu gnv só tem 8m³ então não dura muito. só ando com ar ligado e minha distancia de casa pro trabalho é de 7km então o motor nem chega a esquentar complatamente. alem do fato de ser um transito infernal.

    5,5 km/l é exagerado, mas apartir de 7km/l é normal se for usado com ar e transito intenso.

    sobre as tecnologias de aditivos na gasolina, isso nunca dá pra quantificar... o melhor é abaster em um posto que você confie.. se for uma gasolina de boa qualidade, pode ser até sem aditivos que não faz diferença.

    fatores pra alto consumo tem milhões. você precisa levar em alguem que entenda de injeção para verificar isso. eu as vezes uso aditivos do tipo "bardall" e só. vela suja ou velha tira bastante potencia do carro e aumenta o consumo podendo até dar problemas serios ao motor. verifique isso imediatamente.


    grande abraço

  • #17
    Pois é Álvaro, também tô usando essa gasosa da Texaco a uns seis meses tanto no jimny como no nosso pálio fire 1.0, e notei uma pequena melhora no consumo e desempenho dos dois.Acho também que é porquê ela é menos "batizada" que as outras !

    Abs, Ricardo.

  • #18
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1

    o texto é grande mas as informações saum boas

    Gente meu Jimny está fazendo 10km/l sem ar e 8,5km/l com ar na cidade e 13km/l na estrada sem ar e 11 com
    uso pneus 215 75 r15 e uso presão de 23frente 26 traseiro
    com isso o jimny está super confortável e a direção fica firme. Quando eu pego estrada eu mudo para 28 e 30 para melhorar o desempenho.

    Alerto a todos que eu já constatei que o jimny é muito sensível a gasolina. Eu não consigo fazer esse consumo com outra gasolina que não seja petrobrás.(sem querer fazer propaganda).
    Também alerto principalmente que a suzuki deixa bem claro que NÃO ACONSELHA UTILIZAR GASOLINA ADITIVADA. ONLY UNLEADED! Alem de que neste carro não faz diferença pois sua injeção eletrônica não diferencia os dois combustíveis. A aditivada em si só vale a pena se vc usa desde que comprou o carro pois do contrário vai soltar a sujeira acumulada e entupir tudo quanto é filtro. E se vocês fizerem as contas o preço da aditiva todo mês é bem maior e não vale o investimento na hora da manutenção.

    A podium até dá um ganho mais será apenas no consumo pois como eu disse a injeção deste carro não reconhece. (talvez pq foi a mitsubishi que fez ao invés da suzuki kkkkkkk)

    Quem me informou sobre esses dados da injeção foram os mecânicos da Raion aqui do Rio. Não é um dado oficial da suzuki mas é bastante plausível diante da minha experiência com a podium.

    Quanto a manutenção eu aconselho a todos que logo que se compra um carro de 50000km deve-se trocar velas e limpar os bicos! Isso altera em muito o desempenho! E manter o filtro de ar novo. Um modo de se saber se o filtro já está realmente saturado é quando ele começa a torcer as bolsas. Cabos de velas e bobinas saum grandes problemas de consumo mais sua manutenção aos 60.000 é rara. Neste caso aconselho até revisar outras peças pois ou o antigo dono não foi cuidadoso ou isso foi desencadeado por um outro problema ainda oculto.(vale ainda um check-up de injeção com verificação de sensores e sondas).

    Meu jimny está com o motor impecável. Muito diferente de quando eu comprei o carro.

  • #19
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post

    Também alerto principalmente que a suzuki deixa bem claro que NÃO ACONSELHA UTILIZAR GASOLINA ADITIVADA. ONLY UNLEADED! Alem de que neste carro não faz diferença pois sua injeção eletrônica não diferencia os dois combustíveis. A aditivada em si só vale a pena se vc usa desde que comprou o carro pois do contrário vai soltar a sujeira acumulada e entupir tudo quanto é filtro. E se vocês fizerem as contas o preço da aditiva todo mês é bem maior e não vale o investimento na hora da manutenção.

    A podium até dá um ganho mais será apenas no consumo pois como eu disse a injeção deste carro não reconhece. (talvez pq foi a mitsubishi que fez ao invés da suzuki kkkkkkk)

    carro.
    Thiago.. permita-me corrigir uns itens...

    1- gasolina ONLY UNLEADED significa que vc nao deve abasterce com gasolina aditivada com CHUMBO, isso era comum a muitos anos atras para aumentar a octangem da gasolina, mas nao me lembro desde quanto ( acho que foi na decada de 80) em varios paises do mundo, inclusive o brasil foi proibido o uso de chumbo a gasolina, portanto qualquer posto brasileiro vc nao terá gasolina com chumbo..

    2- gasolina aditivada nao tras prejuizo nenhum ao motor, nada mais é que a gasolina comum com adicao de detergentes p/ limpar o a linha de combustivel, se em seu carro ocorrerem entupimentos apos o uso de gasolina aditivada é pq seu sistema de alimentacao já estava bem saturado de sujeira a o aditivo cumpriu sua funcao..

    3- gasolina podium é uma gasolina com mais octanas e apenas motores com alta taxa de compressao ( geralmente acima de 10:1) é que conseguem usufruir dos beneficio da alta octanagem e ter um aumento siginificatico de desempenho. se o motor do jimny nao tiver mais de 10:1 de taxa usar podium é jogar grana no lixo


    acho que é isso..heheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #20
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Ae, pra arrebentar hehe!

    Estrada 12 km/l
    Cidade 12 km/l ( não conta ! porque consumo em Brasília é semelhante a estrada, já que aqui se roda muito e boa parte do tempo a 60 km/h , sem cruzamentos )

    Meu motor está com 80.000 km e bem original ( e redondinho), ou seja, só foi trocado filtro de óleo, ar e as velas.

    Pode botar o pé ligeiramente acima de 100 pq não aumenta consumo bulhufas. É um motor que roda bem em rotação alta mesmo ( pequeno , 16 V etc ). Eu evito para não ficar com o ouvido zumbindo após os 1000 km que faço frequentemente entre Brasília e Juiz de Fora - MG hehe!

    Os Samurais aqui andam fazendo de 10 a 11 km/l e os Vitaras e Gran Vitara de 9 a 10. ( todos manuais ) Pra quem não usa no dia-a-dia, não tão nem aí, tá bom demais.

    Segundo a experiência que venho tendo, pé pesado nas arrancadas e trocas de marcha e pneu maior que original é que mais influenciam. Como rodo mais de 1.000 km por mês, evito as duas coisas no dia-a-dia. Com os ex pneus 3k do Fabil dá 10 km/l no Jimny. ( equivale a um 215 R75 )

    Lembro que como o dtbone ( Daniel acho ), meu Jimny não tem ar. Ae Daniel ? Até que enfim apareceu camarada ! Diz aí se chegou a instalar direção/ar no pequeno.

    Abraço pros Jimnyzeiros

  • #21
    Léo, parece que o Daniel tava vendendo o Jimny, nem sei se ainda tem.

    Rpz, me dá uma inveja vendo os comentários sobre consumo, o meu tá numa média de 7,5 a 8 km/l na cidade e estourando 9,5km/l na estrada (mas normalmente faz 8,7....)

    Usando Pneu 235/75-R15, não fico desesperado pq sei devido ao aumento do diâmetro do pneu o hodômetro tem uma certa variação que só poderia ser medida de forma correta usando GPS, por isso considero que ele faz uma média de 8,5km/l na cidade e 10km/l na estrada.

    Lembrando que o meu está na casa dos 105.000km

    []s
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #22
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Qnd eu tinha o meu Verde (Com bl 2" e pneu 215-75-15r):
    - Na cidade: 8,5 a 10km/l Variando o pé!!!!
    - Estrada: 10,5 a 13,1km/l (Descendo a serra de Petrópolis)
    Uma vez eu medí no plano... Indo e vindo de Buzios.... Fez 14km/l! (Usando meio a meio o ar!)
    Era economico!!!!!!
    Saudades do meu Jimny...
    Abssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #23
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Pois é Alvaro,

    nem vi que esse tópico era mais antigo do que parece e a resposta dele era de 2004 hehe!


    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Léo, parece que o Daniel tava vendendo o Jimny, nem sei se ainda tem.

    Rpz, me dá uma inveja vendo os comentários sobre consumo, o meu tá numa média de 7,5 a 8 km/l na cidade e estourando 9,5km/l na estrada (mas normalmente faz 8,7....)

    Usando Pneu 235/75-R15, não fico desesperado pq sei devido ao aumento do diâmetro do pneu o hodômetro tem uma certa variação que só poderia ser medida de forma correta usando GPS, por isso considero que ele faz uma média de 8,5km/l na cidade e 10km/l na estrada.

    Lembrando que o meu está na casa dos 105.000km

    []s

  • #24
    E aí pessoal; sou novo aqui n o forum e ainda nem tenho um 4x4.
    To querendo comprar uma viatura destas, mas não tenho intenção de fazer trilhas. Só queria um carrinho que me proporcionasse viajar com a namorada e rebocar uma carretinha com meu cavalo dentro (+- 450 kilos) só o horse. hehe
    Mas to meio assustado com o consumo dos vitarinhas e dos jimnys, pelos comnetários do pessoal.
    Carro 1.3 que dá 7,5 na cidade eu acho demais. Meu santana 2.0 dá 10 toda hora. Já cansei de medir.
    Pensei que o jimny fosse menos guloso com petróleo. Mas vou acbar comprando um, ou senão um vitarinha mesmo.
    Abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade