x
Convex Datacenter
Página 11 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 503
  • #121



    Pessoal, mais duas médias:

    estrada, pouco trânsito, andando até 110km/h: 12,35 km/l

    outro trecho, resolvi observar o consumo mantendo a rotação até 3000 rpm, cerca de 90km/h, mas desta vez pista simples com muitos caminhões.
    o consumo altera bastante, o Jimny fez 13,9 km/l.
    valores já corrigidos para o HR.
    Abraços.

  • #122
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Legal!
    Sempre tento andar entre 90 e 100, a 3000-3200 rpm, pegando 110-120 quando tem uma subida longa.
    Vc ta usando quanto nos pneus?
    Abraços.

    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Pessoal, mais duas médias:

    estrada, pouco trânsito, andando até 110km/h: 12,35 km/l

    outro trecho, resolvi observar o consumo mantendo a rotação até 3000 rpm, cerca de 90km/h, mas desta vez pista simples com muitos caminhões.
    o consumo altera bastante, o Jimny fez 13,9 km/l.
    valores já corrigidos para o HR.
    Abraços.
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #123
    Pessoal,

    Sou uma pessoa bem organizada (vulgo "mão de vaca") com relação ao consumo de combustível nos meus carros. A idéia de literalmente "queimar" R$ 200 a R$300 por mês me deixa de cabelos em pé.

    Após acompanhar esse tópico a um bom tempo, resolvi disponibilizar na internet a minha planilha de controle de gastos de combustível do Jimny: Suzuki Jimny - DanBP.org

    Todas as medidas foram feitas com base no odômetro do Jimny HR que tem pneus maiores. Essa característica minimiza ligeiramente o resultado do cálculo do consumo (na verdade o carro é mais econômico), de qualquer forma, acho que dá pra ter uma boa referência de comparação.

    Abraços,
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #124
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Daniel ficou fantástico. Parabéns

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Pessoal,

    Sou uma pessoa bem organizada (vulgo "mão de vaca") com relação ao consumo de combustível nos meus carros. A idéia de literalmente "queimar" R$ 200 a R$300 por mês me deixa de cabelos em pé.

    Após acompanhar esse tópico a um bom tempo, resolvi disponibilizar na internet a minha planilha de controle de gastos de combustível do Jimny: Suzuki Jimny - DanBP.org

    Todas as medidas foram feitas com base no odômetro do Jimny HR que tem pneus maiores. Essa característica minimiza ligeiramente o resultado do cálculo do consumo (na verdade o carro é mais econômico), de qualquer forma, acho que dá pra ter uma boa referência de comparação.

    Abraços,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #125
    Yuki;

    nesta viagem usei 30 psi.

    falando nisso, às vezes eu acho que esses pneus 215 são desnecessários para o meu uso (viagens e off leve).

    vi o pneu Geolandar AT da Yokohama com medidas de 175 80. o código de carga e velocidade são 90 S.
    os atuais (Scorpion AT 215 75) são 106 T.

    será que futuramente poderei instalar esses pneus no Jimny??,

    Abraços
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Legal!
    Sempre tento andar entre 90 e 100, a 3000-3200 rpm, pegando 110-120 quando tem uma subida longa.
    Vc ta usando quanto nos pneus?
    Abraços.
    4X4 Brasil Razão: corrigir erro texto

  • #126
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Daniel ficou fantástico. Parabéns

    Abraços

    Clemente
    Idem!!

    Muito legal!

    Valeu.

    Abraços

  • #127
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Teoricamente acho que pode...

    Curiosamente, o diâmetro do 175/80 é quase igual aos originais 205/70 (66,1 daquele contra 66,8 deste).

    Pessoalmente, gosto de pneus finos, pq lembram os do Jimny Kei, além de serem mais econômicos pela menor área.

    Minha dúvida é mais quanto a perda de estabilidade, já que o centro de gravidade é alto...

    E pelo que já li no fórum, esses Scorpion estão mais pra asfalto que pra off road, sendo indicado apenas para off road leve, que é seu caso.

    Será que alguém aqui no fórum já usou pneus mais finos e sentiu na estabilidade?

    Abraços


    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Yuki;

    nesta viagem usei 30 psi.

    falando nisso, às vezes eu acho que esses pneus 215 são desnecessários para o meu uso (viagens e off leve).

    vi o pneu Geolandar AT da Yokohama com medidas de 175 80. o código de carga e velocidade são 90 S.
    os atuais (Scorpion AT 215 75) são 106 T.

    será que futuramente poderei instalar esses pneus no Jimny??,

    Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #128
    Pois é Yuki, minha preocupação é em relação a estabilidade.

    Tbém acho pneus finos bem legais em jipes, não importa qual (em especial nas Defender e nos CJ), e no Jimny fica bem retrô..rsrsrsrs

    Com relação a altura, o perfil 75 de agora equivale a aprox. 161mm e os do Yokohama 80 equivaleriam a 140mm, ou seja 2cm a menos.
    Isto já me faz pensar se compensaria abrir mão desses 2cm por um pouco mais de desenvoltura do pequeno...perderia praticamente a altura dos calços...

    Já vi aqui no forum um pessoal usando um BF AT 175 75 no Jimny, infelizmente este pneu não está mais disponível para venda..

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Teoricamente acho que pode...

    Curiosamente, o diâmetro do 175/80 é quase igual aos originais 205/70 (66,1 daquele contra 66,8 deste).

    Pessoalmente, gosto de pneus finos, pq lembram os do Jimny Kei, além de serem mais econômicos pela menor área.

    Minha dúvida é mais quanto a perda de estabilidade, já que o centro de gravidade é alto...

    E pelo que já li no fórum, esses Scorpion estão mais pra asfalto que pra off road, sendo indicado apenas para off road leve, que é seu caso.

    Será que alguém aqui no fórum já usou pneus mais finos e sentiu na estabilidade?

    Abraços

  • #129
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Teoricamente acho que pode...

    Curiosamente, o diâmetro do 175/80 é quase igual aos originais 205/70 (66,1 daquele contra 66,8 deste).

    Pessoalmente, gosto de pneus finos, pq lembram os do Jimny Kei, além de serem mais econômicos pela menor área.

    Minha dúvida é mais quanto a perda de estabilidade, já que o centro de gravidade é alto...

    E pelo que já li no fórum, esses Scorpion estão mais pra asfalto que pra off road, sendo indicado apenas para off road leve, que é seu caso.

    Será que alguém aqui no fórum já usou pneus mais finos e sentiu na estabilidade?

    Abraços
    Opa,

    Se a preocupação é quanto a estabilidade ao capotamento, pode ficar tranquilo. Os 2 ou 3cm a menos na banda de rodagem não vão alterar a estabilidade do carro significativamente.

    Pra demonstrar isso é possível fazer um cálculo do momento aplicado no centro de gravidade do carro. Se o Jimny tem 1,6m de largura, podemos considerar, para o cálculo (muito grosseiro) do momento a distância de 80cm. Um pneu 3cm mais estreito na lateral externa (a lateral interna não conta muito pra isso) levaria a uma diferença de 3,75% neste momento.

    Se estes 3,75% preocupam, ainda é possível usar um espaçador interno na roda pra compensar a perda da largura da banda.

    Os aspectos com que eu realmente me preocuparia usando pneus mais estreitos estão relacionados com a aderência ao piso. Quem já tentou subir uma ladeira escorregadia com o Jimny sabe que a tração traseira 4x2 é péssima pra essa finalidade. O peso do motor está na frente e as rodas escorregam muito, mas muito mais. O mesmo vale para a frenagem nas descidas com lama ou paralelepipedos molhados. Algumas vezes já senti o Jimny tentando sair de traseira em descidas urbanas escorregadias, mesmo com os pneus 215.

    Por outro lado, o impacto na economia de combustível vale a pena. Já tive um palio com pneus de larguras diferentes e o consumo chegou a ser de 10% a 12% menor com os mais estreitos.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #130
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Resposta interessante!
    Valeu!
    Abraços

    Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Opa,

    Se a preocupação é quanto a estabilidade ao capotamento, pode ficar tranquilo. Os 2 ou 3cm a menos na banda de rodagem não vão alterar a estabilidade do carro significativamente.

    Pra demonstrar isso é possível fazer um cálculo do momento aplicado no centro de gravidade do carro. Se o Jimny tem 1,6m de largura, podemos considerar, para o cálculo (muito grosseiro) do momento a distância de 80cm. Um pneu 3cm mais estreito na lateral externa (a lateral interna não conta muito pra isso) levaria a uma diferença de 3,75% neste momento.

    Se estes 3,75% preocupam, ainda é possível usar um espaçador interno na roda pra compensar a perda da largura da banda.

    Os aspectos com que eu realmente me preocuparia usando pneus mais estreitos estão relacionados com a aderência ao piso. Quem já tentou subir uma ladeira escorregadia com o Jimny sabe que a tração traseira 4x2 é péssima pra essa finalidade. O peso do motor está na frente e as rodas escorregam muito, mas muito mais. O mesmo vale para a frenagem nas descidas com lama ou paralelepipedos molhados. Algumas vezes já senti o Jimny tentando sair de traseira em descidas urbanas escorregadias, mesmo com os pneus 215.

    Por outro lado, o impacto na economia de combustível vale a pena. Já tive um palio com pneus de larguras diferentes e o consumo chegou a ser de 10% a 12% menor com os mais estreitos.
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #131
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    estava olhando a sua solução para a tampa do compartimento do macaco e vi que a sua tampa está na madeira. Pergunta: Todos os Jimnys são assim?? porque a minha tampa é encapada com carpete!!!!

    Abraço!

  • #132
    O meu veio na madeira e com uma travinha desgraçada que só deixava abrir o compartimento do macaco se utilizasse uma chave de fenda.
    Depois de um mês, acho que com a umidade, a madeira começou esfarelar. Decidi pintar e ficou bem melhor.

    Na concessionária vi outros Jimny que tinham um parafuso roscado ao invés desta trava, cheguei a pedir para que trocassem no meu mas descobri que o carro não tinha a rosca interna. Acabei deixando de lado e instalei a rosca e o parafuso em casa como está no site. A solução não custou 5 reais. rs





    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Daniel,

    estava olhando a sua solução para a tampa do compartimento do macaco e vi que a sua tampa está na madeira. Pergunta: Todos os Jimnys são assim?? porque a minha tampa é encapada com carpete!!!!

    Abraço!
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade