x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Tópico: Check Engine

  • #1

    Check Engine




    Pessoal,

    Estou com o meu Sidekick a 30 dias, depois da euforia da compra começei a me ater aos detalhes que não tinha percebido.

    Quando lia neste fórum sobre os codigos de mau funcionamento enviados pelo CHECK ENGINE, começei a tentar descobrir como identificar estes códigos, então achei em algum lugar que dizia que eram quantas vezes a luzinha o tal Check pisca no painel.

    Pronto, agora tá tudo dominado... fui ver se meu Check estava ok, não descobri pois a luzinha dele não liga, pelo que li deveria piscar 1 vez + pausa + 2 vezes. Então fui a procura de um mal contato ou coisa parecida.

    Foi então que descobri que tem uma chave colocada por dentro do painel que só da pra acessar se enfiar a cabeça embaixo do painel e ter uma mão bem pequena pra achar essa chave, que liga e desliga a luz do Check no painel. Então liguei a chave e agora a luz o Check fica sempre ligada!

    Não tenho dúvidas que um LETRECISTA colocou essa chave lá para sumir com um problema que não sabia como resolver, então pergunto se alguém tem um palpite o que eu posso fazer para colocar a casa em ordem?


    Marcelo

  • #2
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Deixa o check engine ligado e tenda descobrir qual o código que ele dá quando você faz a ligação na caixa de fusiveis.

  • #3
    iiiiiiiiiiiii........ ligação na caixa de fusiveis..... hehehe, td bem, como faço essa ligação? verifiquei os fusiveis e estão todos ok.
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Essa chave q vc se refere é original de fabrica conforme indicado no próprio manual... depois de ligar verifique o cód que ela aponta...

    Código / Descrição
    12-Sistema sem falhas. Sistema OK.
    13-Sonda Lambda aquecida - sinal não flutua.
    14-Alta voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
    15-Baixa voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
    21-Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima.
    22-Baixa voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta.
    23-Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
    24-Falha no circuito sensor de velocidade.
    25-Baixa voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
    31-Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
    32-Alta voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
    33-Alta voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
    34-Baixa voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
    41-Falha no sinal de ignição
    42-Falha no circuito sensor de fase / Falha no circuito PMS / Interruptor de 5a marcha continuamente fechado se transmissão mecânica / Sinal de transmissão automática continuamente fechado
    44-Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto)
    45-Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre fechado)
    46-Falha no circuito corretor da marcha lenta.
    51-Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR)
    52-Falha no controle da mistura pobre/rica / Eletro-injetor com vazamento.
    53-Falha na U.C.F. / Alimantação elétrica e aterramento.
    54-Interruptor de 5a marcha continuamente fechado.
    71-Fim de diagnóstico.
    4X4 Brasil

  • #5

    Luz check

    Bymarc,

    acredito que esteja falando de uma chave que fica próximo ao auto falante esquerdo. Ela não deve ser ligada, serve apenas para desligar a luz quando acende ao chegar aos 50.000km.
    Quando vc aciona essa chave a luz fica ligada direto.
    Mude a posição da chave e então check os códigos.Para informações mais técnicas pergunte aos técnicos desse site, eles podem te ajudar.

    www.clubekazuki.com.br

    Estamos as ordens.

  • #6
    Oie!!!

    Povo, vou aproveitar o tópico...
    Tenho um Samurai 93 e as vezes qdo ligo o carro e dou a partida, a luz do Check Engine fica ligada. Só apaga qdo eu piso no acelerador ou na embreagem.
    Não sei se tem a ver, mas de vez em qdo o jipe morre do nada... já aconteceu de eu estar dirigindo (devia estar a uns 40km/hr) e ele morrer sem eu fazer nda. Andando mesmo dei a partida e ele foi normalmente.
    Essa "morte" repentina já me aconteceu outras duas vezes: subia um morro e fui trocar de marcha (mais baixa, pra ele continuar subindo) e ele morreu... (não, eu juro q não comprei minha carta!!! )

    Alguma idéia??!
    A luz do check engine tem algo a ver com as "mortes" repentinas?
    Ou são dois problemas separados???!

    obrigado!!!

  • #7
    Nathan

    Vc já fez o procedimento do check engine?? Pelo que vc esta relatando ele acende ainda com o motor em partida, o que significa que deve ter algo errado..
    O motor morrendo pode ser problema na injeção...no meu caso algum tempo atrás era a sonda lanbida...troquei a acabou o problema..

    Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #8
    MUTS não fiz ainda. Farei rapidamente. Vc sabe onde é a cx de fusíveis do Samurai? Vi uma vez num tópico queu precisaria colocar um fusível não sei onde pra testar isso.
    E deixa ver se entendi: eu dou partida no carro (ou só ligo?) e vejo qtas vezes a luzinha do check engine pisca (é a luz do check engine no painel ou é na cx de fusíveis?)

    Qto a injeção vou dar uma olhada! Pode ser msm pq o mecânico deu uma arrumada nela faz umas 2 semanas. Motivo: tava vazando um poko de gasolina naquele cabeçote da injeção. Eu não sei o q ele fez, mas não vazou mais (deve ter feito mto bem pq agora pelo jeito não tá nem mais injetando a gasolina! )

    obrigado!!!
    abraço!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5

    Check engine - procedimento

    Nathan...
    Aí está o procedimento para o check engine...
    Check Engine Arquivos Anexos

  • #10
    Amigos,

    Procurei a achei um manual tácnico para acionar o check engine, com os códigos que o Paulo informou, a chave é exatamente como o Kayne falou, porém na caixa de fusiveis não tem nenhum lugar para encaixar o fusivel para iniciar o teste! Meu Sidekick 95 por ser molelo importação é diferente dos demais?
    Amanhã vou tirar fotos da caixa de fusiveis, vou postar e perguntar pro pessoal do clubkazuki comforme indicado, aliás já consultei eles e a resposta foi muito rápida.

    Até mais...

    Marcelo
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • #11
    Para o ano/modelo do seu carro, existe um soquete perto da bateria.
    Ao invés de colocar um fusível, você tem que fazer um "jumper" entre dois pinos deste soquete.

    No meu Vitara 97/98, já é diferente: o soquete fica perto da trava do capô, em cima do radiador.

    Abraços!

  • #12
    bcantunes,

    Obrigado pela dica, amanhã irei investigar este soquete.


    Valeu
    Marcelo
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ajuda check engine, samurai nao segura ligado
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/11/2009, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade