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Tópico: Check Engine

Hybrid View

  • #1

    Check Engine




    Pessoal,

    Estou com o meu Sidekick a 30 dias, depois da euforia da compra começei a me ater aos detalhes que não tinha percebido.

    Quando lia neste fórum sobre os codigos de mau funcionamento enviados pelo CHECK ENGINE, começei a tentar descobrir como identificar estes códigos, então achei em algum lugar que dizia que eram quantas vezes a luzinha o tal Check pisca no painel.

    Pronto, agora tá tudo dominado... fui ver se meu Check estava ok, não descobri pois a luzinha dele não liga, pelo que li deveria piscar 1 vez + pausa + 2 vezes. Então fui a procura de um mal contato ou coisa parecida.

    Foi então que descobri que tem uma chave colocada por dentro do painel que só da pra acessar se enfiar a cabeça embaixo do painel e ter uma mão bem pequena pra achar essa chave, que liga e desliga a luz do Check no painel. Então liguei a chave e agora a luz o Check fica sempre ligada!

    Não tenho dúvidas que um LETRECISTA colocou essa chave lá para sumir com um problema que não sabia como resolver, então pergunto se alguém tem um palpite o que eu posso fazer para colocar a casa em ordem?


    Marcelo

  • #2
    Usuário Avatar de luiztacco
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    Deixa o check engine ligado e tenda descobrir qual o código que ele dá quando você faz a ligação na caixa de fusiveis.

  • #3
    iiiiiiiiiiiii........ ligação na caixa de fusiveis..... hehehe, td bem, como faço essa ligação? verifiquei os fusiveis e estão todos ok.
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Essa chave q vc se refere é original de fabrica conforme indicado no próprio manual... depois de ligar verifique o cód que ela aponta...

    Código / Descrição
    12-Sistema sem falhas. Sistema OK.
    13-Sonda Lambda aquecida - sinal não flutua.
    14-Alta voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
    15-Baixa voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
    21-Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima.
    22-Baixa voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta.
    23-Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
    24-Falha no circuito sensor de velocidade.
    25-Baixa voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
    31-Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
    32-Alta voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
    33-Alta voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
    34-Baixa voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
    41-Falha no sinal de ignição
    42-Falha no circuito sensor de fase / Falha no circuito PMS / Interruptor de 5a marcha continuamente fechado se transmissão mecânica / Sinal de transmissão automática continuamente fechado
    44-Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto)
    45-Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre fechado)
    46-Falha no circuito corretor da marcha lenta.
    51-Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR)
    52-Falha no controle da mistura pobre/rica / Eletro-injetor com vazamento.
    53-Falha na U.C.F. / Alimantação elétrica e aterramento.
    54-Interruptor de 5a marcha continuamente fechado.
    71-Fim de diagnóstico.
    4X4 Brasil

  • #5

    Luz check

    Bymarc,

    acredito que esteja falando de uma chave que fica próximo ao auto falante esquerdo. Ela não deve ser ligada, serve apenas para desligar a luz quando acende ao chegar aos 50.000km.
    Quando vc aciona essa chave a luz fica ligada direto.
    Mude a posição da chave e então check os códigos.Para informações mais técnicas pergunte aos técnicos desse site, eles podem te ajudar.

    www.clubekazuki.com.br

    Estamos as ordens.

  • #6
    Oie!!!

    Povo, vou aproveitar o tópico...
    Tenho um Samurai 93 e as vezes qdo ligo o carro e dou a partida, a luz do Check Engine fica ligada. Só apaga qdo eu piso no acelerador ou na embreagem.
    Não sei se tem a ver, mas de vez em qdo o jipe morre do nada... já aconteceu de eu estar dirigindo (devia estar a uns 40km/hr) e ele morrer sem eu fazer nda. Andando mesmo dei a partida e ele foi normalmente.
    Essa "morte" repentina já me aconteceu outras duas vezes: subia um morro e fui trocar de marcha (mais baixa, pra ele continuar subindo) e ele morreu... (não, eu juro q não comprei minha carta!!! )

    Alguma idéia??!
    A luz do check engine tem algo a ver com as "mortes" repentinas?
    Ou são dois problemas separados???!

    obrigado!!!

  • #7
    Usuário
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    [quote=Kayne MELO;315333]Bymarc,

    acredito que esteja falando de uma chave que fica próximo ao auto falante esquerdo. Ela não deve ser ligada, serve apenas para desligar a luz quando acende ao chegar aos 50.000km.
    Quando vc aciona essa chave a luz fica ligada direto.
    Mude a posição da chave e então check os códigos.Para informações mais técnicas pergunte aos técnicos desse site, eles podem te ajudar.

    www.clubekazuki.com.br

    Estamos as ordens.[/quo


    Ola' kayne eu sou a marimari tudo bem? Olha como eu tenho o mesmo problema da luz do check ingine sempre acesa e foi diagnosticado as velas de pre aquecimento que por sinal gostaria de saber qual e' o codigo, que eles me disseram e eu ja' nao me lembro mais. Hoje troquei essas velas, e a luz continuou acesa, hoje mesmo deixei o carro na oficina para a parte eletrica que talvez seja o rale ou selenoide. Sera' que vc saberia me dizer alguma coisa tambem? O meu e' vitara td 2002/2003. Te agradeço de coraçao.

  • #8
    Usuário Avatar de lucianofarias
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    Pessoal

    gostaria de usar o topico para pedir uma ajuda sobre o sensor de posicao da borboleta.
    Tenho um vitara top metal 97 1.6, e preciso dessa bendita peça.
    O unico problema é que só achei na suzucar pela merreca de r$1280,00.
    Alguem sabe onde posso achar essa peça por um preço "normal" ???
    Eu só preciso da peça pretinha, que é o potenciômetro.
    Ja virei a net, e nada !!!!
    To com meu jipinho parado por causa dessa m...
    Agradeço qualquer ajuda.
    Abs.

  • #9
    Usuário Avatar de mairo
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    Citação Postado originalmente por lucianofarias Ver Post
    Pessoal

    gostaria de usar o topico para pedir uma ajuda sobre o sensor de posicao da borboleta.
    Tenho um vitara top metal 97 1.6, e preciso dessa bendita peça.
    O unico problema é que só achei na suzucar pela merreca de r$1280,00.
    Alguem sabe onde posso achar essa peça por um preço "normal" ???
    Eu só preciso da peça pretinha, que é o potenciômetro.
    Ja virei a net, e nada !!!!
    To com meu jipinho parado por causa dessa m...
    Agradeço qualquer ajuda.
    Abs.
    Por estes motivos meu vitara agora com motor AP carburado, só acende luz no painel quando ligo os faróis!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #10
    Usuário Avatar de Puiati
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    Olá colegas, meu samurai 1995 fica acendendo a luz do check engine quando pega um subidão, só na subida quando trepida muito, isso é normal? Fica piscando de forma irregular, como se fosse um mal contato.
    ==================================
    Samurai Metal 95 "Queixo Duro" atravancando novos caminhos.
    ==================================

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