Valeeeeeeeeeeu Paulo!!!
Obrigado!!!
abraço!
Versão Imprimível
Valeeeeeeeeeeu Paulo!!!
Obrigado!!!
abraço!
Pessoal,
A check engine, ta assinalando o código 12, tudo ok, seguindo as intruções do fórum, tentei "desligar", atras do maldito fusivel, mas pelo que me pareceu minha caixa de fusíveis é diferente! muito estranho isso...
Se possível, alguem podia postar uma foto da caixa de fusíveis? (samurai 95 injetado)
to esperando recarregar a camera para tirar uma foto e postar!
abraço
:arrow:Os códigos do Vitara ou Sid é o mesmo do Samurai? :pensativo:
Se for iguais, lá vai os códigos!
Código Descrição
12 Sistema sem falhas. Sistema OK.
13 Sonda Lambda aquecida - sinal não flutua.
14 Alta voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
15 Baixa voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
21 Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima.
22 Baixa voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta.
23 Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
24 Falha no circuito sensor de velocidade.
25 Baixa voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
31 Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
32 Alta voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
33 Alta voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
34 Baixa voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
41 Falha no sinal de ignição
42 Falha no circuito sensor de fase / Falha no circuito PMS / Interruptor de 5a marcha continuamente fechado se transmissão mecânica / Sinal de transmissão automática continuamente fechado
44 Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto)
45 Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre fechado)
46 Falha no circuito corretor da marcha lenta.
51 Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR).
52 Falha no controle da mistura pobre/rica / Eletro-injetor com vazamento.
53 Falha na U.C.F. / Alimantação elétrica e aterramento.
54 Interruptor de 5a marcha continuamente fechado.
71 Fim de diagnóstico
Absssssssssssssssssssssss
Olá bcantunes,, tentei achar o tal do fusível e não tive sucesso. Procurei o soquete como você falou e tb não encontrei. Então fui no mecânico e ele me disse (sem muita certeza) que vitara 97 não tem o tal do auto-check que pisca. Teria como você, ou qualquer outro que tenha encontrado, como fazer o jumpeamento postar uma foto? valeu !!!
Taí, cara!
Enviei como anexo... espero que tenha dado certo!
Qualquer coisa, posso enviar por e-mail.
Abraços!
Muito bom cara :) ... vou fuçar pra ver se acho alguma coisa.
ah! o jumpeamento vc sabe qual fio jampear?
Dando uma olhada na fiação conforme indicado eu achei um soquete com este esquema.
||==|=|==|=|==||
|| |=| 2 |=| 4 ||
||==| |==| |==||
|| 1 | | 3 | | 5 ||
||==|=|==|=|==||
Fiação:
1 - Preto
2 - Azul/Amarelo
3 - Azul/Vermelho
4 - Marron/Amarelo
5 - Marron
É este mesmo o soquete ??? Como seria o jumpeamento ?
O diagnóstico do Check Engine é feito ao ligar o carro ou através do computador ligado na central eletrônica???
Pelo que vi na tabela do GV, para estar normal é 1 piscada, tempo, 2 piscadas consecutivas.. O meu não dá isso, ele simples liga, tempo e desliga em seguida, sem piscar nada.. Com vcs acontece o mesmo???
abraços e feliz ano novo...
Que venha a Tracker 2007
Colegas, acho que esse site pode ser de ajuda para vocês.
www.clubekazuki.com.br
Abraço.
All,
Ontem meu Sidekick chegou as 80K milhas, e acionou no painel o "check engine".
Pronto, agora eu estava com todas as informações em mãos fornecidas pelos colegas, achei o bendito conector, coloquei em curto os bornes indicados e girei a chave... motor ligado e o check do painel sempre ligada :shock: :shock: :shock: ... e agora? troquei de posição a chave que fica atras do painel, perto do auto-falante, girei a chave e PIMBA:dance: :dance: :dance: o aviso do painel indicou 12... troqueia chave do painel de posição e tudo ficou normal...
Essa eletronica!!! maravilha da vida moderna, quando funciona é claro!:D
Abraços
Marcelo
Caros colegas,
Ontem fiz um passeio nas dunas e na volta pra casa, a dita luz do Check Engine acendeu e ficou acesa direto.. até que, quando andei no calçamento (o carro chacoalhou um pouco) ela apagou... e nao mais acendeu. Eu liguei o carro e ela apaga normalmente. Terá sido mal contato? Sera que molhou a sonda lambda? tem algo a ver? Acho que foi alguma frescura... o fato é que o carro em nenhum momento se comportou mal...
=)
Faça o teste do check engine, e confirme se realmente não é nada.Citação:
Caros colegas,
Ontem fiz um passeio nas dunas e na volta pra casa, a dita luz do Check Engine acendeu e ficou acesa direto.. até que, quando andei no calçamento (o carro chacoalhou um pouco) ela apagou... e nao mais acendeu. Eu liguei o carro e ela apaga normalmente. Terá sido mal contato? Sera que molhou a sonda lambda? tem algo a ver? Acho que foi alguma frescura... o fato é que o carro em nenhum momento se comportou mal...