x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Samurai com câmbio meio duro




    Povo, meu Samurai de semana passada pra cá começou a dar um pouco mais de trabalho pra engatar a primeira e a marcha-à-ré.

    A primeira tá difícil de entrar, tem que fazer força. Já a ré tem que achar a posição certa pra ela entrar sem arranhar... :-/

    Alguém tem idéia do que pode ser? Imagino que haja muitas possibilidades... então por onde começar gastando o mínimo po$$ível?

    O câmbio do Samurai tem alguma bucha semelhantes àquela que tem na alavanca de transferência que deixa o povo travado no neutro?

    Agradeço os palpites.

    []s

  • #2
    Você deve estar com algum problema em relação a embreagem. Cabo ruim ou mal regulado ou a embreagem mesmo.

    Como esta o pedal?
    Você tem que soltar muito ou pouco pro carro andar?
    Ta muito duro?

  • #3
    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Você deve estar com algum problema em relação a embreagem. Cabo ruim ou mal regulado ou a embreagem mesmo.

    Como esta o pedal?
    Você tem que soltar muito ou pouco pro carro andar?
    Ta muito duro?
    Eric, acho que o pedal está normal... depois que engata não é preciso tirar muito o pé pro carro começar a andar não... a folga também está normal e o pedal não está duro não. O que acha?

    Obrigado!

    []s

  • #4
    To com um problema parecido... acho que um tal de "sicronizadores"...

    abraço

  • #5
    Meu palpite também é embreagem ! Ou ela está muito "baixa" não deixando as marchas entrarem direito ou já deu o que tinha de dar.Tente regular direito e veja como fica.O câmbio do samurai é bem resistente e dificilmente quebra, por isso mesmo minha aposta é na embreagem.

    Abs, Ricardo.

  • #6
    eu acho que não é a embreagem não.... senão teria problemas em todas as marchas..

    deve ser o trambulador (não sei se é esse o nome)... uma peça interna do cambio onde é feito o encaixe das marchas... com o tempo ela desgasta... como se fosse a bucha que vc falou

    Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #7
    Eu ainda estou apostando na regulagem da embreagem....

    Antes de qualquer coisa experimenta regular o cabo da embreagem.

    É só deitar debaixo do carro e apertar aquela porca no fim do cabo, que fica segurando o cabo na alavanca da embreagem. Da uma duas ou 3 voltas e ve como ficou, vai mexendo e testando.

    Mesmo com a embreagem ruim você consegue passar as outras marchas normalmente, o pior é sempre na 1º e na ré mesmo.

  • #8
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0

    mesmo problema

    Meu samuka 97 tambem está com este problema, mas troquei a embreagem por uma original($$$) não faz nem 2000km. Ocorre que quando estou bem devagar e tenho que voltar da 2 para a 1, a marcha fica dura e dificil de engatar, voltando a engatar novamente quando paro o carro. A ré é mais estranho ainda, as vezes a ré simplesmente não entra! a alavanca fica como se algo a bloqueasse (como se fosse dente com dente das engrenagens), e basta eu deixar o carro "andar" um pokinho mesmo desengatado que o problema some e a ré engata suave novamente!
    As demais marchas entram normalmente, e este problema já ocorria mesmo antes da troca da embreagem. Será que o problema é na sincronização?
    Agradeço a ajuda!

  • #9
    Xiii galera, deu foi merda...... regulei o cabo, tava todo feliz lá porque as marchas tavam passando fácil... aí desliguei o carro, pus no ponto morto e passei as marchas algumas vezes com ele desligado... liguei de novo e pra minha surpresa ele deu tranco como se tivesse com alguma marcha engatada!!!

    Ou seja, o carro tava com a alavanca no ponto morto porém com alguma marcha engatada!!!

    Na verdade, com o carro desligado as marchas estão passando sem nem precisar pisar na embreagem. Resultado: mandei pro mecânico... sinto que vem facada por aí........... alguém faz idéia do que seja???

    Obrigado pelas dicas até agora!

  • #10
    Citação Postado originalmente por barantes Ver Post
    Xiii galera, deu foi merda...... regulei o cabo, tava todo feliz lá porque as marchas tavam passando fácil... aí desliguei o carro, pus no ponto morto e passei as marchas algumas vezes com ele desligado... liguei de novo e pra minha surpresa ele deu tranco como se tivesse com alguma marcha engatada!!!

    Ou seja, o carro tava com a alavanca no ponto morto porém com alguma marcha engatada!!!

    Na verdade, com o carro desligado as marchas estão passando sem nem precisar pisar na embreagem. Resultado: mandei pro mecânico... sinto que vem facada por aí........... alguém faz idéia do que seja???

    Obrigado pelas dicas até agora!
    Oi barantes,

    Esse lance de ter ficado com a marcha engatada aconteceu só uma vez ou depois disso começou a acontecer direto???

    Com o carro desligado as marchas vão passar suavemente sem apertar a embreagem mesmo, isso é normal.

    Seu eu fosse você eu não deixaria o mecanico abrir a caixa agora não... pede pra ele ir por partes, tira o cabo da uma lubrificada e coloca pra testar...
    Se continuar ruim desmonta a embreagem pra ver como esta e se estiver tudo OK e o problema continuar dai abre a caixa.

    Mecanico é tudo igual, se ele abrir a caixa vai querer trocar um monte de peças para se garantir, pois se ele olha e não ve nada de errado, monta e continua o problema ele vai ter que abrir novamente por conta dele, e para isso não acontecer eles vão e trocam logo todas as peças que poderiam estar causando o problema. Ai já viu né... Doi no bolso e muito!!!

  • #11
    [quote=barantes;314644] alguém faz idéia do que seja???

    quote]

    acho que acertei.... o trambulador....ou conhecido como sincronizador..

    Depois vc nos fala o que foi...
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #12
    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Oi barantes,

    Esse lance de ter ficado com a marcha engatada aconteceu só uma vez ou depois disso começou a acontecer direto???
    Eric, o negócio da marcha engatada é constante. Acho que do jeito que eu expliquei não ficou muito claro:

    Embora a alavanca estivesse em ponto-morto, alguma marcha estava de fato engatada. Se eu ligasse o carro pisando na embreagem e tirasse o pé dela devagar, ele começava a andar... e não adiantava tentar colocar a alavanca em outra posição, o problema continuava. Eu podia colocar a alavanca em qualquer posição (incluindo ponto morto) que continuava com a mesma marcha engatada (possivelmente terceira). É como se o câmbio tivesse resolvido por conta própria ficar engatado numa marcha independente do que se faz com a alavanca... :/

    Valeu!!!

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade