x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Roda livre automatica




    Oi Pessoal,

    Esses dias enfiei o carro em uma grama molhada e fiquei agarrado, engatei a tração e para minha surpresa continuei agarrado da mesma forma... Fui ver só as rodas de traz estavam girando com a tração engatada.
    Depois de conseguir sair e chegar em casa...

    Fui procurar ver o que estava acontecendo.
    Quando engato a tração o cardan da frente gira normalmente, então a caixa de transferencia esta boa.
    Com a mão girei aquele eixo que vai entre a roda e o diferencial, no lado esquerdo do carro ele gira um pouquinho e trava, tanto para frente quanto para tras, no lado direito ele não chega a travar, fica um pouco mais duro mais consigo continuar girando ele com a mão.
    Retirei as duas rodas livres.

    No lado esquerdo que esta travando, parece tudo normal, ela tem uma peça que eu aperto e ela vai e volta, não sei se tem uma mola dentro, mais tem muito pouca pressão, volta sozinha mais não tem força.

    No lado direito que não esta travando, essa mesma peça vai e volta, só que nela tem um pino que parece encaixar naquela rosca do eixo (em um friso) e esse pino esta todo ferrado, comeu quase todo e esta amaçado. Acho que ai esta o problema.
    Colocando os dedos dentro da roda livre e girando a parte interna dela esta travando para os dois lados.
    Tentei desmontar a roda livre mais não consegui.

    Bom, minhas duvidas:
    Será que da para desmontar a roda livre?
    Vende-se as peças separadas?
    Se não vender as peças eu consigo recuperar a parte que foi danificada?
    E esse pino que esta danificado ele teria mesmo que encaixar naquele friso que tem na rosca do eixo?

    Atenciosamente,

    Eric

  • #2
    Oi Pessoal,

    Retirei a roda livre e levei em um torneiro para ver, ele me disse que da para recuperar a parte que estragou, só que teria que desmontar. Ele ficou com medo de tentar e acabar de quebrar.

    Alguém sabe como desmontar a roda livre automatica??

  • #3
    Oi Pessoal,

    Na época que postei esse tópico consegui desmontar a roda livre e reparar o tal pino com problema. Só que agora uns 2 meses depois o problema voltou.

    Novamente o pino foi pro espaço... Ele vai gastando pelas beradinhas até acabar.

    Quanto a consertar a roda livre isso é moleza, só que não consigo descobrir o que esta estragando ela.

    Vou tirar umas fotos do que esta acontecendo e postar aqui também.

    Não sei se pode ser isso, mais o rolamento do meu carro foi trocado por outro que imagino não ser original, será que isso não pode estar causando o problema? Será que ele pode ser por exemplo um pouco maior que o original e isso esta fazendo a roda livre não ecaixar direito no lugar dela?

    Qualquer dica será bem vinda!!!

  • #4
    Eu acho que vou ter que comprar pelo menos uma roda livre automatica mesmo, pois a minha acho que não vai ter mais jeito, agora quando engato o 4x4 ela fica estalando. Ta com o meu sogro que é torneiro pra ver se vai ter jeito ou não.

    Obrigado!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade