Estou precisando de coroa (45 dentes) e pinhão (11 dentes) traseiros do Jimny ano 1999. Vc consegue me indicar onde encontro? No aguardo, obrigado. marcos.berti@terra.com.br
MDavid, a relação 45x11 é original do Jimny 99? também tenho um mas com motor ap diesel e caixa de chevette, ficou bem reduzido, com máxima de 90 km/h, não sei se troco a relação ou uso pneus maiores. Hoje uso 215/75 R15 e não faço trilhas, só passeio em estradas ruins.
Alguém sabe se existe relação mais longa para Jimny 98/99?
coroa e pinhao p/ jimny mais longa que a orginal 45x11 só a de Samurai helicoidal que é 43x11, mas a diferença é muito pequena, apenas 4,6%..
creio que o ideial seria vc juntar as duas soluçoes... usar pneus 31 e coroa e pinhao 43x11, dai vc alongaria o conjunto todo proximo dos 20%, o que deixaria o giro do seu motor diesel confortavel nos 80~100km/h
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
coroa e pinhao p/ jimny mais longa que a orginal 45x11 só a de Samurai helicoidal que é 43x11, mas a diferença é muito pequena, apenas 4,6%..
creio que o ideial seria vc juntar as duas soluçoes... usar pneus 31 e coroa e pinhao 43x11, dai vc alongaria o conjunto todo proximo dos 20%, o que deixaria o giro do seu motor diesel confortavel nos 80~100km/h
Fabil, a relação do Samurai feixe não serve no Jimny? O feixe tem relação um pouco mais longa, de 3,73:1, o que daria 9% mais longa que a atual do Jimny.
Pela minhas contas, o Jimny original anda a 81Km/h a 3.000 RPM. Isso já é pouco pra um motor a gasolina, imagina no diesel.
Com o câmbio de Chevette, diferencial 3,909:1 (43/11) e pneus 31", como o Fabil sugeriu, vai andar a 103Km/h a 3.000 RPM. Uma melhora significativa (17%), com certeza.
Só lembrando que tudo que vc ganhar em velocidade final vai perder em aceleração/força na mesma proporção. Ou seja, pra vc não perder nenhuma força com essa troca de relação/pneu, teria que aumentar 17% o torque do motor.