x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Fusíveis

  • #1
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0

    Fusíveis




    E ae pessoal, notei ontem que tá faltando um fusível daqueles q ficam perto da bateria de um vitarinha... e um deles está soldado... alguém sabe se isso pode estar atrapalhando alguma coisa?

    segue a foto em anexo...

    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -12-11-06_1026.jpg   -12-11-06_1027.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Idade
    51
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Smile Maxi fusíveis

    Trata-se dos maxi fusíveis de sua viatura. São usados para proteger consumidores de grande corrente, como eletroventilador e ignição/injeção além de servirem como proteção a alimentação da caixa de fusíveis interna - agem como se fosse uma "proteção geral".
    Um maxi fúsível soldado é indicativo de um serviço altamente condenável. Uma solda pode conduzir uma corrente muito maior que o estabelecido pelo fusível original, de forma que em caso de curto-circuito ou sobrecarga, todo a fiação elérica estará comprometida, com série risco de incêndio.
    Nesse caso o correto é substituir o maxi fusível por um novo. Ele é diferente do padrão, mas é utilizado em outros veículos importados (a Hilux usa igual, pode tentar em autorizada Toyota). Uma dica mais barata: faça o seguinte, retire o maxi fusível e leve numa loja auto elétrica. Não diga de que carro é, apenas diga que você trabalha em uma oficina e que pediram para vc comprar não sabe de que carro é.
    Não sei se vcs enfrentam esse tipo de problema, mas quando diga (dizia, porque agora não digo mais) que uma determinada peça é para Vitara, recebo um "não tem" sem nem olharem para a peça (que muitas vezes tem similar) ou então tentam me cobrar 3 vezes o que a peça vale. Por isso agora uso essa estratégia.
    Se não achar em lugar nenhum, substitua por maxi fusível convencional de mesma amperagem (peça por maxi fusível). Peça a uma eletricista para adaptar o conector do fusível (qualquer eletricista cerca frango faz, pois é bem simples) e passe a usar o Maxi comum que custa uns 4 reais.
    Grato,

  • #3
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Júlio Câmara Ver Post
    ...Não sei se vcs enfrentam esse tipo de problema, mas quando diga (dizia, porque agora não digo mais) que uma determinada peça é para Vitara, recebo um "não tem" sem nem olharem para a peça (que muitas vezes tem similar) ou então tentam me cobrar 3 vezes o que a peça vale. Por isso agora uso essa estratégia...
    Isso é verdade, já aconteceu comigo.

    Quando precisei trocar a lâmpada do farol do meu Vitara, perguntei em uma auto-elétrica e recebi um "não trabalhamos com importados" de imediato. Só depois que disse que o modelo da lâmpada era o H4 é que disse que tinha em estoque.

    Depois essas lojas fecham e ficam culpando o governo...

    []'s desabafando em tópico alheio.

  • #4

    fuzivel

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Isso é verdade, já aconteceu comigo.

    Quando precisei trocar a lâmpada do farol do meu Vitara, perguntei em uma auto-elétrica e recebi um "não trabalhamos com importados" de imediato. Só depois que disse que o modelo da lâmpada era o H4 é que disse que tinha em estoque.

    Depois essas lojas fecham e ficam culpando o governo...

    []'s desabafando em tópico alheio.
    Olha estes fuziveis encontrei facil aqui na minha cidade,na auto eletrica que fui eles chamam de fuzivel japonês,e não precisam de nenhuma adaptação.
    Custaram em torno de R$20,00 cada um.
    E tem outra coisa em caso de curto pode ir para o saco o alternador.não use nunca estes fuziveis estanhados.Sã como um disjuntor tem que desarmar,no caso romper em caso de curto.

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    na eletrica Ipiranga, na rua jacuí quase em frente ao restaurante Delles tem desses fusivel... compra novo logo e tira essa gambiarra soldadada dae.. antes que vc comece a ver fumacinha subindo debaixo do painel..hehehh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    na eletrica Ipiranga, na rua jacuí quase em frente ao restaurante Delles tem desses fusivel... compra novo logo e tira essa gambiarra soldadada dae.. antes que vc comece a ver fumacinha subindo debaixo do painel..hehehh

    T+
    opa...
    fica aih a dica pra quem tem o mesmo problema!
    valeu galera pelas respostas... mais já troquei de viatura!! hehehe... este tópico tem bastante tempo...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caixa de Fusíveis
      Por haundrich no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 30/08/2006, 11:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade