x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 94 de 94
  • #85
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    503!
    Segundo o manual do Jimny as longarinas do teto suportam 30Kg. Penso que este é o limite seguro.
    Eu tenho um bagageiro Newtrack onde procuro carregar apenas coisas que não sejam muito pesadas.
    Realmente o ideal para se carregar peso é o bagageiro fixado no teto, como na última foto do seu comentário.
    Pois eh, pois os suportes das longarinas, que são aparafusados à carroceria, são feitos de plástico. Vi algumas fotos na internet desses suportes sem a capa de acabamento e alguns deles estavam rachados, provavelmente devido ao abuso no uso e ao ressecamento do material. Considerando que o próprio bagageiro Newtrack pesa 8kg, segundo um vendedor que perguntei, eu não levaria mais do que algumas sacolas de roupas nele. Aquela solução mostrada acima com estepe, vários galões de água e gasolina e hi-lift ficou muito prática e bonita mas totalmente temerária. Por isso quero investir num bagageiro que seja fixado diretamente no teto.
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14


  • #86
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Excelente, amigo! Comprei recentemente este mesmo bagageiro.

    Uma dica para quando for instalar: compre novas porcas e umas arruelas em inox. O sistema de fixação original é composto pelo parafuso, uma borboleta plástica e uma porca em cima para "travar" a borboleta. No meu, quando dei a pressão na porca, apertou demais a parte plástica e a trincou. Não me passou confiança para carregar quase 50kg amarrados em condições adversas de frenagem, etc.

    As porcas/arruelas em inox substituiriam a borboleta plástica, permitindo aperto com mais torque nas travessas do rack original.

    Quanto ao peso, também me preocupo com o centro de gravidade, além da própria resistência limite do suporte. No fim do ano farei uma viagem de 15.000km ao Atacama e adjacências, e comprei galões de gasolina para por no bagageiro (comprei galões de 20L industriais, rígidos, porém altos, piores para aerodinâmica e estabilidade, me custou incríveis R$ 8,00 cada um), além de planejar levar um segundo estepe também no teto. O galão é deste:



    O site da Newtrack afirma que o bagageiro suporta 45Kg, e levarei mais que isso (dois galões de 20L, talvez três, se couber, além do estepe extra). Vou fazer o teste enchendo os galões com água e dando uma volta no carro. Talvez dê pra bolar algum suporte extra nas laterais do teto do carro, com as devidas proteções para não riscar a pintura nem amassar pelo peso. Dariam um suporte extra para que o bagageiro não "ceda" com o peso sobre os suportes.

    Pra levar peso mesmo, sem preocupação, o ideal são bagageiros que se fixem direto nas longarinas, no lugar do rack original:

    Esse bagageiro é o da RC4x4.
    Eu tenho um. É bem resistente.
    BAGAGEIRO - JIMNY STANDARD-img_20150508_134646202-1-.jpg
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #87
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Esse bagageiro é o da RC4x4.
    Eu tenho um. É bem resistente.
    BAGAGEIRO - JIMNY STANDARD-img_20150508_134646202-1-.jpg
    Pedro, é esse que estou paquerando. Faz barulho em velocidades mais altas? Encaixou certinho nos prisioneiros das longarinas originais?

    Abraço
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14


  • #88
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Pedro, é esse que estou paquerando. Faz barulho em velocidades mais altas? Encaixou certinho nos prisioneiros das longarinas originais?

    Abraço
    Roger, faz barulho sim. Um zum zum grave. Dizem que se colocar os faróis de longo alcance, resolve. Como ainda não coloquei, não sie se é verdade. Hoje em dia eu já acostumei, mas no começo notei bem.
    Os furos não vieram perfeitos. Tive que abrir um pouco (um tantão) um deles pra conseguir encaixar.
    Fora esses dois poréns, é um bom bagageiro. Nunca carreguei nada muito pesado, mas já subi nele (peso 85kg) e aguentou :P
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #89
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Esses galões são próprios para transporte de combustível?
    São galões genéricos para transporte de líquidos, mas são certificados pelo Inmetro. Suponho que aptos ao transporte da gasolina. Tratando-se do combustível, é apenas recomendável abrir o galão de tempos em tempos, para evitar que haja aumento da pressão interna pela evaporação dos gases.

    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    503!
    Segundo o manual do Jimny as longarinas do teto suportam 30Kg. Penso que este é o limite seguro.
    Eu tenho um bagageiro Newtrack onde procuro carregar apenas coisas que não sejam muito pesadas.
    Realmente o ideal para se carregar peso é o bagageiro fixado no teto, como na última foto do seu comentário.
    Estou ciente do limite das longarinas originais. Convenhamos, entretanto, que 30kg é uma carga bem modesta, ínfimos 7,5kg sobre cada um dos 4 suportes originais. O limite da carga, creio eu, tanto do rack original quanto do bagageiro da Newtrack, se deve não somente à resistência vertical, mas ao fato de que a estrutura precisa suportar frenagens bruscas, acelerações, balanços, buracos e todo tipo de adversidade que, pela inércia, pode potencializar o peso da carga como um todo.

    De todo modo, concordo que carregar os galões e o estepe no teto estejam fora da zona completamente segura, tanto do rack quanto do bagageiro. Vou elaborar "calços" de borracha para apoiar as longarinas do bagageiro sobre o teto, com cuidado para não forçá-lo ao ponto de amassar ou ceder. Penso que apoio nas travessas mais distantes do centro sejam o ideal.

    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Pois eh, pois os suportes das longarinas, que são aparafusados à carroceria, são feitos de plástico. Vi algumas fotos na internet desses suportes sem a capa de acabamento e alguns deles estavam rachados, provavelmente devido ao abuso no uso e ao ressecamento do material. Considerando que o próprio bagageiro Newtrack pesa 8kg, segundo um vendedor que perguntei, eu não levaria mais do que algumas sacolas de roupas nele. Aquela solução mostrada acima com estepe, vários galões de água e gasolina e hi-lift ficou muito prática e bonita mas totalmente temerária. Por isso quero investir num bagageiro que seja fixado diretamente no teto.
    Fiquei sabendo recentemente que os suportes por trás da capa plástica (rack original) são de plástico também, e não metálicos, o que me surpreendeu. Entretanto, quanto a levar somente "sacolas" acredito que seja subestimar demais a capacidade de carga.

    Se o manual aponta 30kg como limite, pode ter certeza que o suporte foi testado pela Suzuki em condições adversas com esse peso. Certificada a correta fixação do bagageiro ao rack original, por exemplo o Newtrack, estando bem amarradas as cargas eu não teria receio em levar, por exemplo, o estepe acompanhado de uma mala mais parruda ou mesmo um galão de gasolina, água, etc. Considerando aproximados 8kg do estepe, 20kg do galão e 8kg do bagageiro, estamos mais ou menos dentro do limite do manual, e dentro do limite do fabricante do bagageiro.

    Já vi fotos de pessoas de pé em cima desses bagageiros sem problemas relatados... Acredito, como disse, que a questão do risco advém do movimento do carro, lombadas, buracos, frenagens, inclinação e etc.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #90
    Usuário
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    sao jose/SC
    Idade
    53
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal. Pesquisei muito sobre bagageiro pro jimny. As informaçoes deste topico me ajudaram muiiittoooo. Apos muito estudo adquiri o bagageiro da rc4x4. Custaram em torno 900 incluindo transportadora. Veio tdo certinho e bem embalado. Instalei a uma semana atras. A furacao coube perfeitamente nos parafusos originais do jimny, apos retirar o rack do carro que é de plastico. Eu so fiz uns preenchimentos com massa plastica para tapar alguns espaços que poderiam entrar agua e enferrujar e em seguida pintei de preto. A instalacao foi rapida e fiz sozinho. Muito bom o bagageiro. Andando a partir 60 km/hbja se ouve o som em funçao do bagageiro, mesmo com os faroid auxiliares instalados. Ah. Falando sobre isso, esse bagageiro ja vem com pequenos suportes com furacao para instalar 4 farois auxiliares na frente e um atras. Muito legal. Mais detalhes sobre a instalacao dos farois auxiliares passo em outro momento.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    23/11/2019
    Local
    Posse/GO
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Mt bom esse post e todos os comentários..!!

    mas ainda tenho 2 dúvidas..:

    - É possível instalar um suporte pra bike de teto no bagageiro da RC4x4..?
    vou comprar esse bagageiro, sem duvidas é o mais resistente e seguro, mas também quero carregar bike. Não costumo levar bike em viagens longas, então levaria no bagageiro as bagagens leves OU 2bikes, se couber o suporte pra bike.


    - Alguém conhece o suporte pra bike - Thule Xpress 2..??
    Caso não consiga colocar o suporte pra bike no rc4x4, quero instalar suporte de bike no engate, pois como ja relataram aqui, o suporte de estepe pode prejudicar a porta traseira.
    Gostaria de saber se esse suporte da thule (express 2) fica firme, seria horrível pagar $750 num suporte que não fica seguro.

    obrigado 😎👍

  • #92
    Usuário
    Entrada
    23/11/2019
    Local
    Posse/GO
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Rey Ver Post
    Toda essa caixa se apoia somente no reboque? mesmo sendo Thule(que faz equipamentos de ótima qualidade) eu não confio... e certeza de escutar graça de guarda folgado... você está fora das dimensões originais do veículo, não entendo muito de lei, mas até onde sei o regulamentado é de para-choque a para-choque... tanto que os guincho não podem ficar totalmente exposto, tem que ficar no limite do para-choque...

    Galera não é fazendo propaganda e sim um relato de quem tem.... coloca o bagageiro da RC 4X4 que não é caro cabe um monte de coisa lá e a melhor coisa ele é preso no teto do veículo... e não como o da Newtrek que se apoia nas barras originais que são de PLÁSTICO, cuidado... mesmo sem nunca usar as barras elas ressecam e quebram sozinhas... já aconteceu com vários no fórum...
    BoA noite amigo, sei que ja faz algum tempo que postou, mas.. se puder tirar três dúvidas, serei muito grato.
    estou quase comprando o bagageiro da rc4x4..

    - vc lembra onde comprou esses faróis de milha que tem instalado no seu bagageiro ? Estou vendo um no site da rc4x4 que parece bom

    - voce mesmo instalou os faróis de milha ou precisou levar em um autoeletrico ?

    - onde ficou a chave liga/desliga dos milhas ?

    obrigado ajuda

  • #93
    Usuário
    Entrada
    01/09/2020
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Prezados colegas, alguém poderia me indicar por gentileza algum rack de teto de 2 barras (não é o estilo churrasqueira, e sim aquele p levar prancha de surf ou caiaque) com fixação direto na carroceria??? Não consigo encontrar de jeito algum... Minha longarina já foi de ralo...
    Suzuki Jimny HR 2002/2003

  • #94
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leoo Bazani Ver Post
    Prezados colegas, alguém poderia me indicar por gentileza algum rack de teto de 2 barras (não é o estilo churrasqueira, e sim aquele p levar prancha de surf ou caiaque) com fixação direto na carroceria??? Não consigo encontrar de jeito algum... Minha longarina já foi de ralo...
    Suzuki Jimny HR 2002/2003
    Prezado Leoo;

    Já pesquisei bastante o assunto, em função de uma expedição que tenho em mente.
    Posso lhe garantir que, pronto de fábrica, o mercado não oferece.
    Me ocorrem duas possibilidades.
    Comprar um bagageiro que vá nos parafusos do teto e fixar o rack nele, como se fossem as longarinas originais.
    A outra possibilidade, seria sacrificar este mesmo bagageiro e retirar as sapatas que iriam soldadas no rack.
    Ou manda fazer as sapatas e solda no rack em seguida.
    Certamente, se bem feito, irá funcionar.
    Boa sorte!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade